Mensagem
por Fernando Marques » 29 nov 2010, 16:30
Pois é....
Lá participei eu em mais um e... continuo a sentir o mesmo que da primeira vez.
Não vou falar em tudo o que falei das vezes anteriores. Vou apenas falar daquilo que mais me marcou.
Em primeiro lugar, os meus sinceros agradecimentos à banda Castanheirense por nos ter proporcionado mais um grande encontro da banda forum, com especial destaque para :
- Marco Lopes (um homem que andava numa azáfama incrivel, mas que mesmo assim ainda teve tempo para ensaiar e tocar no concerto).
- Oscar Matos (o maestro da banda anfitriã, que já por diversas vezes tocou com a BF).
- Humberto Moreira (que não podendo tocar por motivos alheios à sua vontade, mesmo assim, só lhe faltou o clarinete dentro da boca). E que bem que ele discursou.
Que me desculpem todos os outros de quem não falo, mas é apenas porque desconheço o papel importante que concerteza também tiveram.
Até pensei que a BF estava a “jogar em casa”, pois estes senhores da Castanheira, já são todos veteranos na BF.
Tal como a maioria, apenas conhecia o Mornas e Coladeras. Não fiquei surpreendido com as espectaculares “Alquimia dos sentidos” e “3 Oceanos”, pois estes compositores já nos habituaram a esta qualidade em trabalhos anteriores. Foi um grande prazer tocar estas duas obras. São maravilhosas, em minha opinião.
E quando (antes do concerto) o Julio dizia (e passo a citar) :
Ninguém é de Vale de Azares. Ninguém é de Eixo.
Só na BF , o divertimento é assim !...
Houveram momentos hilariantes durante o concerto, que nos divertiram a todos (.... só na BF, claro).
- Eu não consegui dar a primeira nota do pasodoble, pois não consegui suster o riso ao pensar no Julio e no seu triângulo (parabéns a ele e à sua coragem... este personagem incontornável da BF, é um artista português).
- Adorei a parte em que o nosso maestro não se conseguiu manter sobre o estrado, mas depois disse.... “já cá estou outra vez”.
- Também gostei do Space Medley, principalmente na parte em que andávamos todos no espaço.
Parabéns a todos os caloiros, mas principalmente aos do meu naipe. Espero que tenham gostado e que voltem mais vezes e que sintam sempre o espirito BF. Tive pena de não ter tempo para conhecer a todos melhor, mas como estava perto de casa, fui lá dormir e o tempo em que estive presente, foi praticamente utilizado só para ensaiar.
O meu naipe é o melhor de todos. Sabem porquê ?
Podemos adoecer que não haverá qualquer problema. Já temos uma médica e um enfermeiro (que ainda por cima era aniversariante).
Mais algum naipe se pode gabar disto, pode ?????!!!!....
Infelizmente há uma nota negativa.
Tal como disse o Julio, a cidade de Agueda é uma terra de musicos e de muitos bons musicos.
Só é pena que a grande maioria deles se sintam de tal forma vedetas, que a BF não os motiva a assistirem ao concerto.
Tal como o Humberto (que falou nas cadeiras vazias), também eu fiquei bastante frustrado com isso. É lamentável !...
Mas a presença do capitão Amilcar Morais, fez atenuar um pouco a tristeza que originou a ausência dos outros.
PS: Só espero viver muitos anos e com saúde para poder continuar a ser o veterano mais velho (não é o maestro, como disse erradamente o Salomão) , para contrastar com o bombardinista André de 11 anos. Sinto-me bem no meio dos jovens e aprendo muito com eles.
Como diz (e muito bem) a Mafalda. Podiamos viver sem a BF, mas não seria a mesma coisa.
Ah..... já me esquecia..... e houve jerupiga. E que boa ela era !....
Última edição por
Fernando Marques em 29 nov 2010, 16:44, editado 1 vez no total.