Um desafio... a toda a BF-FP

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

Rafaela Borga
Registado: 13 nov 2007, 14:27

Re: Um desafio... a toda a BF-FP

Mensagem por Rafaela Borga » 06 fev 2009, 20:56

Olaaa.. Pois é, nao podia estar mais de acordo com este topico. Sim, sim acho muito importante que o pessoal do forum venha aqui postar alguma coisa, e eu falo por mim, não sou de todo uma utilizadora activa do forum. Mas, se houvesse um contador de login's eu ja tinha uma boa conta! :)

Bem, o que eu vim mesmo aqui fazer foi dar uma "boa nova". O concerto em Mafra foi o primeiro a que a minha mãe assistiu e tal foi o espanto que ela decidiu arranjar um autocarro e enche-lo de gente aqui da minha terrinha, e levar esta gente toda a ver a Banda Forum em Arazede. Pois é, o autocarro é de 50 pessoas e está quase, quase cheio!!!! :D Por isso, esperem pelo menos 50 pessoas a assistir ao nosso concerto! hehe

Vitor Dias
Site Admin
Registado: 28 ago 2003, 21:25
Contacto:

Mensagem por Vitor Dias » 06 fev 2009, 21:28

Rafaela Borga Escreveu: Bem, o que eu vim mesmo aqui fazer foi dar uma "boa nova". O concerto em Mafra foi o primeiro a que a minha mãe assistiu e tal foi o espanto que ela decidiu arranjar um autocarro e enche-lo de gente aqui da minha terrinha, e levar esta gente toda a ver a Banda Forum em Arazede. Pois é, o autocarro é de 50 pessoas e está quase, quase cheio!!!! :D Por isso, esperem pelo menos 50 pessoas a assistir ao nosso concerto! hehe
Estou sem palavras. Penso que foi com a tua mãe que falei em Mafra. Vi que estava encantada, mas daí até levar um autocarro cheio para ver um dos nossos concertos... Três anos depois, a BF e a sua envolvência continua a surpreender-me.

Parabéns a ti e à tua mãe.

Cumprimentos

Rafaela Borga
Registado: 13 nov 2007, 14:27

Mensagem por Rafaela Borga » 06 fev 2009, 22:05

Sim Vitor, foi com a minha mae que falou. E pelo que ouvi dizer as surpresas nao vao ficar-se por aqui.... mas isso sao outros destinos! :D

E mais, ela estava um bocadinho reticente e perguntou-me se eu achava que este proximo concerto seria tao bom como o de Mafra, e a única coisa que lhe respondi foi para estar descansada porque os concertos da Banda Forum correm sempre bem! :) por isso depende de todos que este concerto seja tao bom ou melhor que o último! Por isso vamos todos fazer o bom trabalho que temos feito ate aqui para ver se para a proxima, em vez de ser a minha mae a levar um autocarro, seja outra pessoa com outras gentes de outras terras! :P

Bruno Abrunheiro
Registado: 01 jun 2006, 09:08
Contacto:

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 07 fev 2009, 02:47

Sem dúvida, é louvável tal atitude. E também o facto de a BF continuar a surpreender as pessoas, pela positiva, por onde passa...
Academia Musical Arazedense
Ens. de Saxofones de Coimbra • Let's Groove Big Band
Sax & Companhia • Quarteto de saxofones e voz de Cátia Montemor
Orquestra de Sopros de Coimbra • Jabardixie Jass Band

http://www.ama-arazede.com

Diana Oliveira
Registado: 03 nov 2005, 15:32

Mensagem por Diana Oliveira » 09 fev 2009, 20:49

Também estou como o Vitor...nunca pensei k alguém se entusiasmasse tanto conosco de tal maneira que enchesse um autocarro só para nos ir ver! :D
É um orgulho pertencer à BF quando se tem um público que nos acolhe cada vez melhor.

Parabéns aos dois :wink:

Até Arazede
Flauta Transversal
Banda Visconde de Salreu

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 12 fev 2009, 23:28

Boas!

Mas a BF continua a encantar, é claro que sim. No Europarque também consegui levar um autocarro cheio de gente, o que me deixou muito satisfeito pela adesão aqui do pessoal.
Desde então, sempre que possível, levo um amigo meu que, na medida do possível, tem divulgado a BF através do seu trabalho. Faz uns trabalhos com o Vítor, com o Afonso, etc., que depois são postos "no ar". Desta vez também vai comigo. Logo ele que não era nada de bandas, agora está sempre a perguntar quando é que há outro concerto!!!

Mais um convertido eheheh
Abraços
Piccolo

Bruno Abrunheiro
Contacto:

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 13 fev 2009, 03:07

Isso é formidável...

Não só cativar os nossos músicos filarmónicos, como tb 'converter' as pessoas menos dadas ao movimento filarmónico!
É um orgulho enorme ver quem aprecie o nosso trabalho! :)

Cumps. :wink:
Bruno Abrunheiro

Francisco Santos
Registado: 12 jan 2009, 16:12

Mensagem por Francisco Santos » 17 fev 2009, 16:47

Este Fórum é realmente uma iniciativa Fantástica.

Confesso nunca tinha ouvido falar deste fórum, nem muito menos da Banda Fórum - Filarmonica Portuguesa. Já tinha visitado algumas vezes o portal bandasfilarmonicas.com mas nunca tinha reparado neste magnifico fluxo de informação entre filarmonicos Portugueses.

Quando reparei na grandiosidade desta iniciativa, comecei por procurar tópicos interesantes para responder, pessoas conhecidas, etc... :mrgreen:
É por este motivo que não compreendo como é alguns filarmonicos se limitam a escrever o famoso "EU VOU!!!". O concerto do passado Domingo em Arazede, fez-me perceber o quão unidos são os filarmonicos da BF e apesar de ser caloiro, e de só conhecer os meus colegas da Filarmónica Pampilhosense, apercebi-me que o pessoal já tem um espirito de união e companheirismo enorme. O tempo foi pouco para conhecer muita gente, mas agora que conheci o forum, vou andar sempre a par dos acontecimentos filarmonicos portugueses.

Farei por corresponder ao que foi dito no tópico do Rodolfo e concordo a 100% com tudo o que disse!

:mrgreen: Cumps. filarmonicos :mrgreen:
Francisco Santos
Sax Tenor • Filarmonica Pampilhosense
http://filarmonicapamp.no.sapo.pt

Imagem
Imagem

Miguel Pedruco
Registado: 23 mai 2005, 10:22

Mensagem por Miguel Pedruco » 28 fev 2009, 21:16

Apesar de não participar com a regularidade que gostaria na BF, só tenho a concordar com o post do Rodolfo e dizer que este "problema" já existe desde que se criou a BF... :(

Era sempre muita gente a inscrever-se (e nos primeiros concerto até houve muitos comentários de reacções) mas o que se tem visto é o que foi dito... (tou-me a recordar daquela de 'quem é o maestro' LOL)..

Acho que participar toda a gente deve participar mas da mesma maneira que participa deve dar a sua opinião para se poder melhorar em um ou outro aspecto. :wink:
ISEP || CMP

António Pinheiro
Moderador
Registado: 31 jan 2005, 14:37
Contacto:

Mensagem por António Pinheiro » 01 mar 2009, 11:21

O mais "engraçado" é que desta vez, até veio muito gente comentar o concerto mas depois... Continuam a ser os mesmos de sempre a participar nos restantes tópicos.
Imagem
Imagem

Sérgio Simões
Registado: 09 nov 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sérgio Simões » 01 mar 2009, 14:18

António Pinheiro Escreveu:Continuam a ser os mesmos de sempre a participar nos restantes tópicos.
o António até tem uma grande razão ao dizer isto...

Bruno Abrunheiro Escreveu:Não só cativar os nossos músicos filarmónicos, como tb 'converter' as pessoas menos dadas ao movimento filarmónico!
:wink:
SSimões ©
bass trombone

Ana Santa
Registado: 22 out 2008, 08:28

Mensagem por Ana Santa » 06 abr 2009, 15:37

Participar do tipo: "Olá! Eu sou a Ana, toco clarinete na Banda Filarmónica Municipal Portelense e já ando a ler o fórum há algum tempo, mas nunca participei especialmente por ser cá do Sul (Alentejo) e tudo o que é concerto tem sido um bocado pa norte." :lol:
Bem, tomei conhecimento da existência desta banda e deste fórum através do Rui Carreira e digo-vos, vontade de participar não me tem faltado! Pelos posts que tenho lido parece-me que existe um excelente ambiente dentro da banda (o que tem enorme influência na minha vontade de participar)...espero que um dia seja possivel estar convosco em concerto. :)

Bruno Abrunheiro
Contacto:

Mensagem por Bruno Abrunheiro » 06 abr 2009, 17:01

Ana Santa Escreveu:Participar do tipo: "Olá! Eu sou a Ana, toco clarinete na Banda Filarmónica Municipal Portelense e já ando a ler o fórum há algum tempo, mas nunca participei especialmente por ser cá do Sul (Alentejo) e tudo o que é concerto tem sido um bocado pa norte." :lol:
Bem, tomei conhecimento da existência desta banda e deste fórum através do Rui Carreira e digo-vos, vontade de participar não me tem faltado! Pelos posts que tenho lido parece-me que existe um excelente ambiente dentro da banda (o que tem enorme influência na minha vontade de participar)...espero que um dia seja possivel estar convosco em concerto. :)
Sem dúvida alguma! Gera-se um ambiente espectacular quando o pessoal BF se reúne, sejam em "simples" convívios, sejam em concertos...

Compreendo que para quem viva no Sul de Portugal seja um enorme problema participar neste tipo de iniciativas... e realmente é um tema que desde o início da BF (muito antes de me meter nesse enorme barco) tenho abordado com vários colegas, tanto músicos BF como outros!

A verdade é que um dia não são dias... e se tiveres a oportunidade de participar, não hesites!

Pode ser que um dia haja alguma entidade/instituição que se direccione para os filarmónicos em geral, e não apenas para os que tem possibilidades acrescidas ou que estão em determinada região geográfica do país... :wink:

Afinal, se este projecto tem vantagens, elas tem o seu fundamento do mundo filarmónico (português, mas não só)!

Cumprimentos,
Bruno Abrunheiro

Walter Martins
Registado: 06 abr 2006, 14:17

Mensagem por Walter Martins » 17 abr 2009, 19:14

Sr. Rodolfo Maia!

Não poderia estar mais de acordo contigo! (Falando especialmente de mim...)
Já estou registado a algum tempo neste forum, mas nunca postei nada.
Para mim isso é vergonhoso... :oops: Mas confesso, que muitas vezes não escrevo nada porque me faltam palavras. :roll:
Mas fica aqui lançado o desafio. Vou fazer um esforço para estar mais activo no forum! Vou mandando uns "bitites" de vez em quando!
Grande abraço a todos!

Agora vou "bazar" pois vou jantar pra ir ver o concerto do quarteto do Bruno Abrunheiro!
Fiquem bem! :)
Walter Martins - Trompete
Banda Musical da Póvoa de Varzim
Ghajdah - http://www.myspace.com/ghajdah
Let's Groove Big Band - http://www.letsgroovebigband.com/
Banda Marcial da Foz do Douro
VarazimTeatro - http://blog.varazimteatro.org/

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 20 abr 2009, 15:23

Ontem, a Andreia falou-me de uma ideia do Sr. Abrunheiro de realizarmos um convívio não musical durante o Verão... O ano passado já tínhamos falado qualquer coisa mas acabou-se por não fazer nada... Porque não fazer este ano? Parque de campismo próximo de uma praia... Com mala às costas, tenda e uma grade de cerveja, passarmos um fim de semana sem música. Se cada um levar comida de casa e o convivo decorrer num local em que todos fiquem +- à mesma distância, não sairia muito caro e daria para todos se divertirem... Não devia ser eu a postar mas de qualquer modo, ficaram bem expressões os autores da ideia :D A organização não é difícil, ainda mais se todos ajudarem.....

Opiniões :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Imagem

Imagem

Responder