Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

João Andrade
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por João Andrade » 01 dez 2009, 13:26

Jorge Santos Escreveu:
João Andrade Escreveu:
Luís Almeida Escreveu:Passo a explicar como fiz para que todos consigam também, mas que fique lembrado que foi o Jorge Santos que me ensinou

:arrow: fazem download do programa neste link http://winscp.net/download/winscp424setup.exe
:arrow: instalam o programa (é sempre next next)
:arrow: abrem o progama e vam colocar o host, o name e a pass
:arrow: depois modificam onde diz porta 22 para porta 21 e onde diz sftp para ftp
:arrow: abre uma janela onde aparece a pasta das fotos e para onde querem copia-las
:arrow: depois disto sao cerca de 5 minutos / 10 minutos a copiar para o computador (dependendo dos pc's)

Espero ter ajudado e agradeco ao Jorge ter-me ajudado a mim :D
Depois de abrir a janela clico onde?
Que tal clicares no rato ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Botão da esquerda clave de sol.... botão da direita clave de fá

Oh... a sério, isto abre a janela onde estão as fotos todas e depois? :D
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)

João Andrade
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Mensagem por João Andrade » 01 dez 2009, 13:28

já descobri, obrigado :D
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 01 dez 2009, 13:33

Peço a quem usar o ftp para tirar as fotos que mal acabe de ter as fotos para sair e para fechar o programa pois senao nem daqui a um mes algumas pessoas vam conseguir tirar as fotos.

Eu por exemplo tirei a velocidade de 4megas por segundo o Jorge so consegue a 20kbps e quanto mais pessoas estiverem "dentro" do ftp pior
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Daniel Vieira
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Contacto:

Mensagem por Daniel Vieira » 01 dez 2009, 14:10

Jorge Santos Escreveu:Que tal clicares no rato ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Botão da esquerda clave de sol.... botão da direita clave de fá
Esta partiu-me todo! :mrgreen: :mrgreen:
Luís Almeida Escreveu:Peço a quem usar o ftp para tirar as fotos que mal acabe de ter as fotos para sair e para fechar o programa pois senao nem daqui a um mes algumas pessoas vam conseguir tirar as fotos.

Eu por exemplo tirei a velocidade de 4megas por segundo o Jorge so consegue a 20kbps e quanto mais pessoas estiverem "dentro" do ftp pior
Já tenho as fotos todas! Belíssimas fotos por sinal! Agora estou com "ganas" de ver a gravação do concerto!!!!
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Bruno Abrunheiro
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Contacto:

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 01 dez 2009, 14:48

Foi um fim de semana exaustivamente bem passado!!!

Apesar de ter chegado ao Conservatório de Música do Porto com uma directa em cima e, com isso, andar de rastos todo o fim de semana, não deixei de me divertir imenso com todos os acontecimentos. O facto de nas duas noites do estágio ter dormido quase 9 horas (no total) também não ajudou muito. E, para maior ajuda, saí da Casa da Música preparado (ou não) para mais uma directa: mais uma noite MUITO MAL PASSADA de trabalho... :?

Isto para dizer que, foi com enorme prazer que fiz o sacrifício de, em 4 noites, dormir quase 9 horas no total, pois de facto tudo valeu a pena. E valia a pena repetir tudo, sem qualquer dúvida!

Foi muito bom reencontrar/conhecer amigos de tão variadas zonas do país, e todos com a mesma paixão...
Mesmo assim, como sempre, ainda ficaram conversas para se ter com determinadas pessoas...

Estou a falar de momentos como:
» As "corridas forçadas" de sacos-cama, pelo corredor do pavilhão de dormida, não é Sr. Dário e Tixa?
» A partilha do (e desculpem os mais susceptíveis) " L i c o r d e M e r d a " (Típico de Cantanhede) nas "noites esquisitas", também elas publicamente cedidas à enorme plateia da CM. Os que provaram, afirmaram gostar, os que não tiveram a oportunidade de provar, terão-na no próximo "Reencontro BF"!
» A cumplicidade que se gera facilmente nos grupos de trabalho, tanto durante os ensaios de preparação, como nos momentos de puro convívio.
» A humildade com que todos se colocam na BF. Ali todos somos filarmónicos...
» Todos os restantes que fizeram com que se falasse na ressaca sentimental! :?

Pegando na supracitada ressaca, confesso que sair de um concerto como este, enaltecido como foi com todos os aspectos positivos possíveis e entrar ao serviço às 23h do mesmo dia não foi nada fácil… Habituei-me de tal modo aquela vida de músico BF que o regresso ao quotidiano não foi nada agradável.
Durante a noite, uma colega de trabalho questionou-me “Que tens hoje?”, “Foste tocar à Casa da Música e ficas assim?”. E apenas lhe disse “Não fui simplesmente à Casa da Música. Fui tocar com um grande grupo de amigos, só que já acabou”…

Tendo em conta o cansaço, penoso mesmo foi passar o turno às 8h de Segunda e com uma cama a gritar desesperadamente por mim… Foi também isso que não me permitiu andar de um lado para o outro com a dinâmica necessária para um estágio destes, com tanta gente para conhecer, entre muitas outras coisas…

Deixo os parabéns e agradecimentos a todos, sem excepção. :wink:

Mas tenho de distinguir uma música filarmónica que não foi tocar connosco mas que poderia muito bem ter ido. Distingo-a pelo facto de ela ser especial. Tudo bem, é saxofonista, mas não é só por isso. Ela é uma criança espectacular, com todos os adjectivos positivos possíveis de atribuir e, além disso, é irmã da nossa também amiga Andreia Carreira.
Por motivos a mim alheios, fiquei sem saxofone disponível para o concerto na CM e ela, Inês Carreira, disponibilizou o seu saxofone na mesma hora!
Obrigado Inês. Terás uma recompensa, pois bem o mereces… e espero ver-te na BF também um dia!

De resto, venham mais Reencontros BF…
(E agora que já deixei o meu comentário, vou dormir pois tantas noites seguidas, dão cabo de qualquer um)!
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band

http://www.ama-arazede.com

Paulo Tomé
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 01 dez 2009, 14:58

Luís Almeida Escreveu:Passo a explicar como fiz para que todos consigam também, mas que fique lembrado que foi o Jorge Santos que me ensinou

:arrow: fazem download do programa neste link http://winscp.net/download/winscp424setup.exe
:arrow: instalam o programa (é sempre next next)
:arrow: abrem o progama e vam colocar o host, o name e a pass
:arrow: depois modificam onde diz porta 22 para porta 21 e onde diz sftp para ftp
:arrow: abre uma janela onde aparece a pasta das fotos e para onde querem copia-las
:arrow: depois disto sao cerca de 5 minutos / 10 minutos a copiar para o computador (dependendo dos pc's)

Espero ter ajudado e agradeco ao Jorge ter-me ajudado a mim :D

Basta mudar onde diz sftp para ftp que os numeros mudam automaticamente
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Bruno Abrunheiro
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Contacto:

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 01 dez 2009, 15:07

Luís Almeida Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:(...) Dou os parabens em especial aos solistas Júlio e Luis :lol: :lol: :lol:

E não é Luis mas sim Luís.
Fala o rôto ao mal-remendado... :lol:
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band

http://www.ama-arazede.com

Daniel Vieira
Registado: 20 dez 2008, 20:19
Contacto:

Mensagem por Daniel Vieira » 01 dez 2009, 15:07

Bruno Abrunheiro Escreveu:“Foste tocar à Casa da Música e ficas assim?”. Eu apenas lhe disse “Não fui simplesmente à Casa da Música. Fui tocar com um grande grupo de amigos, só que já acabou”…
Esta deixou-me emocionado... É que eu penso realmente o mesmo. Só fui a dois concertos e parece que já faço parte do grupo há anos... :( :)
Daniel Vieira
Saxofone/Direção Artística da Filarmónica Pampilhosense (Pampilhosa-Mealhada)
http://facebook.com/dvieirasaxman

Jorge Santos
Registado: 07 mar 2007, 09:20

Mensagem por Jorge Santos » 01 dez 2009, 15:37

Coloquei também 2 fotos que me facultaram... vou colocar mais entretanto.

Fica aqui um link para um dos videos

http://www.youtube.com/watch?v=0YgV6bCCJ0Q
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 01 dez 2009, 15:38

Bruno Abrunheiro Escreveu:
Luís Almeida Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:(...) Dou os parabens em especial aos solistas Júlio e Luis :lol: :lol: :lol:

E não é Luis mas sim Luís.
Fala o rôto ao mal-remendado... :lol:
Obrigado pela parte que me toca. ( Será o rôto ou o mal-remendado? :roll: :roll: )
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Jorge Santos
Registado: 07 mar 2007, 09:20

Mensagem por Jorge Santos » 01 dez 2009, 15:48

Penso que uma das fotos que coloquei vai de encontro ao solicitado pelo Nuno e pelo Gonçalo.

Fiquem bem....e obrigado Cristina pelas fotos.
Jorge Santos
Saxofone
Let's Groove Big Band
Orquestra Ritmos Ligeiros

Andreia Carreira
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Contacto:

Mensagem por Andreia Carreira » 01 dez 2009, 16:09

Bruno Abrunheiro Escreveu:Estou a falar de momentos como:
» As "corridas forçadas" de sacos-cama, pelo corredor do pavilhão de dormida, não é Sr. Dário e Tixa?
» A partilha do (e desculpem os mais susceptíveis) " L i c o r d e M e r d a " (Típico de Cantanhede) nas "noites esquisitas", também elas publicamente cedidas à enorme plateia da CM. Os que provaram, afirmaram gostar, os que não tiveram a oportunidade de provar, terão-na no próximo "Reencontro BF"!
» A cumplicidade que se gera facilmente nos grupos de trabalho, tanto durante os ensaios de preparação, como nos momentos de puro convívio.
» A humildade com que todos se colocam na BF. Ali todos somos filarmónicos...
» Todos os restantes que fizeram com que se falasse na ressaca sentimental! :?
Se com esta parte eu já fiquei emocionada e de lágrima no canto do olho (acho que a expressão de ressaca sentimental até é minha), quando o Bruno começou a elogiar a minha maninha,pronto.. foi o caldo entornado!
Quando o Bruno me telefonou a dizer que não tinha sax, eu falei logo com a Inês que emprestou o dela imediatamente... é isto o espírito filarmónico!

E são todas as pequenas coisas que aconteceram antes, durante e depois deste fim de semana que nos deixam com a tal "ressaca" e com aquele sentimento tão português: a Saudade!

Foi sem dúvida um estágio especial! Que deixou saudades de muita gente, de muitas coisas e vai fazer com que o voltar à BF seja ainda mais especial!

Obrigada a todos
Andreia Carreira - Sociedade Filarmónica União Matense

Pedro Ferreira
Registado: 11 jan 2007, 22:07

Mensagem por Pedro Ferreira » 01 dez 2009, 16:27

Carla Rodrigues Escreveu:
Ah e já agora beijinhos para a Rita do Sax. Soprano, para o Marcelo da Tuba, para o rapaz do Clarinete com quem falámos na noite de sexta que já não me lembro do nome, para o pessoal do Sax. Alto que foram espetaculares comigo (Obrigada pelo conselho Joana já estou a por em prática) e para o resto do pessoal que foi espetacular connosco (CALOIROS!!!!! :lol: )
Pedro :D Hahaha , Obrigado :)
Daniel Vieira Escreveu:
Bruno Abrunheiro Escreveu:“Foste tocar à Casa da Música e ficas assim?”. Eu apenas lhe disse “Não fui simplesmente à Casa da Música. Fui tocar com um grande grupo de amigos, só que já acabou”…
Esta deixou-me emocionado... É que eu penso realmente o mesmo. Só fui a dois concertos e parece que já faço parte do grupo há anos... :( :)
Acho que esta palavra define tudo . Para além de tudo, senti-me tão bem ali naquele ambiente que parecia que já andava ali há muito tempo.
Banda Musical de Souto
FCUP & ISEP
http://www.myspace.com/osandantes

Imagem

Gonçalo Sousa
Registado: 21 jan 2009, 21:44
Contacto:

Mensagem por Gonçalo Sousa » 01 dez 2009, 16:31

Jorge Santos Escreveu:Penso que uma das fotos que coloquei vai de encontro ao solicitado pelo Nuno e pelo Gonçalo.
Óptimo! Parfait! Melhor que isso só se fosse com as moçoilas a dançar... Mas também não me parece que elas me vão processar, aliás porque já vão ser devidamente (e merecidamente) citadas e elogiadas :wink:

Ajuntem-se a nós na próxima digressão... Não têm seguramente nada a perder com o noso espírito irreverente e filarmónico... Só têm a aprender com isso :D
Imagem
Gonçalo Martins de Sousa (http://www.gsousa.net)
Desempregado
Mestrado Ens.Matemática 3ºCEB/Sec.
Prof.AEC-Ens.Música/Matemática
Ex-Maestro BFCPPenacova
Tuba Sib (OSC-Coimbra,BF/FP e outras)

Tiago Lopes
Registado: 02 out 2009, 08:36

Mensagem por Tiago Lopes » 01 dez 2009, 17:01

Muito bom mesmo :)
Aqui o caloiro promete voltar :P
Já agora, o DVD que iam oferecer do concerto, quando vão dar?!
Cumprimentos a todos, até a uma próxima ;)

Responder