3.º Estágio - Opiniões

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 12 mai 2008, 18:17

Diana Oliveira Escreveu: P.s.- e se houver gravações (nem que seja só audio) publiquem...adorava saber como foi o concerto. :lol:
Eu deixei um gravador para fazer a gravação do concerto (como tive serviço da banda não pude estar presente). Suponho que seja o Victor Dias que o tenha, quando o tiver na minha posse, trato de passar tudo a mp3 e publicar :wink:

Foi 5 estrelas mesmo. Pena de não ter ido ao ensaio e ao concerto :roll: :roll: Mas pronto... O Bruno está de parabéns, excelente trabalho mesmo. Ele foi o pilar deste estágio e mostrou-se imparável.

"Quem vai ganhar é a equipa amarela" :lol: :lol: "Oh sr. árbito é fora de jogo! Aqui não há fora de jogo pah, é infantis :lol: :lol: :lol: "

Como comentamos numa conversa: São cerca de 25 estreantes, gostávamos que um dia chegassem a 25 veteranos :wink:

O Júlio lá se entreve a "anhar" comigo, e eu continuo a andar muito calado nos estágios, mas já é normal e dá para todos nos rirmos das mentiras dele :wink:

Lá estaremos para a próxima :wink:

Postem as fotos/videos/audios que tiverem. Há vários sites que permitem hospedar ficheiros (alguma ajuda contactem-me :lol: )

Sigam o exemplo dos veteranos: não faltem :wink: Esta "festa" não é só para a administração, é para todos os filarmónicos :wink:
Imagem

Imagem

Jorge Ferreira
Registado: 11 abr 2005, 09:06

Mensagem por Jorge Ferreira » 12 mai 2008, 19:46

Fico feliz que tudo tenha corrido bem.

Espero que para a próxima possa ir :)

Cumprimentos ao pessoal todo!!!

Eládio Cordeiro
Registado: 08 jan 2007, 23:09

Mensagem por Eládio Cordeiro » 12 mai 2008, 19:46

momento momento é a busca incessante dos trombones pelo D. Quixote.... :D
por falar nisso alguem o viu??? :wink:
mas sim, foi optimo... Quero mais...

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 12 mai 2008, 23:24

Eládio Cordeiro Escreveu:momento momento é a busca incessante dos trombones pelo D. Quixote.... :D
Fugiu com as trompas!
Imagem
Imagem

Nuno Penetro
Registado: 19 jan 2006, 17:06

Mensagem por Nuno Penetro » 12 mai 2008, 23:57

Olá pessoal quero com estas palavras dizer:

Pontos positivos:

:arrow: Parabéns aos novos na Banda Fórum pareciam que ja lá estavam desde o inicio
:arrow: Parabéns a todos quantos trabalharam de uma forma ou de outra para que este estágio se realizasse.

Pontos negativos:

:arrow: Convivio na sexta e sabado a noite ( o convivio nao foi mau apenas pecou por ser pouco), talvez por estarmos instalados onde estavamos.

Desde já agradeço, mesmo sabendo que as Irmãs do convento nao estarão inscritas no fórum, a amabilidade que tiveram connosco nomeadamente comigo quando me curaram no domingo de manha daquele maldito golpe que me ia impossibilitando de tocar.

Para finalizar pedir desculpas á Maria João pela cor das minhas meias. :P

Nao tive culpa rapariga...... :lol:

Banda Fórum......onde a música não é mais que isso... :)

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 13 mai 2008, 13:14

Boas!

O estágio foi interessante, eu gostei imenso!

:arrow: Boa relação entre todos os intervenientes;
:arrow: Um organizador flautista;
:arrow: Comida boa e suficiente;
:arrow: Um organizador flautista;
:arrow: Espaço agradável;
:arrow: Um organizador fluatista (acho que já disse isto);
:arrow: Novas obras de grande efeito;
:arrow: Um organizador flautista (não me querendo repetir);
:arrow: ...

Ora bem, eu até gostei do espaço onde ficámos alojados. É claro que era necessário respeitá-lo. Felizmente ficámos a ver vídeos o que deu para descontrair e estar um pouco na risota! Na noite seguinte estivemos a jogar às cartas (eu não joguei, só assisti, por isso acho que não pequei).

Aspecto negativo:

:arrow: Alguém viu a placa de início de localidade a dizer "Branca"??!!! Eu não... (mas isso já transcende o organizador flautista).

Mil desculpas ao Gil e aos outros rapazes a quem dei boleia, pelos solavancos que o carro dava quando se desligava em pleno andamento!
E já agora ao Bruno (espero que a tua audição já tenha regressado ao normal)!

Anfonso Alves: tenho um título que o pode inspirar para uma nova obra. Que tal "Sinfonia do ronco"?... Inspirado nas camaratas da Obra Diocesana :twisted:
Abraços
Piccolo

Afonso Alves
Registado: 31 jan 2005, 21:12

Mensagem por Afonso Alves » 13 mai 2008, 14:01

Cumprimentos colegas

Seria fastidioso estar aqui a fazer o balanço do que foi este estágio. Por isso, e para que também aqueles que não puderam estar presentes fiquem com a noção de como tudo decorreu, farei referência a aspectos gerais que considero positivos.

Excelente organização pensada com detalhe, com um agradecimento especial ao nosso novo colega Bruno, da ARMAB, incansável e atento até ao último minuto.

Para minha agradável surpresa, todos os horários foram respeitados, o que possibilitou uma maior rentabilização dos ensaios que, apesar das exigências físicas e psicológicas, decorreram com grande espírito participativo.

As obras estavam bem estudadas, o que permitiu orientar a estratégia de ensaio para o tutti sem perdas de tempo com as dificuldades individuais. Foi extremamente gratificante perceber a facilidade com que os novos (e eram muitos) se integraram com os veteranos, tendo como resultado uma maior e melhor assimilação do repertório proposto. Entre vários de nós comentamos que cada vez é mais fácil trabalhar a BF, fruto também e sem dúvida do trabalho técnico que tem vindo a ser desenvolvido nas bandas e estabelecimentos de ensino de onde os nossos colegas provêem.

Pelo que acabo de referir, foi possível privilegiar o tempo dedicado ao convívio extra musical e aos necessários “comes e bebes” (sexta-feira à noite foi soberbo), proporcionando a mim e a todos os colegas novos conhecimentos e amizades.

O sentido prático dos nossos anfitriões, a ARMAB, foi determinante para o bom funcionamento do estágio, ao encontrar soluções logísticas dentro de uma área de fácil e rápido acesso, como o local de refeições e o alojamento. Esta forma superior de receber, que passou pelo caldo verde oferecido no convívio de sexta-feira e pela lembrança oferecida a cada um de nós no concerto, tornou este encontro da BF ainda mais agradável. Um agradecimento também à simpática equipa que nos confeccionou as refeições, sempre a tempo e com qualidade.

O concerto realizado no Centro Cultural da Branca, não como único objectivo deste estágio mas sim como parte dele, foi muito agradável apesar do reduzido e desequilibrado quadro, com alguns picos de intensidade exagerados neste ou naquele naipe. Quero aqui penalizar-me e pedir ao nosso colega Fernando que me desculpe por não o ter distinguido no final de “Mornas e Coladeras”, pois o seu desempenho como solista merecia o destaque que, por distracção, lhe neguei.
Nada disto impediu que nos elogiassem pelo resultado, ao mesmo tempo que alguns ouvintes se mostravam perplexos quanto ao nosso método de trabalho, querendo saber qual o “segredo” para conseguir tanto em tão pouco tempo. Na verdade também não sei, cada qual faz o que tem a fazer com entusiasmo, motivação e competência. O resultado é sempre, pelo menos para mim, surpreendente.

Mais uma vez estamos de parabéns por mais um encontro filarmónico onde os objectivos de convívio e partilha do gosto pela Música foram amplamente conseguidos.

Que Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

António Pinheiro
Moderador
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 13 mai 2008, 14:01

Renato de Almeida Escreveu: Anfonso Alves: tenho um título que o pode inspirar para uma nova obra. Que tal "Sinfonia do ronco"?... Inspirado nas camaratas da Obra Diocesana :twisted:
O Armando Moura vai ser o solista!
Imagem
Imagem

Andreia Carreira
Registado: 11 jun 2007, 20:05
Contacto:

Mensagem por Andreia Carreira » 13 mai 2008, 15:49

Bem, de mal acerca deste estágio, só tenho uma coisa a dizer:

:arrow: soube a pouco :)

De bem:

:arrow: gostei da comida (desta vez não foi rojões :))
:arrow: Os novos elementos enturmaram-se com muita facilidade (apesar de ter convivido mais com os novos colegas da Banda da Foz)
:arrow: As condições técnicas, logísticas e da organização
:arrow: O repertório
:arrow: O convívio

E Muito Obrigada a todos por terem cantado os Parabéns ao meu namorado tão "afinadinhos"... tenho a certeza que não nos vamos esquecer deste aniversário durante muitos anos das nossas vidas! :D

Armando Moura
Registado: 20 nov 2005, 00:09

Mensagem por Armando Moura » 13 mai 2008, 16:30

António Pinheiro Escreveu:
Renato de Almeida Escreveu: Anfonso Alves: tenho um título que o pode inspirar para uma nova obra. Que tal "Sinfonia do ronco"?... Inspirado nas camaratas da Obra Diocesana :twisted:
Fica a promessa:
- Da próxima vez levo a surdina. :lol:

António Pinheiro
Moderador
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 13 mai 2008, 16:37

Armando Moura Escreveu:
Fica a promessa:
- Da próxima vez levo a surdina. :lol:
Não, não!

Tens mesmo é que meter compassos de espera!
Imagem
Imagem

Ricardo Alvitano
Registado: 25 mar 2008, 10:03

banda fórum rulou pah

Mensagem por Ricardo Alvitano » 13 mai 2008, 17:20

a banda fórum é uma banda espectacular onde sem duvida se aprende bastante. não estou nada arrependido de ter feito o estágio. tenho a certeza de que foi € bem gasto. não só pelo convivio que tive mas tambem pela cultura musical que adquiri!
epah! os momentos que mais gostei... foram... festejar o aniversário do andré ate altas horas e ficar a dormir no camarote das raparigas lol, e de ter feito pela primeira vez na banda fórum um solo. xD

Também me senti muito orgulhoso por ver outros colegas da Banda de Gondomar também a fazer solos, sem com isto querer menosprezar o empenho de todos os outros colegas.

opah o que menos curti foi o comentario do Julio. ah e tal..."muda o som"
tas louco pah? mudar este som?? NUNCA!!!

lol pronto... sao opinioes. enfim... de resto não tenho mais nada a dizer para alem de que gostei muito do estágio mesmo. tudo grandes musicos. assim é que deve ser. BANDA FÓRUM RULES :twisted:

Eládio Cordeiro
Registado: 08 jan 2007, 23:09

Mensagem por Eládio Cordeiro » 13 mai 2008, 19:01

Eládio Cordeiro Escreveu:momento momento é a busca incessante dos trombones pelo D. Quixote.... :D
Fugiu com as trompas!
bem os tentamos apanhar mas nada :D

Fernando Marques
Registado: 01 fev 2005, 09:59

Mensagem por Fernando Marques » 13 mai 2008, 19:18

Olá a todos !

Só agora consegui ter algum tempo para ler os comentários de todos e escrever também alguma coisa.

Na verdade, não tenho muito mais acrescentar, porque já foi práticamente tudo dito.

Claro que foi um estágio muito bom (tal como os outros), onde aprendemos sempre algo mais. Este não fugiu à regra.

Amigo e maestro Afonso Alves não precisa pedir desculpa de nada. Eu nem sequer tinha pensado nisso e, até porque nas mornas já acabamos todos de pé (...e eu também ! :D ).
Nem sequer sei se o resultado do solo foi bem aceitável, ou não. Só sei que fiz o melhor que pude e sei. Apenas espero que quem ouviu tenha gostado. Os solos penso que são o menos importante... o que conta é o resultado final de todo o conjunto. E nisso, penso que todos estiveram ao seu melhor nível.

Não vou dar os parabéns ao maestro (pois todos sabemos o seu valor inestimável), nem aos administradores, à ARMAB, ao Bruno, etc etc.... porque isso já foi tudo dito.

Apenas quero dar os parabéns a todos os meus colegas de naipe (principalmente aos caloiros), pois portaram-se todos muito bem.
Não ouvi notas estridentes, nem notas trocadas por aí além :D .
Todos demos o nosso melhor e isso é que é realmente o mais importante.

Uma palavra de apreço particularmente para a minha colega do lado (a Carla), pela sua simpatia e humildade. Para além de ser uma instrumentista excelente, dá também uma grande segurança nas entradas (... tive o cuidado de lhe dizer isto pessoalmente).

Para todos os que não se aperceberam, quero aqui também realçar o sacrificio que fez o meu colega Nuno Penetro, que fez o concerto todo com um penso no dedo. Só quem adora musica, faz coisas destas !.... :P

De qualquer forma (e até porque estava longe de imaginar que neste estágio seria chefe de naipe, pois até faltei ao ultimo concerto da BF),
não quero passar sem fazer lembrar o nosso amigo Humberto que, infelizmente desta vez não teve a possibilidade de participar (tal como tantos outros).

Saudações a todos e até uma próxima
Fernando Marques

Júlio Ferreira
Registado: 14 out 2005, 11:08

Mensagem por Júlio Ferreira » 13 mai 2008, 20:42

Olá Gajada!

Peço desculpa de só agora postar a minha opinião sobre este estágio, mas.... (“por falar nisso alguém o viu???” comentário do Eládio) andei atrás do Rocinante e do Sancho Pança, que se perderam do D. Quixote.

Para quem, como eu, acompanha a BF desde a sua formação é sempre uma agradável surpresa receber no nosso meio malta nova e neste estágio tivemos o maior número de elementos que participaram pela primeira vez – e ver como o espírito da Banda Fórum se cruza e entrecruza com todos, desde os mais velhos, aos mais novos, desde maestro à própria organização.

O estágio foi bom em todos os aspectos:

O Bruno como anfitrião foi 5 estrelas, esteve desde o início ao fim, ao nosso lado, a ele, em especial um muito obrigado por ter tratado tão bem o pessoal – agora mereces umas ferias....!

Os caloiros integraram-se muito bem no grupo. Parabéns miúdos! E bem vindos à BF, ela é isto mesmo....tirar partido da música e gozar ao máximo o prazer de tocar e conviver com pessoas que falam a mesma linguagem.

” Bem bom vá”

O Maestro...palavras para quê...está desde de início com este projecto e já sabe com o que pode contar desta gajada. Esta é também já a tua Banda. Mas confesso que a dada altura já não via nada à frente….só me apetecia gritar PAUSA! PAUSA!

Ao maestro Sequeira que ofereceu a sua obra e ainda por cima nos brindou com a sua presença, para nos ensinar a melhor forma de transmitir a mensagem que ele escreveu através da musica.

Ao maestro Carlos Marques, que mais uma vez se disponibilizou para se juntar a este grupo e pelas palavras de incentivo e coragem que nos transmitiu e que nos fazem acreditar cada vez mais neste sonho.

Ao presidente da colectividade que nos acolheu, por nos ter recebido tão bem e pela sua presença no nosso concerto.

Às cozinheiras que tem uma mão santa para saciar tanta malta esfomeada. A comida estava no ponto.

Bem...isto quase parece o romance de Cervantes, mas na verdade, sinto-me um verdadeiro D. Quixote....e a minha Dulcineia é sem dúvida a Banda Fórum....

Obrigada gajada por mais um momento marcante na minha vida de filarmónico.

“ E… até ao próximo encontro”
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

Bloqueado