25-Fev-20006 -um excelente dia
Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro
- Andreia Lemos
- Registado: 30 jan 2005, 17:08
- Contacto:
dia 25
Foi um dia espetacular, adorei estar com toda a gente!
Parabéns a todos, e em especial à Silvia!
Estou ansiosa pelo próximo!
Parabéns a todos, e em especial à Silvia!
- Renata Oliveira
- Registado: 16 out 2005, 14:17
Re: dia 25
Estas tu e estamos todosAndreia Lemos Escreveu:
- Diana Oliveira
- Registado: 03 nov 2005, 15:32
- Nuno César
- Registado: 23 nov 2005, 08:21
- Renata Oliveira
- Registado: 16 out 2005, 14:17
- Fernando Marques
- Registado: 01 fev 2005, 09:59
Muitos parabéns a todos os intervenientes por mais este grande dia !...
E não é que o Sr Albino tem uma filha cheia de grandes talentos.
Fiquei deslumbrado. Muitos parabéns Silvia. És uma artista. Tens uma voz linda.
Muitos parabéns também aos arranjos feitos pelo nosso maestro e compositor Afonso Alves, que serviram no acompanhamento dos fadinhos.
Muitos parabéns aos nossos colegas Mauricio e Antero pelas marchinhas.
Parabéns ao côro... que grande qualidade !
E não devemos esquecer os nossos colegas que tiveram intervenções solistas, pois nunca é nada fácil... por isso, muitos parabéns também ao nosso octeto, ao Humberto, à Andreia e a outros que porventura eu me esteja a esquecer (que me perdoem... não é por mal...).
Também muitos parabéns pela idéia da T-shirt.
E para terminar, não esqueço nunca a administração do site, pois sem eles nada disto era possível.
Gostei das praxes aos caloiros... por isso também, muitos parabéns à Angela, à Marlene e à Renata.
Em Sintra haverão mais caloiros, um deles vai ser o meu maestro e oboista Jonathan Costa. Uma boa praxe para todos eles é meterem-nos a rezar por terem a sorte de pertencerem à nossa banda forum.
O que eu não podia mesmo esquecer era de dar os parabéns a nós todos. Viva a nossa banda forum... a banda de todas as bandas.
Já sei que em Sintra vamos ter mais um momento de magia a ouvir o Nuno no bombardino. Sei o que ele vale (muito...), pois já o ouvi nas czardas de Monti.
Saudações a todos... e desculpem-me se me esqueci de algo importante.
Continuação de um bom carnaval... e até dia 18 de Março.
Viva a MUSICA e a AMIZADE!...
E não é que o Sr Albino tem uma filha cheia de grandes talentos.
Fiquei deslumbrado. Muitos parabéns Silvia. És uma artista. Tens uma voz linda.
Muitos parabéns também aos arranjos feitos pelo nosso maestro e compositor Afonso Alves, que serviram no acompanhamento dos fadinhos.
Muitos parabéns aos nossos colegas Mauricio e Antero pelas marchinhas.
Parabéns ao côro... que grande qualidade !
E não devemos esquecer os nossos colegas que tiveram intervenções solistas, pois nunca é nada fácil... por isso, muitos parabéns também ao nosso octeto, ao Humberto, à Andreia e a outros que porventura eu me esteja a esquecer (que me perdoem... não é por mal...).
Também muitos parabéns pela idéia da T-shirt.
E para terminar, não esqueço nunca a administração do site, pois sem eles nada disto era possível.
Gostei das praxes aos caloiros... por isso também, muitos parabéns à Angela, à Marlene e à Renata.
Em Sintra haverão mais caloiros, um deles vai ser o meu maestro e oboista Jonathan Costa. Uma boa praxe para todos eles é meterem-nos a rezar por terem a sorte de pertencerem à nossa banda forum.
O que eu não podia mesmo esquecer era de dar os parabéns a nós todos. Viva a nossa banda forum... a banda de todas as bandas.
Já sei que em Sintra vamos ter mais um momento de magia a ouvir o Nuno no bombardino. Sei o que ele vale (muito...), pois já o ouvi nas czardas de Monti.
Saudações a todos... e desculpem-me se me esqueci de algo importante.
Continuação de um bom carnaval... e até dia 18 de Março.
Viva a MUSICA e a AMIZADE!...
- Acácio Rico
- Registado: 13 set 2005, 21:12
- Contacto:
- Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Contacto:
Caro António e restante percussionistas.António Pinheiro Escreveu:
P.S. - Vitor, realmente é pena a lista de material que a percussão pediu não ter vindo completa. O Rui não gosta de presunto, mas as bejecas são sempre bem vindas... E nós com tanto trabalho a deixar espaço para as grades
Antes de mais, deixem-me dizer que foi uma excelente ideia mandarem-me a lista de "ferramenta" necessária. Assim não se perdeu tempo no ensaio e tudo correu muito bem. Reparei que até o maestro Afonso Alves se mostrou surpreendido com tal organização, responsabilidade e profissionalismo.
Quanto ao acessório que vinha em último da lista (as sandes e as bejecas), tudo fiz para que elas lá estivessem, mas tal não foi possível. É que o nosso patrocinador vende apenas partituras e instrumentos musicais. As bejecas não fazem parte do "core business" da empresa.
No entanto, é com os erros que aprendemos, daí que para os próximos 2 concertos, já tenho tudo tratado.
Para Sintra, já contactei a Central de Cervejas e eles irão disponibilizar uma cisterna de 500 litros. Eu tentei que fosse uma cisterna maior, mas tal não foi possível, pelo que teremos que poupar, senão à hora do almoço já não haverá nada.
Para Zamora, e porque é verão, a Unicer irá fazer uma Cervejoduto até terras espanholas, para que não nos falte nada.
Para economiizar espaço, irão ser colocadas 3 torneiras na parte inferior dos tímpanos, uma para as palhetas, outra para os metais e outra para a percussão. A administração servir-se-é desta última torneira, razão pela qual a mesma terá um calibre de 2 polegadas de diametro, para economia de tempo aquando do abastecimento
Quantos à sandes de presunto, estamos em contactos com uma empresa de criação de porco preto alentejano e com a afamada marca espanhola pata negra.
Nós não brincamos em serviço
Um grande abraço a todos, por tudo, e neste caso pela boa disposição.
- Renato de Almeida
- Registado: 06 jul 2005, 18:33
Boas!!
Realmente foi um grande dia, apesar de eu andar lá meio sonâmbulo pois não tenho parado. Tem sido uma constante correria para um lado e para o outro...
Sem dúvida que estão todos de parabéns pelo modo como as coisas correram. Da minha parte peço desculpa se aluma coisa falhou, mas enfim, da próxima há-de ser melhor.
Obrigado Diana, nem sabia que lá estavas. Eu é que em casa ensaiei mais devagar e lá atrapalhei os dedos não corresponderam aos olhos. Mas enfim, como digo muitas vezes, viver e aprender...
Sílvia, quando eu estava a afinar o flautim alguém atrás de mim disse "até parece um rouxinol". Mas eu acho que um pequeno flautinzito não se compara à tua voz, que seu até diria que tem um toque algo aveludado. Não que entenda grande coisa do assunto, mas foi o que me pareceu.
Renata e Humberto, desculpem lá a intrumissão no vosso espaço. Espero não vos ter babado os papéis
mas realmente ou era isso ou dar com a flauta na Andreia, o que não seria muito simpático
Trompetistas: epá, vocês comeram bem ao almoço, não? Aquilo é que era pica! Ainda bem que eu não estava à vossa frente, senão ainda me dava um ataque!
Parabéns à administração, estava tudo, mais uma vez 5 estrelas. Sr. Mário, os cumprimentos serão entregues.
Acho que é mesmo PARABÉNS A TODOS, e até à/ao pasteleiro(a) pela bela da fogaça.
Abraços
Piccolo
Realmente foi um grande dia, apesar de eu andar lá meio sonâmbulo pois não tenho parado. Tem sido uma constante correria para um lado e para o outro...
Sem dúvida que estão todos de parabéns pelo modo como as coisas correram. Da minha parte peço desculpa se aluma coisa falhou, mas enfim, da próxima há-de ser melhor.
Sílvia, quando eu estava a afinar o flautim alguém atrás de mim disse "até parece um rouxinol". Mas eu acho que um pequeno flautinzito não se compara à tua voz, que seu até diria que tem um toque algo aveludado. Não que entenda grande coisa do assunto, mas foi o que me pareceu.
Renata e Humberto, desculpem lá a intrumissão no vosso espaço. Espero não vos ter babado os papéis
Trompetistas: epá, vocês comeram bem ao almoço, não? Aquilo é que era pica! Ainda bem que eu não estava à vossa frente, senão ainda me dava um ataque!
Parabéns à administração, estava tudo, mais uma vez 5 estrelas. Sr. Mário, os cumprimentos serão entregues.
Acho que é mesmo PARABÉNS A TODOS, e até à/ao pasteleiro(a) pela bela da fogaça.
Abraços
Piccolo
- Vitor Dias
- Site Admin
- Registado: 28 ago 2003, 21:25
- Contacto:
Convidados espanhois
Caros
Durante o almoço, perdi (ouvi muito mal) as praxes, mas tive o prazer conversar com o nosso anfitrião de Zamora o maestro e professor Petit (José Matias aqui no fórum).
Trata-se de uma pessoa com um nível de conhecimentos acima da média e com uma vontade de realizar coisas, o que vem de encontro à nossa maneira de ser no site, no fórum e na banda fórum.
Alegrem-se os músicos que não estiveram presentes no primeiro concerto, pois a banda será maior que 55 elementos como inicialmente estava previsto.
Como concerteza se lembram, a meio do concerto o nosso amigo Mário Cardoso, perguntou aos nossos convidados espanhois se tinham gostado do que viram e ouviram. Eu ouvi-os dizer "encantados".
Se pensam que essa afirmação por parte deles foi de simpes cortesia, enganam-se.
Em conversa com o Petit, foi-me dito ue este ano o Festival deles é Espano-Luso e para o próximo ano será Internacional. Estarão representados 7 países, cada qual com a sua banda.
Adivinhem que irá representar Portugal nesse mesmo Festival..... pois, é mesmo essa banda que estão a pensar...
Ainda falta muito para lá chegar. "vamos indo e vamos vendo", como diz o povo, mas são estas coisas que nos dão alento...
Cumprimentos
Durante o almoço, perdi (ouvi muito mal) as praxes, mas tive o prazer conversar com o nosso anfitrião de Zamora o maestro e professor Petit (José Matias aqui no fórum).
Trata-se de uma pessoa com um nível de conhecimentos acima da média e com uma vontade de realizar coisas, o que vem de encontro à nossa maneira de ser no site, no fórum e na banda fórum.
Alegrem-se os músicos que não estiveram presentes no primeiro concerto, pois a banda será maior que 55 elementos como inicialmente estava previsto.
Como concerteza se lembram, a meio do concerto o nosso amigo Mário Cardoso, perguntou aos nossos convidados espanhois se tinham gostado do que viram e ouviram. Eu ouvi-os dizer "encantados".
Se pensam que essa afirmação por parte deles foi de simpes cortesia, enganam-se.
Em conversa com o Petit, foi-me dito ue este ano o Festival deles é Espano-Luso e para o próximo ano será Internacional. Estarão representados 7 países, cada qual com a sua banda.
Adivinhem que irá representar Portugal nesse mesmo Festival..... pois, é mesmo essa banda que estão a pensar...
Ainda falta muito para lá chegar. "vamos indo e vamos vendo", como diz o povo, mas são estas coisas que nos dão alento...
Cumprimentos
- Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
Grande animção que deve ter cido... Deus queira que em Sintra seija igual! Cá esteve a chover, mas esperemos que o tempo esteija melhor para a BF poder ver e ficar deslumbrada com a beleza desta zona.
Quanto ao concerto, fartei-me de pensar no que estariam a fazer... Tive mesmo muita pena em não poder ir, mas tive uns problemas pessoais e não pode ir assistir.
Apesar de não ter ido, tenho a certeza que toda a administração fez um optimo trabalho, assim como os musicos, e porpocionaram um dia magnifico a todos.
Esperemos que para o próximi concerto já tenhamos o fornecedor de cerveija e sandes (é melhor ser 7up, porque não convem muito beber cerveija e depois ir tocar, era um cheirinho a cerveija no ar). Defenição de cerveijoduto: connjunto de tubos que transportam grande quantidade de cerveija a longas distancias, tem como principal vantagem o baixo custo de manutenção do transporte e o grande volume que consegue transportar, as suas prinicipais desvantagem é o custo da sua instalação e não poder parar nos tubos.
Estou ancioso para ver a gravação e as fotografias

- Jorge Ferreira
- Registado: 11 abr 2005, 09:06
Foi mais um grande dia, já ninguém pára a Banda Fórum... obrigado a todos que fazem parte deste grande projecto.
Parabéns à administração e aos patrocinadores C&C e Yamaha.
Parabéns ao Mauricio e à Silvia
Fiquei muito contente pelo Nuno ir tocar a solo com a Banda no próximo concerto.
Para terminar quero fazer referência à obra Mornas e Coladeras, é uma obra deliciosa... não a conhecia
e fiquei completamente rendido à sua classe e encanto! Parabéns maestro Afonso Alves!!!
Parabéns à administração e aos patrocinadores C&C e Yamaha.
Parabéns ao Mauricio e à Silvia
Fiquei muito contente pelo Nuno ir tocar a solo com a Banda no próximo concerto.
Para terminar quero fazer referência à obra Mornas e Coladeras, é uma obra deliciosa... não a conhecia
Última edição por Jorge Ferreira em 26 fev 2006, 18:35, editado 1 vez no total.
- Júlio Ferreira
- Registado: 14 out 2005, 11:08
caro amigo Vitor:
em defesa da percussão
não precisam de estar com esse trabalho todo
nós como tivemos o trabalho
de pedir todo o material
que iamos precisar a tempo e horas
também se nos derem essa liberdade
nós o resto que precisamos
já que não tiveram essa amavilidade com nós
nós levamos
é só uma paaauuusssaaaa e já tá
mais nada.
VIVA A BANDA FÓRUM...
em defesa da percussão
é só uma paaauuusssaaaa e já tá
VIVA A BANDA FÓRUM...
- Dário Nascimento
- Registado: 12 ago 2005, 08:41
Re: Convidados espanhois
Ainda estou a tentar perceber o que fizeram aos caloiros...Vitor Dias Escreveu:Durante o almoço, perdi (ouvi muito mal) as praxes,
Que moda é essa da: Paaauuusssaa ???
Vamos lá ver.... A esperança é a ultima a morrer, e nessa altura vai haver muitos musicos que vão ter saidas pela banda. A banda forum vai representar Portugal?! Ui...Vitor Dias Escreveu:Alegrem-se os músicos que não estiveram presentes no primeiro concerto, pois a banda será maior que 55 elementos como inicialmente estava previsto.

- Nuno Santos
- Registado: 15 nov 2005, 09:20