Recordações da BF - 4º Capítulo
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Júlio Ferreira
- Mensagens: 497
- Registado: 14 out 2005, 11:08
- Localização: Santa Maria da Feira
Recordações da BF - 4º Capítulo
Ainda mal refeito do último concerto, e já com um cheirinho a Zamora, logo na 2ª feira pela manhã ligo ao Pinheiro a pedir-lhe que fizesse uma carta de apresentação da Banda Fórum, porque eu queria ir ao Europarque e queria levar algo comigo! Do outro lado do telefone o Pinheiro responde:
- F*****e tu não paras mesmo!??”
E eu respondi:
- Já te disse que aquela malta merece uma coisa em grande!
Eu sabia do que estava a falar!
Mais tarde ele liga-me a dizer que a carta já estava pronta e que já a tinha mandado para o meu mail para imprimir.
O passo seguinte foi ligar ao Vítor Dias:
- Estou a caminho do Europarque. Vou lá falar com eles para ver a hipótese de fazermos um concerto da BF.
- Tu és tolo! Aquilo é muito caro… mas tenta-se…
Combinei tudo com o meu amigo Paulinho e à hora marcada, no sítio certo, lá nos encontramos. Chegamos ao gabinete da pessoa responsável e, logo após nos cumprimentarmos, apresentei-lhe a carta… sem dizer mais nada. Bem, o Pinheiro deve ser muito bom escritor de cartas, porque depois de a ler a pessoa pareceu-me logo convencida da grande valia do nosso projecto. Perguntou-me exactamente o que queríamos fazer e informou-me de imediato qual o preço que teríamos que pagar e quais os serviços incluídos… que era basicamente… tudo!
Quando ouvi o preço… ia caindo da cadeira! Pensei: “este preço até eu pago do meu bolso e não preciso chatear ninguém!!!”
A pessoa disse que tínhamos algum tempo para pensar e tomar uma decisão. Deu-nos o seu e-mail para que, logo que possível, a decisão lhe fosse comunicada.
No dia da reunião não liguei a ninguém mesmo, porque tinha de pensar bem no que ia fazer. Estava muito confuso! Por um lado poderia cometer o maior erro da minha vida como filarmónico, por outro sabia que ia dar a possibilidade de muito filarmónico deste país poder tocar num dos maiores e melhores palcos nacionais! Sabia, também, que não iam faltar inscrições para aquele concerto! O Europarque afigurava-se como uma montra gigantesca para muitos músicos.
Dois dias depois liguei ao Pinheiro e contei-lhe tudo “tim-tim por tim-tim”. Ele perguntou:
- O que tencionas fazer?
E eu respondi:
- Sou obrigado a passar a bola para o outro lado, porque a BF tem uma administração e eu, como sou uma pessoa de bem e de respeito, não tenho o direito de quebrar as regras do jogo.
Ele respondeu:
- Tudo bem. Mas sabes que depois alguém se vai aproveitar do teu trabalho, certo?
Bem, estava na hora de passar a bola para a Administração. Lá liguei ao Vítor Dias e disse-lhe todos os custos daquele local e o que tínhamos de fazer.
Ele respondeu:
- Por esse preço estamos lá garantidos! Nunca pensei que tivesse esse preço!!! Deixa-me falar com o resto da administração e depois digo-te alguma coisa.
Ligou-me alguns dias depois e disse-me que já estava tudo tratado.
Então liguei ao Pinheiro (um Sábado de manhã…). O Pinheiro, primeiro ficou f***** porque o acordei, mas depois, quando lhe disse que estava tudo tratado, acho que ele deu um salto na cama.
- Acabei de entregar o ouro ao bandido – disse-lhe eu.
Eu tinha a plena consciência de tudo o que poderia vir acontecer a partir daquele dia.
Contudo, o Pinheiro respondeu felicíssimo:
- Vamos encher o Europarque c*****o, quanto ao resto é esperar para ver!
Na altura, a Administração resolveu pregar uma partida ao pessoal…
Dia 1 de Abril de 2006. 1ª página do site bandasfilarmonicas.com:
“Banda Fórum no Europarque”
Ninguém queria acreditar! Na verdade, era dia das mentiras… mas com coisas sérias não se brinca! Bom, o que é certo é que até no fórum da “concorrência” esta notícia deu uma grande bronca!
No dia 2 de Abril todas as dúvidas são desfeitas. A notícia é confirmada e aí começou a maluqueira para aquele concerto!!!
- F*****e tu não paras mesmo!??”
E eu respondi:
- Já te disse que aquela malta merece uma coisa em grande!
Eu sabia do que estava a falar!
Mais tarde ele liga-me a dizer que a carta já estava pronta e que já a tinha mandado para o meu mail para imprimir.
O passo seguinte foi ligar ao Vítor Dias:
- Estou a caminho do Europarque. Vou lá falar com eles para ver a hipótese de fazermos um concerto da BF.
- Tu és tolo! Aquilo é muito caro… mas tenta-se…
Combinei tudo com o meu amigo Paulinho e à hora marcada, no sítio certo, lá nos encontramos. Chegamos ao gabinete da pessoa responsável e, logo após nos cumprimentarmos, apresentei-lhe a carta… sem dizer mais nada. Bem, o Pinheiro deve ser muito bom escritor de cartas, porque depois de a ler a pessoa pareceu-me logo convencida da grande valia do nosso projecto. Perguntou-me exactamente o que queríamos fazer e informou-me de imediato qual o preço que teríamos que pagar e quais os serviços incluídos… que era basicamente… tudo!
Quando ouvi o preço… ia caindo da cadeira! Pensei: “este preço até eu pago do meu bolso e não preciso chatear ninguém!!!”
A pessoa disse que tínhamos algum tempo para pensar e tomar uma decisão. Deu-nos o seu e-mail para que, logo que possível, a decisão lhe fosse comunicada.
No dia da reunião não liguei a ninguém mesmo, porque tinha de pensar bem no que ia fazer. Estava muito confuso! Por um lado poderia cometer o maior erro da minha vida como filarmónico, por outro sabia que ia dar a possibilidade de muito filarmónico deste país poder tocar num dos maiores e melhores palcos nacionais! Sabia, também, que não iam faltar inscrições para aquele concerto! O Europarque afigurava-se como uma montra gigantesca para muitos músicos.
Dois dias depois liguei ao Pinheiro e contei-lhe tudo “tim-tim por tim-tim”. Ele perguntou:
- O que tencionas fazer?
E eu respondi:
- Sou obrigado a passar a bola para o outro lado, porque a BF tem uma administração e eu, como sou uma pessoa de bem e de respeito, não tenho o direito de quebrar as regras do jogo.
Ele respondeu:
- Tudo bem. Mas sabes que depois alguém se vai aproveitar do teu trabalho, certo?
Bem, estava na hora de passar a bola para a Administração. Lá liguei ao Vítor Dias e disse-lhe todos os custos daquele local e o que tínhamos de fazer.
Ele respondeu:
- Por esse preço estamos lá garantidos! Nunca pensei que tivesse esse preço!!! Deixa-me falar com o resto da administração e depois digo-te alguma coisa.
Ligou-me alguns dias depois e disse-me que já estava tudo tratado.
Então liguei ao Pinheiro (um Sábado de manhã…). O Pinheiro, primeiro ficou f***** porque o acordei, mas depois, quando lhe disse que estava tudo tratado, acho que ele deu um salto na cama.
- Acabei de entregar o ouro ao bandido – disse-lhe eu.
Eu tinha a plena consciência de tudo o que poderia vir acontecer a partir daquele dia.
Contudo, o Pinheiro respondeu felicíssimo:
- Vamos encher o Europarque c*****o, quanto ao resto é esperar para ver!
Na altura, a Administração resolveu pregar uma partida ao pessoal…
Dia 1 de Abril de 2006. 1ª página do site bandasfilarmonicas.com:
“Banda Fórum no Europarque”
Ninguém queria acreditar! Na verdade, era dia das mentiras… mas com coisas sérias não se brinca! Bom, o que é certo é que até no fórum da “concorrência” esta notícia deu uma grande bronca!
No dia 2 de Abril todas as dúvidas são desfeitas. A notícia é confirmada e aí começou a maluqueira para aquele concerto!!!
- Filipe Oliveira
- Mensagens: 163
- Registado: 30 jan 2005, 17:18
- Localização: Arrifana, Santa Maria da Feira
OURO E BANDIDO
"OURO E BANDIDO", EH EH... o mal é como o amigo Júlio diz, entregar tudo de bandeja...por vezes acontece mas a consciência de quem lá esteve e de quem sabe como foi um grande espectáculo é o suficiente para o sucesso.... Não houve nada nesse dia que corresse mal....e tenho lá ido algumas vezes e existem sempre coisas a melhorar....
Ainda estes dias ouvi um comentário que era o seguinte:
" No concerto daquela banda da internet aqui no europarque o espectáculo foi muito bom e nem parecia um grupo de amigos ou uma banda filarmónica como as que têm cá vindo".
Este comentário fez-me pensar no que realmente deve ser diginificado e louvado...
Abraço
Ainda estes dias ouvi um comentário que era o seguinte:
" No concerto daquela banda da internet aqui no europarque o espectáculo foi muito bom e nem parecia um grupo de amigos ou uma banda filarmónica como as que têm cá vindo".
Este comentário fez-me pensar no que realmente deve ser diginificado e louvado...
Abraço
- Dário Nascimento
- Mensagens: 2824
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Localização: Encarnação - Mafra
Re: OURO E BANDIDO
O sucesso é uma consequência da inovaçãoFilipe Oliveira Escreveu: " No concerto daquela banda da internet aqui no europarque o espectáculo foi muito bom e nem parecia um grupo de amigos ou uma banda filarmónica como as que têm cá vindo".
Este comentário fez-me pensar no que realmente deve ser diginificado e louvado...
Não interessa se é num bar ou se é no Europarque, não é o palco que faz o espectáculo mas sim o espírito e vontade de um grupo
Concordo plenamente com o Júlio e com o Filipe
Lanço sempre este desafio a todos os que lêem estas linhas: não se fique atrás de um monitor e um teclado, suba ao palco e crie amizades com pessoas que apenas têm em comum o amor à musica e ao convívio. Participe


- Diana Oliveira
- Mensagens: 273
- Registado: 03 nov 2005, 15:32
- Localização: Estarreja
Esse dia 1 foi um dia de confusões..."será verdade?Será mentira?"...acho k foi das coisas que mais polémica deu neste fórum. Lembro-me que nesse dia eu própria falei logo com o resto do ppl da minha banda que faz parte da BF a saber se achavam que era verdade...Ninguém acreditava!
E sendo sincera...eu não acreditava que conseguissemos encher akele auditório, e as minhas pernas tremeram quando alguém disse "os bilhetes esgotaram" minutos antes do concerto...Depois de um discurso emotivo do nosso maestro Afonso Alves, lá entrámos prontos para arrasar e arrasámos!Nunca me vou esquecer da participação do público nos Xutos!
E é incrivel como após mais de um ano, continua a haver tanto para dizer sobre esse grande dia!
E sendo sincera...eu não acreditava que conseguissemos encher akele auditório, e as minhas pernas tremeram quando alguém disse "os bilhetes esgotaram" minutos antes do concerto...Depois de um discurso emotivo do nosso maestro Afonso Alves, lá entrámos prontos para arrasar e arrasámos!Nunca me vou esquecer da participação do público nos Xutos!
E é incrivel como após mais de um ano, continua a haver tanto para dizer sobre esse grande dia!
- Andreia Lemos
- Mensagens: 974
- Registado: 30 jan 2005, 17:08
- Localização: Mões
- Contacto:
- António Pinheiro
- Moderador
- Mensagens: 4134
- Registado: 31 jan 2005, 14:37
- Localização: Crestuma - O Centro do Mundo
- Contacto:
Colegas!
Este capítulo é só sobre o agendamento do concerto...
Tenho a certeza que o Júlio está a preparar um texto sobre o concerto propriamente dito, onde poderemos reviver todas as emoções desse dia.
Para já está-me a saber bem recordar o que foi as "negociações" com o Europarque e com a Administração do site para conseguirmos levar avante aquele fantástico evento.
Este capítulo é só sobre o agendamento do concerto...
Tenho a certeza que o Júlio está a preparar um texto sobre o concerto propriamente dito, onde poderemos reviver todas as emoções desse dia.
Para já está-me a saber bem recordar o que foi as "negociações" com o Europarque e com a Administração do site para conseguirmos levar avante aquele fantástico evento.
- Miguel Pedruco
- Mensagens: 2060
- Registado: 23 mai 2005, 10:22
- Localização: Porto, a Capital de Portugal
- Dário Nascimento
- Mensagens: 2824
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
- Localização: Encarnação - Mafra
