Zamora - Parabéns Banda Fórum

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 08 ago 2006, 13:56

A primeira parte do concerto foi um pouco tensa.

O pessoal estava nervoso, como é natural.

Mas a segunda parte do concerto superou todas as expectativas.

A Silvia esteve mesmo excelente!!! Parabéns para ela! :wink:

O Filipe dominou a intervenção final do "Mornas e Coladeras".

O público não arredou pé, ficaram até ao final...

Um grande marco para a história das bandas filarmónicas...

Maestro Afonso Alves acho que conseguimos fazer a diferença! Até estava tudo no local do concerto a horas! :lol:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Site

Mensagem por Vitor Dias » 08 ago 2006, 14:16

Amigos:

Sei que é muito pouco, mas foi apenas para variar.

Com tempo iremos fazer uma coisa como realmente a malta merece.

O trabalho não me permite fazer mais por agora - não me peçam mais por favor ;-)

Para já, fiquem com esta variante:

http://www.bandaforum.net

Cumprimentos

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Re: Site

Mensagem por António Pinheiro » 08 ago 2006, 15:01

Vitor Dias Escreveu:Amigos:

O trabalho não me permite fazer mais por agora - não me peçam mais por favor ;-)

Cumprimentos
A nossa "farda" é linda!!!!

Eu acho que está altamente... Simples mas passa muito bem a mensagem!

Mesmo faltando na foto o gajo mais feio da BF... Eu!!!
Imagem
Imagem

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Re: Site

Mensagem por Dário Nascimento » 08 ago 2006, 15:12

Vitor Dias Escreveu:Amigos:

Cumprimentos
Está bastante bom. Eu já vos tenho dito, vocês são uma optima direcção, mas são 3 "cabecilhas" e 2 colaboradores, e que tem a vida pessoal e profissional. Sabem que podem sempre solicitar a ajuda dos utilizadores. Tenho de falar com o Mr. Pedruco, ele tambem é bom na informática, temos de actulizar o site da banda forum :wink:

Lembrem-se: sempre que preciso, estaremos disponiveis.

Quanto a elogios e parabens, acho que não valem a pena, só mesmo que presentiou (ou esteve em mente) é que consegue sentir o que foi a banda forum. :wink:

Europarque é já asseguir, devemos apoiar a nossa direcção ao máximo
Imagem

Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Contacto:

Press

Mensagem por Vitor Dias » 08 ago 2006, 17:05

Olá Malta:

Não passamos despercebidos na comunicação social Zamorana:

http://www.laopiniondezamora.es//seccio ... mplar=1610

http://www.laopiniondezamora.es//seccio ... mplar=1609

Cumprimentos

Ulisses Ávila
Registado: 27 fev 2006, 21:31

Re: Press

Mensagem por Ulisses Ávila » 08 ago 2006, 17:11

Vitor Dias Escreveu:Olá Malta:

Não passamos despercebidos na comunicação social Zamorana:

http://www.laopiniondezamora.es//seccio ... mplar=1610

http://www.laopiniondezamora.es//seccio ... mplar=1609

Cumprimentos
Vocês andam famosos! Sim senhor!

Parabéns pelo vosso desempenho em Zamora! :wink:
Ulisses Ávila 2008
"Bijeu"
Imagem

Silvia Magalhães
Registado: 02 set 2005, 10:42

Mensagem por Silvia Magalhães » 08 ago 2006, 18:46

Ola pessoal! bem já não há muito mais a dizer!
Apenas que adorei a ida a Zamora! foi inesquecivel!
A todos os meus colegas quero dar os parabens (em particular aos solistas que tão bem desempenharam o seu papel).
estou muita satisfeita com a minha prestação e penso que voces também!! :D
Obrigada a todo o pessoal de Zamora com especial apreço pela maestro Petit e aos elementos da Banda de Zamora que tão gentilmente me ofereceram um Ramo de Flores!fiquei muito emocionada!

Especial agradecimento ao Maestro Afonso Alves (tenho muito orgulho em trabalhar consigo!!), ao Salomão,ao Vitor,ao Mário Cardoso e ao meu Pai (excelente trabalho!!muito obrigada!) :)

FORÇA BANDA FORUM!!
O EUROPARQUE NOS ESPERA!!! :D

Adolfo Castro
Registado: 30 jan 2005, 17:05

Mensagem por Adolfo Castro » 08 ago 2006, 19:18

Olá,

Está tudo muito bem e de parabéns ... mas (pelo menos) uma coisa muito importante ficou por dizer...

Aonde estava o compositor do Mais Alto e Mais Longe, do Ventos de Esperança, da Rua do Capelão, do Foi Deus, do Mornas e Coladeras e da Fantasia do Minho no momento de agradecer os aplausos?

O maestro Afonso Alves falou - muito merecida e justamente! - de todos os compositores das obras interpretadas e esqueceu-se de falar do compositor Afonso Alves.

Foi impressão minha ou passou-se mesmo assim?

Adolfo

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 08 ago 2006, 19:19

Adolfo Castro Escreveu:Olá,

Está tudo muito bem e de parabéns ... mas (pelo menos) uma coisa muito importante ficou por dizer...

Aonde estava o compositor do Mais Alto e Mais Longe, do Ventos de Esperança, da Rua do Capelão, do Foi Deus, do Mornas e Coladeras e da Fantasia do Minho no momento de agradecer os aplausos?

O maestro Afonso Alves falou - muito merecida e justamente! - de todos os compositores das obras interpretadas e esqueceu-se de falar do compositor Afonso Alves.

Adolfo
Eu tambem concordo. E sempre fui a favor de termos os compositores na banda, só falta o Alexandre Coelho. Há sempre promenores e expreções que só um compositor sabe que quer. Um grande maestro, e um grande compositor.
Imagem

Imagem

Vitor Dias
Site Admin
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 08 ago 2006, 19:53

Adolfo Castro Escreveu:Olá,

Adolfo
Não foi esquecimento do Afonso Alves, foi modéstia. Tive a preocupação de avisar a Silvia (por sinais em cima da hora) para que dissesse pelo menos que os Ventos de Esperança era da sua autoria. A Silvia assim fez. Do mal o menos...

Cumprimentos

Jonathan Costa
Registado: 30 jan 2005, 16:49

Mensagem por Jonathan Costa » 08 ago 2006, 20:20

Todo o percurso da Banda Fórum, desde a sua génese, tem sido sem dúvida de louvar não só porque a música prevalece mas principalmente porque há a oportunidade de se assistir a verdadeiras manifestações do espírito filarmónico. Se os Concertos anteriores já o tinham provado, a jornada cultural de Zamora o provou uma vez mais, tendo excedido todas as expectativas.
É verdadeiramente gratificante para todos, não só nos juntarmos para tocar, mas sentir também o verdadeiro espírito de grupo, o convívio permanente, a boa disposição, o orgulho de sermos filarmónicos.
Sabemos que o tempo de preparação das obras é limitado, que podemos musicalmente fazer sempre muito melhor, mas o Concerto realizado em Zamora provou a todos nós que não só a preparação das obras conta, conta igualmente a alma de cada músico, o prazer de estar em palco representando o nosso País e um objectivo em comum, o tocar integrado num conjunto de músicos e colegas que vivem o mundo da música de uma forma especial, e que partilham ideias, objectivos e vivências semelhantes, o brilho no olhar de todos no final de cada interpretação, mostrando a satisfação e o prazer de cada trecho musical executado. Por isso tudo e muito mais, deixo aqui os meus Parabéns a todos os colegas pela brilhante participação em Zamora, destacando o trabalho meritório do Vitor, do Salomão (exímio contador de anedotas), do Sr. Mário Cardoso, do Maestro Afonso Alves, do Albino e não esquecendo o nosso amigo Júlio que apesar do seu contributo poder passar à priori despercebidamente, muito tem contribuído também para o engrandecimento da Banda Fórum.
Tenho a certeza que todos os momentos vividos na Banda Fórum permanecerão na memória de todos nós por muito tempo. Parabéns a todos!

Jonathan Costa

Mario Cardoso
Site Admin
Registado: 30 jan 2005, 16:43
Contacto:

Afonso Alves e os outros compositores

Mensagem por Mario Cardoso » 08 ago 2006, 20:51

Afonso - Júlio

Subscrevo as palavras do Adolfo quanto ao Afonso Alves e igualmente as do Vitor.
Do Adolfo porque efectivamente se deveria fazer referência ao compositor sempre que se faz uma obra sua. Seria justo. E aliás é oportuno esta dica do Adolfo...

Do Vitor porque efectivamente o Afonso é "excessivamente" modesto. Eu conheço-o melhor que ninguém e sei que muitas vezes ele se prejudica a sí próprio por ter esta característica.

Tenho a certeza que o Afonso Alves será devidamente reconhecido por aquilo que é, que faz e que virá a fazer, em tempo oportuno. Tudo se faz a seu tempo e conhecendo como conheço o Afonso Alves, que pauta a sua vida pela simplicidade e grandeza de espírito não o incomoda que não se erga uma"bandeira" sempre que se faça uma obra sua.

Ela se erguerá no devido tempo podem crer. E se erguerá bem alto.

Relativamente ao Júlio, é também oportuno referir o seu labor e a sua dedicação. Muito importantes. Parabens Júlio. Estamos-te muito gratos.

A Banda Fórum, sem exagero, está recheada de figuras, de grandes personalidades apesar das caras muito jovens. O potêncial que existe na vossa juventude é inesgotável, isso verifiquei em Zamora e também os anfitriões, para que saibam...

Cumprimentos a todos
M.Cardoso
Imagem

Júlio Ferreira
Registado: 14 out 2005, 11:08

Mensagem por Júlio Ferreira » 08 ago 2006, 22:11

olá gajada!

E dizem vocês só agora? Pois…é verdade!!! E ainda venho a tempo…

Já está praticamente tudo dito, mas não podia deixar de partilhar com vocês a satisfação que sinto e o orgulho que tenho em pertencer a este fantástico grupo!

Parabéns para o pessoal todo (caloiros, veteranos, gajos, gajas, e a espanholada)!

Foram simplesmente 3 dias fantásticos…
As viagens pelas peripécias…
As refeições, bem essas é melhor nem lembrar…ou melhor, a refeição em Escapães minha terrinha :lol: foi mt boa!
O ensaio na praça, e com o publico….
As caminhadas fizeram-me um bem especial….menos 3 centímetros na barriga!
Os ensaios no corredor… :D
As conversas…
Pela cor…
A vossa alegria
E
Finalmente o espectáculo em si…foi bonito!

(Um obrigada especial à Sílvia por ter levado o ferro e ter passado a minha roupita,) :wink:

Um obrigado em especial pelas palavras de agradecimento do Jonathan e do sr. Mario Cardoso, mas acreditem, que o que faço é com muita satisfação e alegria.

Estou orgulhoso por pertencer a este grupo fantástico de amigos!
Obrigada.

Estou já a pensar no próximo encontro!
Júlio Ferreira

Imagem
Imagem

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 08 ago 2006, 23:16

Pois é...

Se vamos ao Europarque, muito se deve ao esforço do Júlio.

Foi ele quem, logo a seguir ao concerto de Montelavar, me disse: "Ó Pinheiro, e se arranjássemos um concerto numa GRANDE SALA do país?"

E eu: "Ó pá... por mim tudo bem!"

O Júlio começou a mexer os cordelinhos e, passados alguns dias estava tudo tratado!

E porquê?

Porque sentimos a necessidade de partilhar com o Mundo este sentimento que nos une a todos.

Isto é muito bonito, mas não pode ficar só para nós. Daí a satisfação que todos aqueles que estiveram em Zamora sentiram.

E a nossa vontade é GRANDE!
Imagem
Imagem

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 09 ago 2006, 14:41

Júlio Ferreira Escreveu:olá gajada!

E dizem vocês só agora? Pois…é verdade!!! E ainda venho a tempo…

Já está praticamente tudo dito, mas não podia deixar de partilhar com vocês a satisfação que sinto e o orgulho que tenho em pertencer a este fantástico grupo!

Parabéns para o pessoal todo (caloiros, veteranos, gajos, gajas, e a espanholada)!

Foram simplesmente 3 dias fantásticos…
As viagens pelas peripécias…
As refeições, bem essas é melhor nem lembrar…ou melhor, a refeição em Escapães minha terrinha :lol: foi mt boa!
O ensaio na praça, e com o publico….
As caminhadas fizeram-me um bem especial….menos 3 centímetros na barriga!
Os ensaios no corredor… :D
As conversas…
Pela cor…
A vossa alegria
E
Finalmente o espectáculo em si…foi bonito!

(Um obrigada especial à Sílvia por ter levado o ferro e ter passado a minha roupita,) :wink:

Um obrigado em especial pelas palavras de agradecimento do Jonathan e do sr. Mario Cardoso, mas acreditem, que o que faço é com muita satisfação e alegria.

Estou orgulhoso por pertencer a este grupo fantástico de amigos!
Obrigada.

Estou já a pensar no próximo encontro!
Oh Julio tu qualquer dia cais para o lado :lol: Não paras. Deixaste o pessoal todo preocupado a pensar que não ias... No dia ligas-me: xxx oh dário já andas com a gaja? E os ensaios?! (fiquei á nora :lol: :lol: :lol: )
Continua conosco, és um dos nossos grandes pilares.
Imagem

Imagem

Responder