Parabéns Banda Fórum - Concerto de Gondomar
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Jorge Santos
- Registado: 07 mar 2007, 09:20
Parabéns Banda Fórum - Concerto de Gondomar
Tive hoje, em Gondomar, oportunidade de ver pela primeira vez a Banda Fórum em "acção".
Eu já achava fantástica esta ideia e este projecto. Mas depois de ter visto a cumplicidade existente entre os músicos e o próprio maestro Afonso Alves, tenho a dizer
PARABÉNS
Continuem. São projectos como este que são necessários.
Um dia, quando tiver "estofo" para vos acompanhar também tentarei.
Saudações Filarmónicas para todos
Eu já achava fantástica esta ideia e este projecto. Mas depois de ter visto a cumplicidade existente entre os músicos e o próprio maestro Afonso Alves, tenho a dizer
PARABÉNS
Continuem. São projectos como este que são necessários.
Um dia, quando tiver "estofo" para vos acompanhar também tentarei.
Saudações Filarmónicas para todos
- Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Contacto:
Obrigado Jorge
Em todos os concertos há sempre um músico "mais despachado" que abre um tópico para a colocação de reacções.
Achei curioso a primeira reacção ter vindo de quem ainda não participou na BF.
Aproveitem este tópico para colocar as reacções a mais este dia de convívio filarmónico.
Jorge: Contaremos contigo um dia. Basta quereres, pois isso do "estofo" não existe na BF.
Cumprimentos
Em todos os concertos há sempre um músico "mais despachado" que abre um tópico para a colocação de reacções.
Achei curioso a primeira reacção ter vindo de quem ainda não participou na BF.
Aproveitem este tópico para colocar as reacções a mais este dia de convívio filarmónico.
Jorge: Contaremos contigo um dia. Basta quereres, pois isso do "estofo" não existe na BF.
Cumprimentos
- Paulo Tomé
- Registado: 30 jan 2007, 21:42
- Contacto:
Axo k foi óptimo em termos de convívio e música, apesar de ter uma crítica em k ninguém tem culpa, k é a seguinte: a acústica era péssima, não dava para nos ouvirmos uns aos outros o k é pena, mas ninguém podia fazer nada.
De resto axo k foi bom e adorei voltar a ver os meus amigos de MIRA pelas grandes saudades k eu tenho deles e ainda vou ter daki em frente até a próxima vez k eu os voltar a ver.
De resto axo k foi bom e adorei voltar a ver os meus amigos de MIRA pelas grandes saudades k eu tenho deles e ainda vou ter daki em frente até a próxima vez k eu os voltar a ver.
- Antero Ávila
- Registado: 13 abr 2005, 15:23
- Contacto:
- Rodrigo Ramos
- Registado: 23 jun 2005, 13:50
-
Cláudia Bastos
- Registado: 29 nov 2006, 10:43
Parabéns a todos, por mais um magnifico concerto da Banda Forum. Este foi especial porque foi o sétimo concerto da Banda Forum, a realizar-se no dia 07/07/07. Foi a sétima maravilha do mundo.
Concordo com o Paulo Tomé no que concerne à acustica do concerto. De facto, não era a melhor. Mas, da próxima vez, será, com toda a certeza, bem melhor.
Já agora aproveito, para pedir ao Vitor que revele os restantes convites que tem surgido. É que deixam-nos tão curiosos.
Fiquem bem,
Até breve,
Cláudia Bastos
Concordo com o Paulo Tomé no que concerne à acustica do concerto. De facto, não era a melhor. Mas, da próxima vez, será, com toda a certeza, bem melhor.
Já agora aproveito, para pedir ao Vitor que revele os restantes convites que tem surgido. É que deixam-nos tão curiosos.
Fiquem bem,
Até breve,
Cláudia Bastos
- Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Contacto:
Mira, Algarve, Torres Novas, Montalegre e um projecto relacionado com cinema.Cláudia Bastos Escreveu: Já agora aproveito, para pedir ao Vitor que revele os restantes convites que tem surgido. É que deixam-nos tão curiosos.
Cláudia Bastos
Tudo ainda só projectos. Apenas intenções, mas é assim que todos os concertos começaram e já lá vão 7.
Aguardemos com serenidade. Logo que haja novidades informaremos aqui.
Cumprimentos
Última edição por Vitor Dias em 07 jul 2007, 20:10, editado 1 vez no total.
-
Cláudia Bastos
- Registado: 29 nov 2006, 10:43
- André Barbosa
- Registado: 30 jan 2005, 16:52
- Localização: Celorico da Beira - Capital do Queijo Serra da Estrela
- Milton Branco
- Registado: 31 dez 2005, 11:07
- Contacto:
Mais uma vez! Mais um concerto!
Sem dúvida que a BF é um grande sucesso!
Isto só é possível graças a todos os elementos que a compõem (Administração, Maestro, Músicos, simpatizantes, etc) e também aqueles que futuramente se iniciarem neste conjunto de amigos filarmónicos!
A toda esta malta Parabéns!!!
Vamos continuar a lutar por este projecto porque, como já está provado, não faltam novas propostas!!!
Venha outro!
Abraços e Beijos para todos
Sem dúvida que a BF é um grande sucesso!
Isto só é possível graças a todos os elementos que a compõem (Administração, Maestro, Músicos, simpatizantes, etc) e também aqueles que futuramente se iniciarem neste conjunto de amigos filarmónicos!
A toda esta malta Parabéns!!!
Vamos continuar a lutar por este projecto porque, como já está provado, não faltam novas propostas!!!
Venha outro!
Abraços e Beijos para todos
- António Pinheiro
- Moderador
- Registado: 31 jan 2005, 14:37
- Contacto:
A acústica era a normal neste tipo de palcos. Quando vi o palco apercebi-me logo das dificuldades que iriamos ter.
Este tipo de espaços não está preparado para bandas mas, mesmo assim, acho que não era assim tão mau. Já toquei em sítios bem piores.
Mas, pormenores técnicos à parte gostaria apenas de realçar dois aspectos, o primeiro já foi referido neste tópico:
1 - CUMPLICIDADE
Cumplicidade entre músicos, maestro, administradores e comunidade.
Neste aspecto uma palavra muito especial de agradecimento à Banda de Música de Gondomar, à Banda de Música da Cidade de Espinho e à Orquestra Filarmonia de Vermoim pela cedência dos instrumentos de percussão e estantes.
A Banda Fórum é, de facto, um projecto sólido e que começa a criar um forte envolvimento com a comunidade..
2 - FORÇA
Quero relembrar as palavras do Júlio no fim do concerto.
Só fará sentido aceitar os convites que estão a surgir, se houver uma demonstração de força da Banda Fórum.
Ou seja, a Admin precisa de sentir empenho, dedicação, esforço de todos nós e isso transmite-se de diversas formas.
O dia de hoje foi um bom exmplo disso.
"Que a música faça parte das vossas vidas"
Este tipo de espaços não está preparado para bandas mas, mesmo assim, acho que não era assim tão mau. Já toquei em sítios bem piores.
Mas, pormenores técnicos à parte gostaria apenas de realçar dois aspectos, o primeiro já foi referido neste tópico:
1 - CUMPLICIDADE
Cumplicidade entre músicos, maestro, administradores e comunidade.
Neste aspecto uma palavra muito especial de agradecimento à Banda de Música de Gondomar, à Banda de Música da Cidade de Espinho e à Orquestra Filarmonia de Vermoim pela cedência dos instrumentos de percussão e estantes.
A Banda Fórum é, de facto, um projecto sólido e que começa a criar um forte envolvimento com a comunidade..
2 - FORÇA
Quero relembrar as palavras do Júlio no fim do concerto.
Só fará sentido aceitar os convites que estão a surgir, se houver uma demonstração de força da Banda Fórum.
Ou seja, a Admin precisa de sentir empenho, dedicação, esforço de todos nós e isso transmite-se de diversas formas.
O dia de hoje foi um bom exmplo disso.
"Que a música faça parte das vossas vidas"
- Diana Afonso
- Registado: 01 jan 2007, 23:30
sim paulo eu sei k nos adoras!! ehehPaulo Tomé Escreveu:Axo k foi óptimo em termos de convívio e música, apesar de ter uma crítica em k ninguém tem culpa, k é a seguinte: a acústica era péssima, não dava para nos ouvirmos uns aos outros o k é pena, mas ninguém podia fazer nada.
Diana Afonso - Trombone
- José Alves
- Registado: 31 jan 2005, 11:58
- Contacto:
Depois de fazer o concerto, ainda estive no ensaio da minha banda quase ate à 1h00(!) . Cansado mas satisfeito.
cumprimentos a todo o pessoal, em particular aos meus colegas de naipe
cumprimentos a todo o pessoal, em particular aos meus colegas de naipe
-------------------------------------------------------
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
José Alves
Sax Tenor
B.M. Parafita - Montalegre
http://www.bandaparafita.net
- Daniel Oliveira
- Registado: 12 set 2005, 10:08
- Contacto:
Olá a todos!!!
Venho dar os parabéns aos músicos, maestro e administração por mais este concerto.
Tenho a certeza que todos sem excepção deram o seu máximo para conseguir ultrapassar o problema da acústica do palco: apesar de não ser boa, temos que nos lembrar que foi a 1ª vez que a Banda Fórum actuou fora de portas.
Tenho pena de não poder estar presente visto que estaria perto da minha segunda casa, mas surgiu um serviço na minha banda. Espero não faltar ao próximo concerto.
Quanto ao que aqui já foi escrito, também achei curioso (diria até surpreendente) este tópico ser criado pelo sr. Jorge Santos. Normalmente costuma ser o 1º músico a chegar a casa.
Quanto ao "estofo", o sr. Vítor Dias já disse tudo.
Venho dar os parabéns aos músicos, maestro e administração por mais este concerto.
Tenho a certeza que todos sem excepção deram o seu máximo para conseguir ultrapassar o problema da acústica do palco: apesar de não ser boa, temos que nos lembrar que foi a 1ª vez que a Banda Fórum actuou fora de portas.
Tenho pena de não poder estar presente visto que estaria perto da minha segunda casa, mas surgiu um serviço na minha banda. Espero não faltar ao próximo concerto.
Quanto ao que aqui já foi escrito, também achei curioso (diria até surpreendente) este tópico ser criado pelo sr. Jorge Santos. Normalmente costuma ser o 1º músico a chegar a casa.
Saudações Filarmónicas!!!
Daniel Oliveira
Banda Filarmónica da Mamarrosa (Mama da Bandarrosa
)
OLMA - Orquestra Ligeira da Mamarrosa
Daniel Oliveira
- Daniel Oliveira
- Registado: 12 set 2005, 10:08
- Contacto:
Peço desculpa, esqueci-me que não foi a 1ª vez mas sim a 2ª vez que a Banda Fórum actuou fora de portas. Como não foi a Zamora não me lembrei.Daniel Oliveira Escreveu:Tenho a certeza que todos sem excepção deram o seu máximo para conseguir ultrapassar o problema da acústica do palco: apesar de não ser boa, temos que nos lembrar que foi a 1ª vez que a Banda Fórum actuou fora de portas.
Saudações Filarmónicas!!!
Daniel Oliveira
)
Daniel Oliveira