Olá a todos !
Só agora consegui ter algum tempo para ler os comentários de todos e escrever também alguma coisa.
Na verdade, não tenho muito mais acrescentar, porque já foi práticamente tudo dito.
Claro que foi um estágio muito bom (tal como os outros), onde aprendemos sempre algo mais. Este não fugiu à regra.
Amigo e maestro Afonso Alves não precisa pedir desculpa de nada. Eu nem sequer tinha pensado nisso e, até porque nas mornas já acabamos todos de pé (...e eu também !

).
Nem sequer sei se o resultado do solo foi bem aceitável, ou não. Só sei que fiz o melhor que pude e sei. Apenas espero que quem ouviu tenha gostado. Os solos penso que são o menos importante... o que conta é o resultado final de todo o conjunto. E nisso, penso que todos estiveram ao seu melhor nível.
Não vou dar os parabéns ao maestro (pois todos sabemos o seu valor inestimável), nem aos administradores, à ARMAB, ao Bruno, etc etc.... porque isso já foi tudo dito.
Apenas quero dar os parabéns a todos os meus colegas de naipe (principalmente aos caloiros), pois portaram-se todos muito bem.
Não ouvi notas estridentes, nem notas trocadas por aí além

.
Todos demos o nosso melhor e isso é que é realmente o mais importante.
Uma palavra de apreço particularmente para a minha colega do lado (a Carla), pela sua simpatia e humildade. Para além de ser uma instrumentista excelente, dá também uma grande segurança nas entradas (... tive o cuidado de lhe dizer isto pessoalmente).
Para todos os que não se aperceberam, quero aqui também realçar o sacrificio que fez o meu colega Nuno Penetro, que fez o concerto todo com um penso no dedo. Só quem adora musica, faz coisas destas !....
De qualquer forma (e até porque estava longe de imaginar que neste estágio seria chefe de naipe, pois até faltei ao ultimo concerto da BF),
não quero passar sem fazer lembrar o nosso amigo Humberto que, infelizmente desta vez não teve a possibilidade de participar (tal como tantos outros).
Saudações a todos e até uma próxima
Fernando Marques