2º Aniversário - mais um objectivo atingido!

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 19 nov 2007, 08:57

Foi dos concertos que a Banda tocou com mais sentimento...

De arrepiar os pêlos :lol:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Miguel Pedruco
Registado: 23 mai 2005, 10:22

Mensagem por Miguel Pedruco » 19 nov 2007, 09:19

Fico feliz por ter corrido tudo bem com este concerto da Banda Fórum!! :wink:

Tive mesmo muita pena em não participar, mas o importante foi que a BF saiu uma vez mais bem vista e dignificada!!

Os meus PARABENS a todos voces!

:wink:
ISEP || CMP

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 19 nov 2007, 09:54

Todas estas opiniões sao de pessoas que participaram directa e indirectamente no concerto mas ja recebi dezenas de mensagens de pessoal que la estava a ver o concerto e que muitos deles esteveram á um ano no europarque (tal como eu) e dizem que ficaram pregados o concerto todo

Isto é um sinal de muita força para todos nós

Cumps :D
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Paulo Rodrigues
Registado: 31 jan 2005, 11:55

Banda Fórum

Mensagem por Paulo Rodrigues » 19 nov 2007, 10:13

Foi a minha primeira vez e adorei ir. Gostava de ter mais tempo para estas coisas pois foi espectacular. A malta era fixe. Gostei muito de conhecer o meu colega Jonas e os meus colegas de estante. Muito obrigado por tudo.

José Fernandes
Registado: 17 fev 2005, 15:44
Localização: Monção-capital da musica,das termas,do alvarinho e da ##palavrão##(cabrito assado no forno)

Mensagem por José Fernandes » 19 nov 2007, 10:24

Mais um concerto em grande da banda forum
Parabens a todos nos
Última edição por José Fernandes em 19 nov 2007, 12:46, editado 1 vez no total.
saudações musicais
José Fernandes
Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 19 nov 2007, 10:29

Marlene Dias Escreveu:Foi dos concertos que a Banda tocou com mais sentimento...

De arrepiar os pêlos :lol:
estava a ver que mandavamos a casa abaixo! Todos a dar o seu máximo, excelente mesmo.
E a entrada? Espetaculo! Muito melhor que o ano passado :lol estavamos todos tão nervosos, até os ******* batiam palmas :lol foi memoravel
A água estava boa mas o vinho...... :lol :lol
O convivio foi excelente, apesar de este ano poucos terem dormido em Salreu...
Banda Forum, quem vai gosta e quer repetir!

nota: actualizem as fotos do perfil para facilitar a indentificação
Imagem

Imagem

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 19 nov 2007, 11:18

Dário Nascimento Escreveu: nota: actualizem as fotos do perfil para facilitar a indentificação
Irei faze-lo quando tiver as fotos cmg :wink:
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Andreia Castanheira
Registado: 31 jan 2005, 09:45
Contacto:

Mensagem por Andreia Castanheira » 19 nov 2007, 11:26

Eu gostei particularmente da "entrada" que fizeram, porque não estava nada à espera e confesso que até fiquei emocionada e achei que naquele momento a Banda Fórum estava com um som espectacular.
Além disso queria apenas frisar que na Banda Fórum há um ambiente espectacular em que qualquer pessoa se sente em casa e espero que continuem assim, porque pessoal assim fixe não se encontra em todo o lado. :D

Filipe Oliveira
Registado: 30 jan 2005, 17:18

Uma opinião acerca deste trabalho!!!

Mensagem por Filipe Oliveira » 19 nov 2007, 13:47

Boas tardes a todos os inscritos neste fórum...Ontem entre outras propostas de passar uma tarde diferente e assistir ao concerto da Banda Fórum, optei por este mesmo concerto.
Não sabia o que me esperava porque como estive sempre a tocar a percepção é muito diferente e fiquei muito agradado com este concerto. Confesso que não estive até ao fim porque queria também assistir ao concetro de aniversário da banda Amizade e sua big band.
Vou tentar fazer uma análise de todos os momentos que me pareceram importantes:
1º a entrada : semelhante à do europarque mas com mais segurança....afinal já tinha sido feita uma vez e obrigatoriamente teria que ser melhor;
2º o reportório: muito bem escolhido de entre muitas boas obras que ja se tocaram estas foram interessantes ou não fossem elas mais empolgantes para os próprios músicos;
3º o resultado: grande concerto, com muita garra e determinação. Adorei ouvir certos momentos de grande som de banda, eu até gosto de metais e neste concerto ouviu-se grandes sons.

outro aspecto que queria salientar....

Como é possível este grupo começar a crescer como grupo à 2 anos e receber grandes instrumentistas e mesmo assim não haver apoio de Instituições que acreditem neste trabalho?

PARABÉNS A TODOS E AO MAESTRO AFONSO ALVES UM EXCELENTE ABRAÇO PELA SUA FORMA DE DISCURSAR PORQUE MOSTROU QUE ESTÁ A 200% NESTE TRABALHO SEM QUERER PROTAGONISMO....

A DIFERENÇA ENTRE UM BOM PROFISSIONAL E UM PROFISSIONAL BOM PODEMOS DESCOBRIR AO OUVIR ESTE SENHOR AFONSO ALVES....

ABRAÇO

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Re: Uma opinião acerca deste trabalho!!!

Mensagem por Dário Nascimento » 19 nov 2007, 14:33

Filipe Oliveira Escreveu:1º a entrada : semelhante à do europarque mas com mais segurança....afinal já tinha sido feita uma vez e obrigatoriamente teria que ser melhor;
:D :D :D :D
Filipe Oliveira Escreveu: PARABÉNS A TODOS E AO MAESTRO AFONSO ALVES UM EXCELENTE ABRAÇO PELA SUA FORMA DE DISCURSAR PORQUE MOSTROU QUE ESTÁ A 200% NESTE TRABALHO SEM QUERER PROTAGONISMO....

A DIFERENÇA ENTRE UM BOM PROFISSIONAL E UM PROFISSIONAL BOM PODEMOS DESCOBRIR AO OUVIR ESTE SENHOR AFONSO ALVES....
Mesmo quando os filarmónicos temem (expto os bandalhos :lol: :lol: ) o maestro Afonso Alves está sempre presente com o espirito filarmónico e com as palavras certas no momento certo, aliadas à alegria e prazer que tem em dirigir a banda 8) : Esqueçam o metronomo! Isto não são os Queen, são os Quinta do Bill, vamos lá a tocar isto como tal :lol: :lol:
Imagem

Imagem

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 19 nov 2007, 14:38

UM BANDALHO NÃO TEME!

8)

A água tava boa... MAS O VINHOOOOO!
Imagem
Imagem

Armando Moura
Registado: 20 nov 2005, 00:09

Mensagem por Armando Moura » 19 nov 2007, 14:51

Concordo contigo Pinheiro.

Alberto Leitão
Registado: 01 fev 2005, 17:14

Mensagem por Alberto Leitão » 19 nov 2007, 19:19

Fico contente pelas opiniões lidas aqui sobre o concerto... é sinal que correu tudo bem.. e, aliás, outra coisa não seria de esperar!!

Muitos parabéns a todos! :D

Sei que muito do sucesso deste concerto é devido ao empenho, motivação e trabalho do maestro Afonso Alves e, claro dos músicos, que souberam estar à altura!!!

Até à próxima...................... (que está já já já aí.... ehehe)
E desta vez EU (também) VOU!!!! 8)
CARPE DIEM

Imagem
Imagem
Imagem

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 19 nov 2007, 19:27

Boas!

À semelhança do que foi dito até agora, também acho que este foi dos melhores concertos que fizemos.
Desde o início da BF que tenho vindo a aprender algumas coisas com todos os que por lá têm passado e desta vez não foi diferente.
Julgo que tem vindo a crescer a união entre todos os elementos necessários à boa música.
Acima de tudo, penso que este concerto correu desta forma por um outro motivo: a adversidade.
Quando as coisas são conquistadas têm um sabor especial e por isso mesmo é de louvar todo o empenho daqueles que procuraram que tudo corresse bem, e tudo isto começou na administração, maestro, Pinheiro, Júlio,... Nós retribuímos com o nosso esforço, dedicação e garra. Julgo que é o melhor agradecimento que lhes podemos dar.

Houve alguém que disse "O Homem sonha e a obra nasce" (já não me lembro que foi). A obra nasceu, agora só é necessário ao Homem preservá-la e fazê-la crescer (ainda mais).

Há tanto pessoal novo que eu, até nem sou de pedir muito, pedia que metessem fotos. É que assim andamos quase a jogar ao "quem é quem!"
Abraços
Piccolo

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 19 nov 2007, 19:30

Pessoal gostei imenso...

Obrigado por me ajudarem... Gostei muito de ter feito parte da BANDA FORUM...

Brigado a todos especialmente ao naipe mais LINDO/MAGNÍFICO/INDESPENSÁVEL/DIVERTIDO...
Obrigado Patrícia. Tens razão. O naipe de flautas é mesmo assim. És sempre bem-vinda 8)

Acho que há alguém que não vai gostar muito disto!!!
Abraços
Piccolo

Responder