Foi um fim de semana exaustivamente bem passado!!!
Apesar de ter chegado ao Conservatório de Música do Porto com uma directa em cima e, com isso, andar de rastos todo o fim de semana, não deixei de me divertir imenso com todos os acontecimentos. O facto de nas duas noites do estágio ter dormido quase 9 horas (no total) também não ajudou muito. E, para maior ajuda, saí da Casa da Música preparado (ou não) para mais uma directa: mais uma noite MUITO MAL PASSADA de trabalho...
Isto para dizer que, foi com enorme prazer que fiz o sacrifício de, em 4 noites, dormir quase 9 horas no total, pois de facto tudo valeu a pena. E valia a pena repetir tudo, sem qualquer dúvida!
Foi muito bom reencontrar/conhecer amigos de tão variadas zonas do país, e todos com a mesma paixão...
Mesmo assim, como sempre, ainda ficaram conversas para se ter com determinadas pessoas...
Estou a falar de momentos como:
» As "corridas forçadas" de sacos-cama, pelo corredor do pavilhão de dormida, não é Sr. Dário e Tixa?
» A partilha do (e desculpem os mais susceptíveis) " L i c o r d e M e r d a " (Típico de Cantanhede) nas "noites esquisitas", também elas publicamente cedidas à enorme plateia da CM. Os que provaram, afirmaram gostar, os que não tiveram a oportunidade de provar, terão-na no próximo "Reencontro BF"!
» A cumplicidade que se gera facilmente nos grupos de trabalho, tanto durante os ensaios de preparação, como nos momentos de puro convívio.
» A humildade com que todos se colocam na BF. Ali todos somos filarmónicos...
» Todos os restantes que fizeram com que se falasse na
ressaca sentimental!
Pegando na supracitada ressaca, confesso que sair de um concerto como este, enaltecido como foi com todos os aspectos positivos possíveis e entrar ao serviço às 23h do mesmo dia não foi nada fácil… Habituei-me de tal modo aquela vida de músico BF que o regresso ao quotidiano não foi nada agradável.
Durante a noite, uma colega de trabalho questionou-me “Que tens hoje?”, “Foste tocar à Casa da Música e ficas assim?”. E apenas lhe disse “Não fui simplesmente à Casa da Música. Fui tocar com um grande grupo de amigos, só que já acabou”…
Tendo em conta o cansaço, penoso mesmo foi passar o turno às 8h de Segunda e com uma cama a gritar desesperadamente por mim… Foi também isso que não me permitiu andar de um lado para o outro com a dinâmica necessária para um estágio destes, com tanta gente para conhecer, entre muitas outras coisas…
Deixo os parabéns e agradecimentos a todos, sem excepção.
Mas tenho de distinguir uma música filarmónica que não foi tocar connosco mas que poderia muito bem ter ido. Distingo-a pelo facto de ela ser especial. Tudo bem, é saxofonista, mas não é só por isso. Ela é uma criança espectacular, com todos os adjectivos positivos possíveis de atribuir e, além disso, é irmã da nossa também amiga Andreia Carreira.
Por motivos a mim alheios, fiquei sem saxofone disponível para o concerto na CM e ela, Inês Carreira, disponibilizou o seu saxofone na mesma hora!
Obrigado Inês. Terás uma recompensa, pois bem o mereces… e espero ver-te na BF também um dia!
De resto, venham mais Reencontros BF…
(E agora que já deixei o meu comentário, vou dormir pois tantas noites seguidas, dão cabo de qualquer um)!