Estágio de Ovar - Reacções
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Humberto Moreira
- Registado: 11 fev 2005, 00:43
- Contacto:
...
Gostei deste estagio, na linha dos anteriores.
O unico ponto negativo que encontro neste estágio, que tem vindo na linha dos anteriores, é o facto da qualidade das refeições ser de nível bastante deprimente.
Acho que numa próxima vez, a administração deverá ser mais exigente e ter em atenção a qualidade Vs Custo pois...é de loucos pagar 6 euros pelo que comi hoje, senti-me enganado....aquilo era uma refeição de cantina, que vale no maximo 2 Euros, sem mencionar o facto de que certos colegas.... levaram varias sobremesas...tendo no final faltado as mesmas... é apenas uma regra de boa educação nada mais...mas não deixo de mostrar a revolta por tais formas de estar.
Quanto á musica propriamente dita, correu bem, muita gente nova... deu para rever alguns ao fim de uns anos, outros que não via há uns dias...e alem disto tudo para fazer alguma boa musica.
A época está em curso e acho que vamos ser melhores do que fomos...é a minha esperança, só temos que consolidar a nossa postura e forma de estar.
Cumprimentos.
O unico ponto negativo que encontro neste estágio, que tem vindo na linha dos anteriores, é o facto da qualidade das refeições ser de nível bastante deprimente.
Acho que numa próxima vez, a administração deverá ser mais exigente e ter em atenção a qualidade Vs Custo pois...é de loucos pagar 6 euros pelo que comi hoje, senti-me enganado....aquilo era uma refeição de cantina, que vale no maximo 2 Euros, sem mencionar o facto de que certos colegas.... levaram varias sobremesas...tendo no final faltado as mesmas... é apenas uma regra de boa educação nada mais...mas não deixo de mostrar a revolta por tais formas de estar.
Quanto á musica propriamente dita, correu bem, muita gente nova... deu para rever alguns ao fim de uns anos, outros que não via há uns dias...e alem disto tudo para fazer alguma boa musica.
A época está em curso e acho que vamos ser melhores do que fomos...é a minha esperança, só temos que consolidar a nossa postura e forma de estar.
Cumprimentos.
- Cátia Pereira
- Registado: 22 fev 2006, 15:13
- Angela Gonçalves
- Moderador
- Registado: 30 jan 2005, 16:56
- Contacto:
Re: ...
Humberto Moreira Escreveu: Acho que numa próxima vez, a administração deverá ser mais exigente e ter em atenção a qualidade Vs Custo pois...é de loucos pagar 6 euros pelo que comi hoje, senti-me enganado....aquilo era uma refeição de cantina, que vale no maximo 2 Euros, sem mencionar o facto de que certos colegas.... levaram varias sobremesas...tendo no final faltado as mesmas... é apenas uma regra de boa educação nada mais...mas não deixo de mostrar a revolta por tais formas de estar.
Humberto, estive a fazer recepçao aos caloiros e não reparei que alguém tivesse comido mais que uma sobremesa, reparei alguns sim que não a levaram por opçao.
- Pedro Sousa
- Registado: 13 mai 2005, 08:25
Joana Gaspar Escreveu:Pedro Sousa Escreveu:
ah e desculpem lá pelos sustos que apanharam a ouvir as fundamentais do meu trombone ehehehe!!!!
pois e a filha do Adolfo que o diga...tadinha...lol
bem, apesar de nao ter estado lá muito tempo....daquilo que ouvi...eu gostei...gostei em particular do Arquipélago que nos transmite grande parte da simbologia do Arquipélago (lol..)
tambem gostei muito de ver o pessoalsó nao gostei de me ter ido embora
![]()
espero que tenha corrido tudo bem e que no próximo estagio o 2o clarinete baixo possa estar presente
- Pedro Sousa
- Registado: 13 mai 2005, 08:25
O Spiritus of Sata é uma grande obra (já a toquei 2 vezes) mas não é facil...Daniel Oliveira Escreveu:Olá a todos!!!
Foi a minha segunda participação na Banda Fórum e, tal como esperava, gostei muito.
Quanto ao reportório, gostei muito das obras "Arquipélago", "Palha Blanco" e sobretudo do "Natum 1834", enquanto que o "Spiritus of Sata" infelizmente não correspondeu às minhas expectativas. Quanto ao resto do reportório já o conhecia.
No que toca ao convívio, acho que houve tempo suficiente para tal. Deu para falar com muitos colegas e criar novas amizades, o que, para mim, foi o mais importante.
Parabéns à administração, colaboradores e Maestro que foram incansáveis para o sucesso deste estágio.
Já ouvi o cd da tua banda Daniel! Afinal não tá assim tão mal como dizes!
- Ricardo Sousa
- Registado: 12 out 2005, 06:49
- Miguel Pedruco
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
- Miguel Pedruco
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
- Antero Ávila
- Registado: 13 abr 2005, 15:23
- Contacto:
- Alberto Leitão
- Registado: 01 fev 2005, 17:14
Como tem sido habitual, o estágio foi impecável...
Bom convívio, muitas pessoas espectaculares, as habituais e as caras novas, novas experiências, tudo..........
O António tem razão quando se referiu à forma como decorreu a parte final dirigida pelo Carlos Marques. Ali mostramos que apesar das nossas características especiais (as tais "diferentes" como muitas vezes referimos), é possível fazer música a sério! Naquele bocadinho, em minha opinião, mostramos que todo o trabalho não foi feito em vão e que é possível atingir um bom nível...
A noite e o convívio que dela faz parte foi do melhor! Nessa parte, a que nós na minha banda carinhosamente chamamos a "reunião", foi possível conversar com toda a gente e mais uma vez confirmar que na Banda Forum só existem pessoas fantásticas!!
Em relação ao almoço, estou de acordo com o Humberto, até porque também fiz parte do grupo que, como ele, ficou à espera da comida e sem sobremesa!! Claro que isso é um pormenor no meio de tanta coisa boa, mas é bom comentar para que não se repita!! Não sei se foram colegas que levaram várias sobremesas ou se na cantina não tinham comida suficiente para as pessoas que marcaram o almoço! Acredito mais que tenho sido isso!
Quanto ao reportório gostei das obras novas, especialmente das que já referiram, Arquipélago, Natum 1834, Spiritus of Sata, etc.. Este tipo de reportório, não só os efeitos mas a forma como são construídas, dá um gozo enorme tocar!!
Agradeço também aos administradores e a todos os
colaboradores por mais uma vez terem sido incansáveis e terem tudo 100% organizado!
É sempre um prazer trabalhar com o maestro Afonso Alves e para ele também um agradecimento por nos aturar e estar sempre presente desde a primeira hora!
Só mais uma coisa, muitas vezes aconteceu o maestro mandar parar e nós continuarmos a tocar ou então ele dar a entrada e estarmos todos distraídos a conversar, tocar etc... Tal como ele disse, são segundos preciosos que perdemos com estas coisas, com um reportório tão grande e tão pouco tempo para ensaiar. É dificil manter sempre a concentração, mas temos que nos controlar mais neste aspecto da próxima vez!
Resumindo, penso que os objectivos do estágio, em particular a integração de novos elementos e primeiro contacto com reportório novo, foram totalmente atingidos e quando assim é, quando toda a gente sai do estágio com um sorriso de orelha a orelha, tudo está óptimo!
Venha o próximo!!!!!!

Bom convívio, muitas pessoas espectaculares, as habituais e as caras novas, novas experiências, tudo..........
O António tem razão quando se referiu à forma como decorreu a parte final dirigida pelo Carlos Marques. Ali mostramos que apesar das nossas características especiais (as tais "diferentes" como muitas vezes referimos), é possível fazer música a sério! Naquele bocadinho, em minha opinião, mostramos que todo o trabalho não foi feito em vão e que é possível atingir um bom nível...
A noite e o convívio que dela faz parte foi do melhor! Nessa parte, a que nós na minha banda carinhosamente chamamos a "reunião", foi possível conversar com toda a gente e mais uma vez confirmar que na Banda Forum só existem pessoas fantásticas!!
Em relação ao almoço, estou de acordo com o Humberto, até porque também fiz parte do grupo que, como ele, ficou à espera da comida e sem sobremesa!! Claro que isso é um pormenor no meio de tanta coisa boa, mas é bom comentar para que não se repita!! Não sei se foram colegas que levaram várias sobremesas ou se na cantina não tinham comida suficiente para as pessoas que marcaram o almoço! Acredito mais que tenho sido isso!
Quanto ao reportório gostei das obras novas, especialmente das que já referiram, Arquipélago, Natum 1834, Spiritus of Sata, etc.. Este tipo de reportório, não só os efeitos mas a forma como são construídas, dá um gozo enorme tocar!!
Agradeço também aos administradores e a todos os
colaboradores por mais uma vez terem sido incansáveis e terem tudo 100% organizado!
É sempre um prazer trabalhar com o maestro Afonso Alves e para ele também um agradecimento por nos aturar e estar sempre presente desde a primeira hora!
Só mais uma coisa, muitas vezes aconteceu o maestro mandar parar e nós continuarmos a tocar ou então ele dar a entrada e estarmos todos distraídos a conversar, tocar etc... Tal como ele disse, são segundos preciosos que perdemos com estas coisas, com um reportório tão grande e tão pouco tempo para ensaiar. É dificil manter sempre a concentração, mas temos que nos controlar mais neste aspecto da próxima vez!
Resumindo, penso que os objectivos do estágio, em particular a integração de novos elementos e primeiro contacto com reportório novo, foram totalmente atingidos e quando assim é, quando toda a gente sai do estágio com um sorriso de orelha a orelha, tudo está óptimo!
Venha o próximo!!!!!!
CARPE DIEM

- Nuno Penetro
- Registado: 19 jan 2006, 17:06
Olá pessoal de facto foi espectacular a forma como correu o estágio é sempre fazermos o que gostamos rodeado de pessoas espectaculares. Para além da parte musical, que foi excelente, a banda fórum tem ainda a capacidade de reunir grandes músicos dos 4 cantos do país......
Pena é a falta de tempo para melhor nos integrarmos e convivermos....
Mas fica a saudade do próximo encontro um abraço a todos.....
Pena é a falta de tempo para melhor nos integrarmos e convivermos....
Mas fica a saudade do próximo encontro um abraço a todos.....
- Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Contacto:
- Daniel Oliveira
- Registado: 12 set 2005, 10:08
- Contacto:
Olá a todos!!!
Mesmo assim temos que dar os parabéns aos administradores e colaboradores porque tudo (excepto a alimentação) esteve a 200%!!!
Como foi o primeiro contacto com a obra (Spiritus of Sata), poderei ter ficado com uma ideia errada sobre a obra, o que eu acho normal porque é uma obra que requer muito trabalho. Espero que numa próxima oportunidade as coisas saiam melhor e acredito que isso vai acontecer porque já fizemos uma análise e já sabemos como a havemos de a estudar. Não sei se estão de acordo comigo, mas para mim é a obra com maior grau de dificuldade do novo reportório da Banda Fórum.Pedro Sousa Escreveu:O Spiritus of Sata é uma grande obra (já a toquei 2 vezes) mas não é facil...
Estou de acordo com o meu colega Alberto. Este "vício" de tocar umas notas a mais depois do Maestro mandar parar não deve vir para a Banda Fórum. O tempo era curto e, se bem repararam, houve obras que não ensaiamos talvez por causa dessas perdas de tempo. Neste capítulo estivemos mal e para a próxima vez não podemos repetir este erro.Alberto Leitão Escreveu:Só mais uma coisa, muitas vezes aconteceu o maestro mandar parar e nós continuarmos a tocar ou então ele dar a entrada e estarmos todos distraídos a conversar, tocar etc... Tal como ele disse, são segundos preciosos que perdemos com estas coisas, com um reportório tão grande e tão pouco tempo para ensaiar. É dificil manter sempre a concentração, mas temos que nos controlar mais neste aspecto da próxima vez!
Humberto Moreira Escreveu:O unico ponto negativo que encontro neste estágio, que tem vindo na linha dos anteriores, é o facto da qualidade das refeições ser de nível bastante deprimente.
Tenho a certeza que a administração e colaboradores fizeram o seu melhor para que as condições fossem as melhores a todos os níveis (alimentação, alojamento e sala de ensaio). É pena é que a alimentação não correspondeu aos 6€ que pagamos por refeição (jantar de 30 de Abril e almoço de 1 de Maio), nem em termos de qualidade, nem em termos de quantidade.Alberto Leitão Escreveu:Claro que isso é um pormenor no meio de tanta coisa boa, mas é bom comentar para que não se repita!!
Mesmo assim temos que dar os parabéns aos administradores e colaboradores porque tudo (excepto a alimentação) esteve a 200%!!!
Saudações Filarmónicas!!!
Daniel Oliveira
Banda Filarmónica da Mamarrosa (Mama da Bandarrosa
)
OLMA - Orquestra Ligeira da Mamarrosa
Daniel Oliveira
Banda Filarmónica da Mamarrosa (Mama da Bandarrosa
OLMA - Orquestra Ligeira da Mamarrosa
- Jonas Barbosa
- Registado: 30 jan 2006, 23:16
Boas... é realmente dar os parabéns a toda a Administração mas em especial, ao Júlio e ao Albino!
Bem a comida nao foi lá grande coisa, mas sempre tivemos oportunidade de nos deliciar de outras formas, por exemplo com o bom reportório escolhido para ensaiar e a presença do Carlos Marques
Os dias foram curtos para tanta coisa, mas muito bem passados na companhia do pessoal que já conhecia e dos novos caloirinhos, espero que tenham gostado tanto quanto eu, ou mais um bocadinho
Saudações Musicais
Bem a comida nao foi lá grande coisa, mas sempre tivemos oportunidade de nos deliciar de outras formas, por exemplo com o bom reportório escolhido para ensaiar e a presença do Carlos Marques
Os dias foram curtos para tanta coisa, mas muito bem passados na companhia do pessoal que já conhecia e dos novos caloirinhos, espero que tenham gostado tanto quanto eu, ou mais um bocadinho
Saudações Musicais
Jonas Daniel
-
Pedro Correia
- Registado: 02 jan 2006, 16:40
Boa tarde a todos!
Em primeiro lugar, as minhas desculpas ao Nuno Penetro, que foi o colega de quarto dos 3 Ribatejanos, visto que viemos embora e nem nos despedimos de ti. Foi um prazer conhecer-te, bem como a todos os colegas.
Quanto ao estágio foi agradável, principalmente porque juntou mais uma vez músicos de Bandas Filarmónicas de uma boa parte do país e também por todas as peças que foram trabalhadas. Confesso que gostei muito de trabalhar a peça "Arquipélago" e "Natum", embora já conhecesse esta última por a trabalhar na banda que dirijo, mas enquanto músico gostei muito de a tocar, ainda para mais sob a direcção do seu Ilustre Compositor Carlos Marques. A todos os meus parabéns. Ah! Sem dúvida que o sul esteve bem representado, nomeadamente o Ribatejo....
Um Abraço para todos.
Pedro Correia
Em primeiro lugar, as minhas desculpas ao Nuno Penetro, que foi o colega de quarto dos 3 Ribatejanos, visto que viemos embora e nem nos despedimos de ti. Foi um prazer conhecer-te, bem como a todos os colegas.
Quanto ao estágio foi agradável, principalmente porque juntou mais uma vez músicos de Bandas Filarmónicas de uma boa parte do país e também por todas as peças que foram trabalhadas. Confesso que gostei muito de trabalhar a peça "Arquipélago" e "Natum", embora já conhecesse esta última por a trabalhar na banda que dirijo, mas enquanto músico gostei muito de a tocar, ainda para mais sob a direcção do seu Ilustre Compositor Carlos Marques. A todos os meus parabéns. Ah! Sem dúvida que o sul esteve bem representado, nomeadamente o Ribatejo....
Um Abraço para todos.
Pedro Correia