Bem, aqui vai o resumo....
Custou-me imenso não estar na primeira noite e no ensaio de manhã mas fui mantido a par das novidades e quando me contaram a maioria das calinadas.....

Só da Joana Gaspar meu deus
À chegada nem me tinha apercebido da razão pela qual estavam todos de pé, quando na altura disseram-me que era por minha causa não acreditei, pensei que estivessem na brincadeira. Quando mais tarde contaram-me o que se sucedeu fiquei sem palavras e envergonhado por não vos ter agradecido tal gesto
A caminhada para o local de dormida foi épicamente molhada, a relampejar e a chover torrencialmente e o meu chapeu de chuva era a caixa do bombardino

Cheguei todo todo todo molhado!

A noite foi calma mas muito divertida e descontraida com o belo grupo que ali se juntou
No dia do concerto estava nervoso, tinhamos uma grande responsabilidade. Ao entrar na casa da musica fiquei maravilhado com as condições, com a imponencia da sala, com tudo... É uma sala à parte... Espetacular!
O concerto foi inesquecivel. Não sei o que preferia, se tocar se estar sentado na plateia a assistir. O grupo pés de chumbo deu uma animação e um movimento enorme ao espetaculo. Quando aquele coro enorme levanta-se até fazia arrepediar, era uma imagem incrivel!
A entrada foi mais uma vez marcante, aquela musica arrepia qualquer um de nós mas quem já a conhece desde que a começamos a tocar ainda arrepia mais porque nos lembramos de uma infinidade de momentos da BF... É incrivel. Confesso que em algumas músicas foi dificil não ficar emocionado...
Muitos parabéns aos solistas porque é precisa muita coragem e confiança para solar com tanta gente naquela sala. Dou os parabens em especial aos solistas Júlio e Luis
A nivel musical gostei muito do concerto. Mas gostava de alertar para que comece a haver mais responsabilidade e consciencia de que nestes espetaculos temos uma plateia repleta de músicos, maestros e tudo o que seja gente formada em música pelo que não estamos a tocar para os velhinhos da terra

Errar pontualmente é uma coisa que acontece a qualquer um, e quem seria eu para o negar se também o faço, mas acho que deviamos ter consciencia dos nossos limites e evitar perturbar os esforços dos outros porque temos a vertente do convivio mas temos uma imagem cada vez maior a defender! Por isso acho que para quem esta banda seja um simples grupo de pessoas que se juntam para beber uns copos (coisa que nem aconteceu, não vi 1 unico excesso, beberam todos com moderação e responsabilidade) opá simplesmente optem por outras alternativas que certamente ficam mais próximas e poupam muito dinheiro porque tanto se bebe com a BF como na taberna da esquina.

Não somos um grupo de bebados. Nestes concertos temos de pensar mais na responsabilidade no que nessas coisas e epá se não a têm, repensem a vossa situação porque é inadmissivel ver algumas irresponsabilidades em palco. Desculpem mas é mesmo assim. Pensem bem antes de escreverem: Eu vou. Não disse nenhuma novidade porque o Julio deixou isto bem explicito no ensaio pelas mesmas razões que eu (só que eu junto-lhe o que se sucedeu no concerto).
Só irei comentar o resultado músical quando vir a gravação mas penso que no geral tenha sido bom. Não temos tempo para todos os detalhes e para resolver todas as situações mas penso que para o tempo que tivemos e caloiros que tivemos, estivemos muito bem.
Uma palavra a todos os caloiros: as praxes foram inexistentes, não houve tempo para tudo e nós queriamos rever os amigos de longa data e matar saudades de todos eles. Espero que se tenham integrado bem na banda e quem não se integrou, que arrisque a ir mais uma vez e que experimente a falar connosco que orientamo-vos

Mas penso que os caloiros se integraram bem, foi o feedback que tive de alguns deles com quem me meti
Não vou referir nomes de pessoas porque seria uma listagem extensa mas foi muito bom rever-vos a todos e sabem disso. Mas parece que sabe sempre a pouco, que fica sempre aquela conversa por ter, aquele abraço por dar, aquela saudade por matar.... Vocês são todos impecaveis, muito obrigado por tudo
Por fim e mais importante que tudo, os meus parabens à organização, em especial ao Jorge, Júlio, Pinheiro, Vitor, Maria João, Salomão, Albino e todos os colaboradores. A pressão que sentiram foi enorme, uma grande responsabilidade em apresentar um projecto que não tem outra garantia senão o seu historial (a própria representante da camara de mafra admitiu que não acreditava minimamente no projecto mas quando viu o resultado ficou sem palavras

Penso que à casa da música tenha acontecido o mesmo).
E Jorge, Parabéns, conseguiste o que me prometeste desde inicio: superar o europarque. Chegamos ao fim exactamente com o mesmo numero de espectadores que tinhams inicialmente o que mostra que toda a gente estava a adorar o espetaculo