Banda Fórum - Comentários ao evento

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Vitor Aleixo
Registado: 13 out 2005, 08:51

Mensagem por Vitor Aleixo » 13 nov 2005, 23:14

Espero bem k hajam mais concertos c a banda Forum....
Foi demais o concerto..Todos de Parabens....

Ganda Foto.....ehehehe

Filipe Oliveira
Registado: 30 jan 2005, 17:18

Manifestação de contentamento e agradecimento

Mensagem por Filipe Oliveira » 13 nov 2005, 23:27

Palavras para que?
Foi já dito muito.....

Agradeço a possibilidade de ter participado neste grandioso evento, foi um prazer conhecer pessoas como as que conheci.
Estar tão perto de grandes personalidades e constatar que todos sonhamos com o mesmo= MÚSICA é mais uma força para fazermos o melhor por "ela".... Adorei e espero continuarem a implementar neste meio mais dinamismo porque só assim podemos abrir os olhos dos senhores lá de cima...aqueles que dizem que as Bandas e Ranchos Folclores não são Cultura......Para esses.......

www.bandasfilarmonicas.com

Abraço a todos
Filipe Oliveira
Arrifana

Humberto Moreira
Registado: 11 fev 2005, 00:43
Contacto:

:)

Mensagem por Humberto Moreira » 14 nov 2005, 00:12

Foi muito fixe, valeu mesmo apena pois há muito tempo que não tocava num sitio onde me sentisse tão bem, gostei de ver a humildade de algumas pessoas que vieram de proposito pra nos ver e admirar, falo dos oradores, do sr Valdemar Sequeira, o sr Borges, o Jonathan Costa, tantos...o Luis Cardoso e há ttos outros que não me recorda, a essses peço desculpa, e as palestras até foram interessantes, quem mais gostei de ouvir foi o Jorge Almeida pois é alguem que admiro em todas as suas vertentes.
Gostei do Jorge Diniz apesar deachar muito básico aquilo que foi falado por ele, quanto ao Cavaco esperava algumas dicas a sério pra nós musicos e não uma revisão do 8 ano de ciencias da natureza, sem menosprezo para ele pois foi alguém que gostei de conhecer e achei uma excelente pessoa. Da Candida não é preciso dizer nada, toca Clarinete como ninguém...do João Oliveira também gostei das suas dicas e experiencia de vida apesra de já estar a pensar com a barriga e no fim o Jorge Almeida de quem já falei. Publicidade não liguei muito pois já n aguentava mais estar ali.

Quanto ao almoço tenho pena de o tempo ser curto e não ter dado pra conviver mais tempo pois gostaria imenso de ter conhecido algumas pessoas pessoalmente...mas assim já tenho motivo pra outra ida :)

A parte musical foi engraçada e o nosso objectivo foi conseguido , divertimo-nos, até cantamos e tudo...velu a pena não valeu ???
Quantas evzes testemunhamos tanta humildade junta por esse país fora ? ... mt poucas...

Viva nós todos pois fomos os reis das filarmonicas por um dia....
Cumprimentos (Banda Castanheirense)
www.bandacastanheirense.com NOVO SITE

Imagem

Angela Gonçalves
Moderador
Registado: 30 jan 2005, 16:56
Contacto:

Mensagem por Angela Gonçalves » 14 nov 2005, 00:27

Humberto só um reparo... Reis e RAINHAS.... Afinal eramos poucas mas boas, modestia à parte claro.... :lol:
sax_contra
Imagem
Imagem

Humberto Moreira
Contacto:

hehe

Mensagem por Humberto Moreira » 14 nov 2005, 00:36

Falo em musicos e aí não há distinção, assim como Filarmónicos :)
Mas de qualquer forma :) as mulheres estiveram mt bem, e nisso o meu naipe tb estava bem representado :).

Imagem

João Camacho
Registado: 13 mar 2005, 16:29
Contacto:

Mensagem por João Camacho » 14 nov 2005, 10:20

Deve ter sido um dia fantástico, estou cheio de inveja :evil:
Talvez para a próxima tenha oportunidade de ir.

Fernando Marques
Registado: 01 fev 2005, 09:59

Maravilhoso este dia !...

Mensagem por Fernando Marques » 14 nov 2005, 10:35

Bom dia... grandes saudações musicais a todos !...

Só hoje pude vir à NET, pois estive a gravar um CD com a minha banda, no sábado à noite e também ontem.
Por vias disso, atrasei-me completamente e, quando chego aqui verifico que já foi tudo dito. Mas ainda bem que assim é, sinal de que o forum continua pleno de vitalidade.

Mas apesar disso, e depois de um dia tão rico como foi o de sábado,não quero deixar de tecer alguns comentários:

- Em primeiro lugar, e mais uma vez pois nunca é demais, muitos parabéns à Angela (tive oportunidade de lhos dar pessoalmente) e ao António Pinheiro, pela idéia genial que tiveram.
- Também muitos parabéns aos administradores do forum, por aceitarem a ideia e a terem metido em prática e, claro, também ao Sr Mário Cardoso. Que venham mais 3 anos de "site". Depois logo se pedirá mais 3 séculos.
- Muitos parabéns ao maestro, pois respira musica e transmite a sua sensibilidade a todos os instrumentistas que com ele convivem. Adorei. Grande maestro e grande senhor da musica.
- Muitos parabéns ao Antero Avila pela sua fantasia ligeira. É linda. Só lhe peço que continue a compor. (Que me desculpem todos os outros compositores intervenientes, mas eles já estão consagrados no panorama filarmónico português).
- Por ultimo, mas não menos importante, só quero dizer que eu sendo já um veterano nestas andanças, estou muito feliz por sentir "in loco" a grande categoria de tantos e tantos jovens musicos. É bonito de se ver, tantos jovens a tocarem tão bem. Muitos parabéns para todos os meus colegas musicos da banda forum. Para quem só tem 1 ensaio, grandiosos... é o termo!...
- Parabéns ao Sr Albino Magalhães, pela idéia da prenda aos administradores do site. Eles merecem muito mais do que uma simples prenda. E também não é por palavras que se pode definir o
valor e a importancia do seu trabalho. Só digo isto "... ainda bem que existem...".

Como conclusões finais, só quero dizer mais o seguinte...
Alguém na conferência ( já nem sei quem...mas penso que foi o Sr Jorge Almeida) disse que os musicos portugueses são tão bons como os estrangeiros (até melhores..).
Pois é verdade... eu também estou 100% de acordo com isso, mas esqueceu-se de dizer uma coisa que se relaciona com esse sentimento e que é muito importante também dizer.
Com muita mágoa minha, mas é isto que eu penso, (sou tal como já disse o agora meu grande amigo Humberto Moreira, "gosto de dizer o que penso...",... pois continua assim frontal Humberto... isso é positivo,
honesto e verdadeiro, sem fachadas...), o publico não presta (pois apenas uma minoria sabe dar valor ao que é bom).
E se é verdade que em Portugal há tanta gente com muito valor a tocar bem, não é menos verdade dizer que só uma pequena minoria do publico sabe agraciar os seus valores nacionais.
Muitos parabéns a esse publico minoritario (são poucos mas bons...).
Para a maioria (esse tal mal publico a que me refiro), só espero que evoluam... Nunca é tarde, para se enriquecerem.

Adorei os conferencistas todos, mas particularmente (que me desculpem os outros, mas ela é do meu naipe... eh eh eh... :) :) ) da presença da grande senhora do clarinete Candida Oliveira.
Nota-se uma grande humildade, para quem tem um valor tão desmedido e, isso ainda faz dela uma preciosidade maior. Notável.

Só tive pena de uma coisa ( mas também não dava, pois já só se pensava "nos comes e bebes" :D :D :P ),
foi não podermos ouvir 5 minutinhos de execução musical, da Candida, do Jorge Almeida e até talvez de outros mais... Eu ia adorar ouvir (só duas notinhas e os nossos ouvidos dançavam de imediato, com a emoção de ouvirmos os nossos ídolos).

E que pena também, não ter havido tempo para nos conhecermos melhor uns aos outros. Essa é que foi realmente a minha maior pena. :cry: :cry:

Para mim foi um fim de semana muito trabalhoso, mas também muito enriquecedor. Venham mais assim !...

Tudo de bom, para todos !...

Albino Magalhães
Moderador
Registado: 07 abr 2005, 20:57
Contacto:

Mensagem por Albino Magalhães » 14 nov 2005, 11:02

Olá amigos

E Que bonita foto, sim de FAMÍLIA, fiquei convencido que depois de sábado este grupo e outros que se juntem serão a GRANDE FAMÍLIA DOS FILAMÓNICOS DE PORTUGAL.

Um Abraço a todos.
Albino Magalhães

Imagem
Imagem

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 14 nov 2005, 11:09

Boas!!!

Como diria um ex professor meu (já não sei quem :oops: ) "a riqueza de um país acenta na sua diversidade"... Não podia ser mais verdade. Pessoas de sítios diferentes, culturas diferentes, falares diferentes, tradições diferentes, etc,. reuniram-se e comunicaram numa linguagem universal: a música!
Não podia ter vindo mais satisfeito. Acho que tudo correu muito bem mesmo.
Sem prolongar agradecimentos, e que não pareça mal a ninguém, só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Assim não corro o risco de me esquecer de alguém 8) !!!
Apenas uns cumprimentos especiais a quem já eu conhecia e a quem tinha curiosidade em conhecer: à minha amiga e parceira Andreia (pois o teu apoio acalmou-me), ao Albino e à Marlene que já queria conhecer há muito, à Ângela (muito simpática) e claro aos Administradores :)

Abraços a todos sem excepção
Espero ansioso a aguardar notícias

Piccolo

Luís Pinho
Registado: 22 jul 2005, 08:50

Mensagem por Luís Pinho » 14 nov 2005, 11:28

Bom dia,

Embora alguns dos intervenientes digam que "já tudo foi dito", quero mesmo assim subscrever o que por muitos já foi dito, pois, penso que nunca é demais realçar o empenho e a qualidade de todos os intervenientes, seja pelas obras apresentadas, com especial destaque para a "Fantasia Ligeira" que muito me agradou (os meus sinceros parabéns Sr. Antero Ávila), seja pela interpretação, direcção e organização, foram todos muito bons.
Parabéns.

PS: Embora tenha dado uma pequenina ajuda (não oficial), no próximo evento contem comigo (oficialmente) na logistica.

Ricardo Pinho
Registado: 19 jul 2005, 14:14
Contacto:

Mensagem por Ricardo Pinho » 14 nov 2005, 12:56

Boas!
Ja nao tenho muito mais a dizer, pois ja foi dito quase tudo, so tenho que dizer que gostei muito de participar na Banda Forum e espero que no futuro organizem mais convivios.
Quanto a ti Antero Avila tenho a dizer que gostei muito da sua Fantasia Ligeira, so tenho a dizer-lhe para continuar a compor destas peças maravilhosas.

Abraços :P

Ricardo pinho

Pedro Sousa
Registado: 13 mai 2005, 08:25

O PERFEITO EXISTE!!!

Mensagem por Pedro Sousa » 14 nov 2005, 13:00

Pois é! Só pude vir hoje à net!

E porque é que o dia foi maravilhoso e inesquecivel? Já alguém pensou?
Porque, para, já, toda (mas toda) a gente possuia nível (não só na música, mas também na personalidade;) e quando as pessoas sabem o que fazem e vão para conviver... só pode acontecer uma coisa... HARMONIA
Vou repetir o que já toda a gente disse (e acho que não é demais): ESTÃO TODOS DE PARABENS!!!!

O que aconteceu foi algo de maravilhoso! PORQUÊ? por acaso já toquei em mais de 30 filarmónicas, orquestras e tal, mas isso não interessa.... só para dizer que nessas colectividades que toquei fui sempre recebido com o máximo de simpatia e tudo de bom... MAS, NUNCA NINGUÉM ME RECEBEU DA MANEIRA TÃO... (que palavra é?) EMOTIVA E HUMILDE COMO NO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2005!

Ajudem-me a dizer, daqui a uns anos:
"EU FUI MÚSICO FUNDADOR DA BANDA FÓRUM"!!!;)

Mas, palavras para quê? Quem lá esteve sabe do que estou a falar!

Ah! já agora... não se esqueçam que as pessoas que estavam a ouvir eram poucas.... mas lembrem-se de quem nos escutava!!!
QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE! (brincadeira eheheh=)!

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

Foto de Família

Mensagem por Andreia Lemos » 14 nov 2005, 13:35

Só queria acrescentar que até na foto parecemos uma grande família, onde nos sentimos todos bem.

Que pena ter sido tão pouco tempo!

Venha mais disto! :wink:
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Humberto Moreira
Contacto:

novo encontro...

Mensagem por Humberto Moreira » 14 nov 2005, 13:39

Eu ia sugerir um novo encontro pra pascoa....mais duradouro ... e com mais confraternização e até pode ser no mesmo sítio que por acaso gostei bastante....ainda falta muito ...se quizerem pode ser pro natal :P tem é de ser .... força vamos a isto....

Imagem

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

Boa Humberto!

Mensagem por Andreia Lemos » 14 nov 2005, 13:46

Assim é q é falar Humberto! :D
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem