Ensaio - Dia 14 de Outubro de 2006

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Marlene Dias
Registado: 30 ago 2005, 10:41

Mensagem por Marlene Dias » 17 out 2006, 09:08

Acho que co o naipe de trompetes da Banda Fórum já podemos formar um Trompetissimo à semelhança do Clarinetissimo que também esteve em Zamora!

Quanto aos trombones apesar de serem mesmo só 3 estvam a ouvir-se mesmo muito bem! :lol:
Marlene Soares - Trompete e Fliscorne
Banda de Música de Carregosa
Filarmónica Severense
Imagem

Afonso Alves
Registado: 31 jan 2005, 21:12

Mensagem por Afonso Alves » 17 out 2006, 17:09

Cumprimentos colegas

Antes de mais, quero dizer-vos que este ensaio, na minha perspectiva, ficou marcado pela solidez do conjunto.

Em nenhum ensaio anterior senti tanta facilidade em comunicar convosco enquanto instrumentistas. É de facto compensador e extremamente produtivo o maestro sentir que é compreendido e que as suas orientações são assimiladas com naturalidade. É através desta empatia recíproca que tudo faz sentido e tudo funciona, emergindo por fim a música.

É também verdade que nos conhecemos cada vez melhor e francamente gosto do que tenho vindo a conhecer. Porque isso aproxima-nos nas ideias e nas finalidades e leva-nos a tocar bem.

E porque o conhecimento leva à evolução, estejam atentos ao post sobre orientações, pois até final desta semana estou a estudar pormenores das partituras de forma a conseguir melhor desempenho do todo e de cada um.

Irei referir a pouco e pouco momentos específicos das obras e o seu relacionamento com os instrumentistas, visando facilitar o estudo.

Parabéns a todos os colegas da BF por este ensaio-convívio, incluindo naturalmente os nossos incansáveis administradores e membros do staff.

Que a Música continue a fazer parte das vossas vidas

Afonso Alves

Andreia Lemos
Registado: 30 jan 2005, 17:08
Contacto:

grupo coeso

Mensagem por Andreia Lemos » 17 out 2006, 17:51

Á medida que nos vamos encontrando, fazendo ensaios e concertos, começamos a entender a maneira de trabalhar com os colegas e com o maestro, e o maestro connosco.

Acho que isso ajuda muito.
Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões

Imagem
Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Re: grupo coeso

Mensagem por Renata Oliveira » 17 out 2006, 18:25

Andreia Lemos Escreveu:Á medida que nos vamos encontrando, fazendo ensaios e concertos, começamos a entender a maneira de trabalhar com os colegas e com o maestro, e o maestro connosco.

Exacto, embora o grupo varie em alguns elementos, começa a formar-se um 'núcleo' que está sempre (ou quase sempre) presente e que vai passando o 'espirito' tanto de convivio como de trabalho. E assim formamos um grupo coeso :wink:
Imagem
Imagem

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 17 out 2006, 18:29

Renata Oliveira Escreveu:
Andreia Lemos Escreveu:Á medida que nos vamos encontrando, fazendo ensaios e concertos, começamos a entender a maneira de trabalhar com os colegas e com o maestro, e o maestro connosco.

Exacto, embora o grupo varie em alguns elementos, começa a formar-se um 'núcleo' que está sempre (ou quase sempre) presente e que vai passando o 'espirito' tanto de convivio como de trabalho. E assim formamos um grupo coeso :wink:
Ainda é complicado :lol: Formam-se pequenos grupos de conversa, mas vamos tentar integrar os caloiros no estágio :lol: Somos das poucas bandas com o maestro a ser o compositor da musicas que tocamos :lol: 8)
Imagem

Imagem

Renata Oliveira
Registado: 16 out 2005, 14:17

Mensagem por Renata Oliveira » 17 out 2006, 19:36

Dário Nascimento Escreveu: Somos das poucas bandas com o maestro a ser o compositor da musicas que tocamos :lol: 8)
Não de todas...
Mas facilita muito o trabalho o facto de ser o maestro o próprio compositor porque saberemos que á partida estamos a interpretar como ele queria...
Imagem
Imagem

Lidia Antunes
Registado: 10 out 2005, 20:20

Mensagem por Lidia Antunes » 17 out 2006, 21:29

Acácio Rico Escreveu: Filipe, com mais meia dúzia no teu naipe, devem conseguir equilibrar o som com os trombones... a julgar pela opinião do Dário com o reforço do teu naipe ainda ñ conseguiram chegar lá desta vez.
~

Sim senhor estão de parabéns trombones ... mas a musica não é nenhuma competição para ver quem toca mais forte ou melhor.... é sim a união do grupo... o que se verifica na BF!
Já agora, o forte do instrumento é o maximo de som q se consegue extrair do mesmo com qualidade sem desvirtuar :wink:

... Tenho a sorte de calhar sempre a frente deste grandioso naipe.... é uma honra :twisted:
mi_trumpeta / Banda Castanheirense - Águeda

Imagem

Pedro Sousa
Registado: 13 mai 2005, 08:25

Mensagem por Pedro Sousa » 20 out 2006, 10:59

Acácio Rico Escreveu:
Filipe Oliveira Escreveu:Sabem que mais?
e o resto é treta........ O NAIPE DE TROMPETES MOSTROU GRANDE NÍVEL, 14 ELEMENTOS E O MAESTRO NEM NOS CHATEOU MUITO....PARABÉNS A TODOS OS TROMPETISTAS, OS NOVOS ELEMENTOS ESTÃO DE PARABÉNS....AGORA APERFEIÇOEM AS VOSSAS PARTES...ABRAÇO
Filipe, com mais meia dúzia no teu naipe, devem conseguir equilibrar o som com os trombones... a julgar pela opinião do Dário com o reforço do teu naipe ainda ñ conseguiram chegar lá desta vez...
Dário Nascimento Escreveu:Naipe do Ensaio: TROMBONES!!! 3 Trombones a tocar, epá até do outro lado da banda (bombardinos) se ouvia melhor que a trompete, é malucos! :lol:
Finalmente alguém se lembra de dar o devido valor aos trombones...
Boa Dário.
E ainda falto eu!!!!

Responder