Convívio

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

Convívio

Mensagem por Humberto Moreira » 17 mar 2006, 10:16

Permitam-me um pqueno parêntesis em tudo isto da bandafórum mas tem me ocorrido um pensamento que não poderia deixar de partilhar convosco.

Compreendo inteiramente que a iniciativa da bandafórum é algo dispendiosa, para esta existir, são cruciais os apoios concedidos pelos apoiantes e por todos os que se prontificam para apoiar a iniciativa mas está a faltar uma coisa....

Refiro-me ao tempo para convívio directo entre os músicos, para trocar-mos ideias, para conversar, para trocar-mos experiencia musical uns com os outros, para discutir-mos pormentores técnicos, enfim para tudo aquilo que deve ser o espírito da bandafórum, há muitas conferencias, trabalha-se a parte musical intensamente e depois vai-se para as conferencias até ao almoço, depois volta-se p tocar novamente e acaba ali o dia...não há espaço pra mais nada o que me deixa sempre com uma enorme frustração, já vamos pro 3.º concerto e começa a haver uma certa amizade entre todos nós que não tem tempo para ser alimentada nem fundamentada ... sinto falta desse convivio, de aprender com o colega do lado a fazer umas brincadeiras no instrumento, ver a boquilha do outro, ver o clarinete que até é diferente do meu, de conversar com o maestro, de conhecer melhor o tipo lá do outro naipe....tudo isso é mt importante....
Podem dizer que se marca um convívio...mas tem de haver sempre parte musical, o instrumento tem de estar presente pois é dele que partilhamos...

Deixo este pensamento á administração, pois é algo muito importante e como elemento "original" deste fórum e desta banda preocupo-me com a comunidade e com a banalização da mesma...

Em Zamora deverá haver tempo...mas é Zamora...é longe não há a descontracção de estarmos em casa nem com as nossas coisas....

Julgo não ser o unico a sentir esta frustração e tal pensamento agudizou-se quando ontem em conversa com o Pedruco falamos de boquilhas e em experimentar ...e sábado vemos...mas olhei para o programa e pensei quando ??? Só se for no autocarro...

Pode parecer algo sem grande importância mas com o passar do tempo verão que não....é talvez um ponto chave de todo este projecto...e para o manter aceso necessitamos muito desse tempo...acreditem.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Mario Cardoso
Site Admin
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Contacto:

CONVIVIO

Mensagem por Mario Cardoso » 17 mar 2006, 10:25

Olá Humberto.

É uma questão pertinente e também te posso dizer que não é nada que já não nos tenha passado pela cabeça.

Asseguro-te (a ti e a todos os que compõe a BF) que é a última vez que fazemos este programa tal como está.

Espero, contudo, que apesar de ser o último nestes parâmeteros, tudo corra bem.

Um abraço

Mário Cardoso
Imagem

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

....

Mensagem por Humberto Moreira » 17 mar 2006, 10:29

Compreendo perfeitamente porque motivo a estrutura esta montada desta forma...não há nuitas alternativas.
Mas também confesso que me custa em parte, pois para quem anda uma semana atrás de outra a trabalhar quer algo diferente e conviver mais directamente entre todos, mas as coisas não caem do céu e cabe-nos a nós ajudar a manter direito um projecto que iniciamos e não ser "mal agradecidos" para com quem apoia o projecto, da minha boca jamais ouvirão algo do género.
Tenho a certeza que com um pouco mais de criatividade se conseguirá responder a todos os intentos, parte promocional, convivio, musical de uma forma mais agradável para todos pois considero este formato gasto.
Abraço Mário.
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 17 mar 2006, 11:05

Eu estou de acordo com o Humberto e senti o mesmo ao ver o Programa.

Mas, mais uma vez, é importante termos uma atitude mental positiva. Ou seja: em vez de olharmos para o programa e pensarmos "fogo... nem vai dar para tar com a malta..." podemos olhar e pensar:

- "vou ter que aproveitar bem este dia único e fazer todos os possíveis para conviver com a malta e agregar ainda mais valor à minha personalidade como músico e como homem!"
Imagem
Imagem

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 17 mar 2006, 11:57

Pessoal eu sugiro que aproveitem bem o tempo da viagem e a hora de almoço para conversarem e alimentarem as amizades que estão a ser criadas.

De facto é uma realidade!!! O pessoal começa a sentir necessidade de falar mais uns com os outros, como s, mas somos de diferentes pontos do pais só estamos juntos na BF e o messenger tem sido uma forma de manter o contacto entre nós, no entanto, o contacto fisico é essencial! Tal como diz o Humberto, queremos ver os instrumentos uns dos outros, discutir aspectos técnicos, experimntar instrumentos de outras marcas... e isso só é possivel fisicamente :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Jorge Ferreira
Registado: 11 abr 2005, 09:06

Mensagem por Jorge Ferreira » 17 mar 2006, 12:47

Marlene Dias Escreveu:Pessoal eu sugiro que aproveitem bem o tempo da viagem e a hora de almoço para conversarem e alimentarem as amizades que estão a ser criadas.
Pois é Marlene... mas também há pessoal que é cá da zona de Lisboa e não vai fazer a viagem de autocarro :cry: por isso estou completamente de acordo com o Humberto, além disso neste concerto vão estar bastantes colegas pela primeira vez e com um programa tão "apertado" vai ser dificil dizer um olá a todos.

António Pinheiro
Moderador
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 17 mar 2006, 13:09

Pessoal,

De facto, quando estamos entre amigos, quando o ambiente é fantástico, quando estamos unidos em torno de um ideal, o tempo nunca é suficiente!

Na verdade, o tempo amanhã vai ser curto mas a nossa vontade, o nosso carinho em torno deste projecto é muito superior a isso tudo!

Tenho a certeza que em próximos eventos os nossos Admins vão proporcionar-nos momentos maravilhosos.

Tão maravilhosos como aqueles que vamos viver amanhã!

Como já disse antes, em vez de estarmos aqui a pensar "não vou ter tempo para nada, devemos pensar "vou ter tempo para tudo"...

A BF é GRANDE!!!!
Imagem
Imagem

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

relax

Mensagem por Andreia Lemos » 17 mar 2006, 13:12

Também acho que sim, no segundo encontro aproximei-me mais do pessoal, já tinha mais à-vontade, fartei-me de rir e diverti-me imenso com os colegas. Tive pena de ser pouco tempo. Por isso é que estavamos um bocado agitados durante a actuação do coro, porque foi um dos momentos em que podemos estar juntos e comentar algo.

Momentos desses também são precisos! :wink:
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 17 mar 2006, 13:13

Tenho imensa pena de não poder conhecer ( e praxar :twisted: ) os novos colegas, mas tal como tu dizes Jorge se calhar nem vai haver tempo!

Acredito que oportunidades não faltarão ainda para conhecer os novos elementos que vão participar no concerto de amanhã e ainda aqueles que irão participar noutros concertos :wink:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

António Pinheiro
Moderador
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 17 mar 2006, 13:14

Marlene Dias Escreveu:Acredito que oportunidades não faltarão ainda para conhecer os novos elementos que vão participar no concerto de amanhã e ainda aqueles que irão participar noutros concertos :wink:
Esse é o espírito!!!!!!!!!!!11
Imagem
Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 17 mar 2006, 14:26

Caros:

Todos têm razão.

O facto de o programa ser assim "apertado", nomeadamente o concerto às 15h00 (estava previsto para as 17h00), deveu-se a um imprevisto de última hora, que amanhã explicaremos e todos compreenderão.

Em contrapartida, ficaremos com mais tempo para conviver no final :-)

Cumprimentos e boa viagem para todos

António Pinheiro
Moderador
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 17 mar 2006, 14:37

Vitor Dias Escreveu:Caros:

Em contrapartida, ficaremos com mais tempo para conviver no final :-)

Cumprimentos e boa viagem para todos
Vai ser a loucura!!!!
Imagem
Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 17 mar 2006, 15:24

Eu concordo plenamente com o Humberto e com todos vocês.

No primeiro encontro nao senti tanto isso, mas no segundo custou-me um bocado porque nao consegui estar com as pessoas que queria da forma que queria :roll:
Mas mais oportunidades virão e como diz o Antonio, o nosso carinho por este projecto é grande!

Tambem tenho muita pena de nao ir amanha, mas da proxima vez (á partida) nao me escapam! :twisted: :P
Imagem
Imagem

Salomao Abreu
Site Admin
Registado: 29 ago 2003, 21:52
Contacto:

Mensagem por Salomao Abreu » 17 mar 2006, 17:06

Olá amigos

A questão levantada pelo Humberto é pertinente e foi já amplamente discutida entre a administração.

Futuramenrte, procurar-se-á um compromisso mais realista entre aquilo que é fundamental na Banda Fórum e os compromissos de natureza artística e comercial.

Porém, não posso deixar de apelar a que olhem o programa, tal como está, pelo lado positivo, como uma oportunidade!

Ao longo deses 3 concertos (amanhã será certamente uma experiência idêntica) tivemos todos oportunidade de assistir a conferências de grande qualidade (e as de amanhã prometem!) e contactar com realidades que, ainda que por vezes despidas de significado imediatista, são fonte de conhecimento e utilidade a longo prazo! Isso tem preço?

Abraço
Salomão Abreu

Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 17 mar 2006, 18:33

Salomao Abreu Escreveu:
Porém, não posso deixar de apelar a que olhem o programa, tal como está, pelo lado positivo, como uma oportunidade!

Ao longo deses 3 concertos (amanhã será certamente uma experiência idêntica) tivemos todos oportunidade de assistir a conferências de grande qualidade (e as de amanhã prometem!) e contactar com realidades que, ainda que por vezes despidas de significado imediatista, são fonte de conhecimento e utilidade a longo prazo! Isso tem preço?

Abraço
Nao, realmente nao tem preço. Creio que todos nós agradecemos, apreciamos e nao pretendemos 'por em causa' as conferencias que têm sempre um grande interesse :P

Nós sabemos que a nossa administração entende onde queremos chegar :wink: :D
Imagem
Imagem

Responder