Concerto Casa da Música - Reacções

Encontro entre utilizadores do fórum e criação de uma banda para concerto

Moderadores: Albino Magalhães, Andreia Lemos, António Pinheiro

João Andrade
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Re: Concerto Casa da Música - Reacções

Mensagem por João Andrade » 30 nov 2009, 22:58

Boa noite :)

Fez-se história! Fizeram-se amizades! Aprenderam-se coisas novas! Fez-se de tudo..

Não consigo explicar muito bem o que senti durante estes dias mas posso garantir que foi do melhor! Foi certamente o maior desafio que algum dia tive como filarmónico, nunca na minha vida toquei num palco tão grande ou com tanto público a ver, no entanto a ajuda de todos os colegas de naipe foi essencial. Foi o espírito filarmónico no seu auge!

Da minha parte, foi um prazer conhecer gente de tanto lado e até dos açores :D
Foi um prazer ser caloiro na BF :b
Foi um prazer lidar com toda a organização :D
Foi um prazer ser dirigido pelo maestro Afonso Alves :D
Foi um prazer ter estado na BF! :D
Foi um prazer ser massacrado pelo Júlio :lol:

Por mim, ficam as saudades e a certeza de voltar! Utilizando um expressão do Júlio, salvo erro, A BF-FP sim, "é de filarmónico"! :D

Paranbéns a todos, o concerto foi expectacular! A única crítica que algumas pessoas apontaram foi o facto de o coro se ouvir pouco, é natural eramos 130 :D

Ahh... e garanto que vou fazer os possíveis para que da próxima vez já seja em clave de FÁ! :D

E para responder a uma dúvida do Júlio, bazófia:prosápia; indivíduo fanfarrão. Mas este nome é aquele pelo qual os habitantes de Vale de Azares são conhecidos, logo se a banda é de lá, acharam por bem por este nome à banda!

Eu fui! ... mas volto! :D

Cumprimentos a todos!
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)

Dário Nascimento
Registado: 12 ago 2005, 08:41

Mensagem por Dário Nascimento » 30 nov 2009, 23:04

Bem, aqui vai o resumo....

Custou-me imenso não estar na primeira noite e no ensaio de manhã mas fui mantido a par das novidades e quando me contaram a maioria das calinadas..... :lol: Só da Joana Gaspar meu deus :lol: :lol:

À chegada nem me tinha apercebido da razão pela qual estavam todos de pé, quando na altura disseram-me que era por minha causa não acreditei, pensei que estivessem na brincadeira. Quando mais tarde contaram-me o que se sucedeu fiquei sem palavras e envergonhado por não vos ter agradecido tal gesto :oops: :oops: :oops:

A caminhada para o local de dormida foi épicamente molhada, a relampejar e a chover torrencialmente e o meu chapeu de chuva era a caixa do bombardino :lol: Cheguei todo todo todo molhado! :lol: A noite foi calma mas muito divertida e descontraida com o belo grupo que ali se juntou :D

No dia do concerto estava nervoso, tinhamos uma grande responsabilidade. Ao entrar na casa da musica fiquei maravilhado com as condições, com a imponencia da sala, com tudo... É uma sala à parte... Espetacular!

O concerto foi inesquecivel. Não sei o que preferia, se tocar se estar sentado na plateia a assistir. O grupo pés de chumbo deu uma animação e um movimento enorme ao espetaculo. Quando aquele coro enorme levanta-se até fazia arrepediar, era uma imagem incrivel!
A entrada foi mais uma vez marcante, aquela musica arrepia qualquer um de nós mas quem já a conhece desde que a começamos a tocar ainda arrepia mais porque nos lembramos de uma infinidade de momentos da BF... É incrivel. Confesso que em algumas músicas foi dificil não ficar emocionado...
Muitos parabéns aos solistas porque é precisa muita coragem e confiança para solar com tanta gente naquela sala. Dou os parabens em especial aos solistas Júlio e Luis :lol: :lol: :lol:

A nivel musical gostei muito do concerto. Mas gostava de alertar para que comece a haver mais responsabilidade e consciencia de que nestes espetaculos temos uma plateia repleta de músicos, maestros e tudo o que seja gente formada em música pelo que não estamos a tocar para os velhinhos da terra :roll: Errar pontualmente é uma coisa que acontece a qualquer um, e quem seria eu para o negar se também o faço, mas acho que deviamos ter consciencia dos nossos limites e evitar perturbar os esforços dos outros porque temos a vertente do convivio mas temos uma imagem cada vez maior a defender! Por isso acho que para quem esta banda seja um simples grupo de pessoas que se juntam para beber uns copos (coisa que nem aconteceu, não vi 1 unico excesso, beberam todos com moderação e responsabilidade) opá simplesmente optem por outras alternativas que certamente ficam mais próximas e poupam muito dinheiro porque tanto se bebe com a BF como na taberna da esquina. :roll: Não somos um grupo de bebados. Nestes concertos temos de pensar mais na responsabilidade no que nessas coisas e epá se não a têm, repensem a vossa situação porque é inadmissivel ver algumas irresponsabilidades em palco. Desculpem mas é mesmo assim. Pensem bem antes de escreverem: Eu vou. Não disse nenhuma novidade porque o Julio deixou isto bem explicito no ensaio pelas mesmas razões que eu (só que eu junto-lhe o que se sucedeu no concerto).

Só irei comentar o resultado músical quando vir a gravação mas penso que no geral tenha sido bom. Não temos tempo para todos os detalhes e para resolver todas as situações mas penso que para o tempo que tivemos e caloiros que tivemos, estivemos muito bem.

Uma palavra a todos os caloiros: as praxes foram inexistentes, não houve tempo para tudo e nós queriamos rever os amigos de longa data e matar saudades de todos eles. Espero que se tenham integrado bem na banda e quem não se integrou, que arrisque a ir mais uma vez e que experimente a falar connosco que orientamo-vos :D Mas penso que os caloiros se integraram bem, foi o feedback que tive de alguns deles com quem me meti :wink:

Não vou referir nomes de pessoas porque seria uma listagem extensa mas foi muito bom rever-vos a todos e sabem disso. Mas parece que sabe sempre a pouco, que fica sempre aquela conversa por ter, aquele abraço por dar, aquela saudade por matar.... Vocês são todos impecaveis, muito obrigado por tudo :oops:

Por fim e mais importante que tudo, os meus parabens à organização, em especial ao Jorge, Júlio, Pinheiro, Vitor, Maria João, Salomão, Albino e todos os colaboradores. A pressão que sentiram foi enorme, uma grande responsabilidade em apresentar um projecto que não tem outra garantia senão o seu historial (a própria representante da camara de mafra admitiu que não acreditava minimamente no projecto mas quando viu o resultado ficou sem palavras :roll: Penso que à casa da música tenha acontecido o mesmo).

E Jorge, Parabéns, conseguiste o que me prometeste desde inicio: superar o europarque. Chegamos ao fim exactamente com o mesmo numero de espectadores que tinhams inicialmente o que mostra que toda a gente estava a adorar o espetaculo :wink:
Última edição por Dário Nascimento em 30 nov 2009, 23:29, editado 1 vez no total.
Imagem

Imagem

Joana Quitério
Registado: 20 jul 2009, 10:05
Localização: Loures, Lisboa. (quando posso, Parafita-Montalegre)

Mensagem por Joana Quitério » 30 nov 2009, 23:20

Caríssimos,

muitissimo obrigada pelos momentos que me proporcionaram.
- Valeu o esforço de acordar as 6:00 para apanhar o alfa das 7:09
- Valeu o andar meia perdida por entre as ruas do Porto
- Valeu o estar com os meus primos e amigos que já não via desde Julho <3
- Valeu o ir num dia e voltar no outro.

Valeu o convívio, a partilha, as emoções. Afinal, tudo isto é MÚSICA, não?

Música é aquilo que nós quisermos.

E realmente foi o que quisemos, foi na casa da Música. Já agora, qui çá pavilhão atlântico? (:

Marcos Dias
Registado: 14 out 2005, 11:19

Mensagem por Marcos Dias » 30 nov 2009, 23:24

Sem palavras mesmo :)

Foi algo de espectacular, sentimentos "esquisitos", só mesmo nós que vivemos os momentos é que sabemos a sensação
Parecia que estava a viver um sonho nunca sonhado, mas ao mesmo tempo tornado realidade.

A todos os administradores, colaboradores, maestro, etc etc, muito obrigado por mais um momento inesquecivel :D
Banda de Música de Carregosa

Imagem
Imagem

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 30 nov 2009, 23:32

Dário Nascimento Escreveu:Bem, aqui vai o resumo....
Muitos parabéns aos solistas porque é precisa muita coragem e confiança para solar com tanta gente naquela sala. Dou os parabens em especial aos solistas Júlio e Luis :lol: :lol: :lol:

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Foi uma barrigada de riso tu também

E não é Luis mas sim Luís.

Puto!!!
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 30 nov 2009, 23:37

Gostaria que lessem o meu post anterior na integra (ainda que seja grande). E gostava exprimir uma opinião que eu tenho (e acho que é partilhada por muitos): quem tem namorado/a "esqueça" que a tem durante estas alturas, ou seja, não se fechem os 2 como há sempre tendencia para fazer. Eu vivi uma situação dessas num dos espetaculos da BF (só os veteranos se devem lembrar). Não vale a pena fecharem-se os 2, para isso fiquem em casa que estão bem mais à vontade e convivem quase o mesmo com os outros. Cada um leva a relação como quiser mas não se prendam e percam estas oportonidades para conhecerem novas pessoas e para se relacionarem com os amigos. :wink:
Imagem

Imagem

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 30 nov 2009, 23:41

Luís Almeida Escreveu:
Dário Nascimento Escreveu:Bem, aqui vai o resumo....

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Foi uma barrigada de riso tu também

E não é Luis mas sim Luís.

Puto!!!
Puto eu só não tombei a rir porque estava em palco senão :lol: :lol: :lol: :lol: Altamente! O vosso naipe não dá hipótese.

Uma pequena ressalva: o comentário da irresponsabilidade não se refer a erros pontuais, não é aquela nota que todos trocamos ou damos um pouco fora do tempo... É mesmo erros constantes mas especialmente intensidades desadecuadas e tocar em partes que estão pouco à vontade. :wink: Casos especificos.
Imagem

Imagem

Renato Peneda
Registado: 26 ago 2005, 08:27

Mensagem por Renato Peneda » 30 nov 2009, 23:42

Depois de tanta gente falar já nem há muito para dizer :P

Acho que foi uma óptima altura para regressar à BF, espero que agora tenha mais disponibilidade para continuar. Foi muito fixe matar saudades do pessoal e ver (e ajudar) o Júlio na sua eterna javardice xD ahaha

Quanto à Casa da Música, não haja dúvida que é um palco muito agradável! (já tinha saudades de ver aquela plateia cheia de frente :mrgreen: ehehe)
Percussão
Momentum Perpetuum - Orquestra de Jovens de Portugal
Banda de Música de Moreira da Maia

Bruno Grácio
Registado: 21 mai 2007, 18:37

Mensagem por Bruno Grácio » 30 nov 2009, 23:53

Boa noite a todos.
Ainda cansado e com sono depois de mais um dia de trabalho vou tentar dar a minha reacção.

Foi sem dúvidas um estágio e concerto inesquecíveis! Também fui daqueles que vim do Porto com a “barriga” cheia de música. E quando vier o dvd vai ficar memorável na história da música filarmónica portuguesa.

A Casa da Música é sem dúvida um excelente palco para a prática musical, reconhecido internacionalmente como das melhores salas de música do mundo, mas penso que este concerto valeu muito mais pela envolvência de todos, pelo espírito de grupo, pelos meios envolvidos, pela organização, pela entreajuda, pelo trabalho desenvolvido, pelo resultado que produziu no público, do que propriamente pelo lugar da actuação. Vistas bem as coisas aquela sala também tinha um teto, um palco e quatro paredes, como tantas outras onde já actuámos, todos os restantes adornos da sala são derrapagens orçamentais… (tinha de dizer isto! :o hehe brincadeira) O importante é fazermos música, e fazermos da música, uma festa!.

O texto que foi lido antes do concerto está muito bom e também me deixou com aquela “lágrima no olho” de emoção depois de o ler, tal como as palavras do Vítor antes do concerto; a homenagem que o Salomão lhe fez ao faze-lo subir ao palco para receber os aplausos de mais de mil pessoas foi mais do que merecida, foi justíssima.

Agradeço então a todos os organizadores o fim-de-semana inesquecível que proporcionaram. Ao Conservatório de Música do Porto, pelas instalações, à Let´s Groove pelo concerto, ao Coro e aos dançarinos pelo brilhantismo que deram, à Sílvia pela excelente actuação, ao Maestro pela paciência dedicação e empenho, o meu muito obrigado.

Um agradecimento especial à Maria João extensível à restante família pelo acolhimento que nos proporcionaram, quando quiseres por aqui passar terás as portas abertas para te receber, tal como fizeste connosco. A propósito tenho um saco-cama no carro sem saber de quem é… será teu?

Tomé… obrigado pelo local do jantar de domingo… mas… não gostei muito do molho das francesinhas… :mrgreen: hehehe mas gostei da descrição pormenorizada do caminho para o nosso regresso, ocupaste a mesa toda, mas a gente veio ter a Torres Novas hehehe. :D

Saudações a todos quantos fizeram parte deste concerto e o tornaram inesquecível.
Até ao próximo.

Renato de Almeida
Registado: 06 jul 2005, 18:33

Mensagem por Renato de Almeida » 30 nov 2009, 23:57

Boas!

Já lá vão 4 aninhos... o tempo passa muito depressa nos momentos em que gostaríamos que por magia ele fizesse "pausa" e nos tornasse possível admirar todos os momentos até agora vividos nos estágios e concertos da BF. É um motivo de alegria estar neste projecto desde o início e ter conhecido pessoas fantásticas a cada encontro. O reencontro, esse, ´-me ainda mais saboroso. Poder rever as pessoas a 3 dimensões... desculpem mas sou assim, quando me dou em com alguém é-me difícil desligar. Não tenho um botão desses incorporado.

É-me sempre difícil vir ao fórum escrever algo sobre um concerto ou um estágio. Primeiro porque a viagem dá-me cabo do esqueleto, e depois porque não quero olhar para trás e pensar que algo terminou ali, quando nos levantámos e as pessoas saíram porque, de facto não terminou! Prefiro pensar no que virá...

Se eu mágico pudesse ser, faria de mim dois, para que um estivesse no palco e o outro a assistir. Mais do que ver este concerto, seria uma experiência interessante vivê-lo na plateia.
As pessoas que levei só dizem maravilhas, não deste concerto, mas deste espectáculo! O único defeito que apontaram foi qualquer coisa do género "gostamos muito de vir aos concertos da BF, mas acabam sempre tão depressa..." Ou seja, depreendemos com isto que eram capazes de nos ficar a ouvir por mais uma hora...

Desta vez, mais do que dar os parabéns ao pessoal que esteve a tocar, quero dirigir mais do que os parabéns. A minha gratidão àqueles que tornaram possíveis estes momentos e que eu vi incansáveis de um lado para o outro. Falo, é claro, da administração e colaboradores (prefiro dizer assim para não me esquecer de ninguém).

Desculpem aqueles de quem não me despedi, mas este ano o ministério mandou-me para Odivelas, e eu ainda tive de passar por casa para levar a roupa. Cheguei eram 2h (fresquinho para o dia seguinte) e agora já estou em casa (V.N.Barquinha) porque daqui a pouco (7h) vamos andar pelas ruas a tocar... Ou seja, ainda nem tive tempo para descansar.

Aos meus queridos amigos, um grande abraço. Posso não ser alegre e divertido, mas sou assim e gosto muito de vocês, e em especial à Andreia (chefinha) e ao Albino (como um pai para mim na BF) desde a época do fórum e uns dos principais culpados de eu estar naquele mágico dia na C&C onde tudo começou...

O post vai longo (coisa que eu nuuuuuuunca faço!!!) mas só um esclarecimento: o que eu levei e o pessoal fez desaparecer são "Pampilhos" e não "pirilaus"... isso é outra história...

Abraços a todo/as... 8)
Abraços
Piccolo

Luís Almeida
Registado: 29 mai 2007, 15:49

Mensagem por Luís Almeida » 01 dez 2009, 00:08

Puto eu só não tombei a rir porque estava em palco senão :lol: :lol: :lol: :lol: Altamente! O vosso naipe não dá hipótese.

O que tu queres sei eu

No pavilhao consolaste-te de correr bastava ouvir a palavra mágica (Puto!!) ai vai ele :D
Luís Almeida - Trombone Tenor
Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra
OLCA - Orquestra Ligeira de Cambra
UM - Universidade do Minho

MY FACEBOOK
Imagem

Paulo Tomé
Registado: 30 jan 2007, 21:42
Contacto:

Mensagem por Paulo Tomé » 01 dez 2009, 00:21

Bruno Grácio Escreveu:Tomé… obrigado pelo local do jantar de domingo… mas… não gostei muito do molho das francesinhas… :mrgreen: hehehe mas gostei da descrição pormenorizada do caminho para o nosso regresso, ocupaste a mesa toda, mas a gente veio ter a Torres Novas hehehe. :D

Sempre às ordens... :lol:
Trombone de Varas
Sociedade Filarmónica de Crestuma
Alojado em Escapães - Santa Maria da Feira

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 01 dez 2009, 00:25

Luís Almeida Escreveu:

O que tu queres sei eu

No pavilhao consolaste-te de correr bastava ouvir a palavra mágica (Puto!!) ai vai ele :D
Parecias um jogador de rugby :lol: :lol:

Só por curiosidade, tive 16 a algebra
Última edição por Dário Nascimento em 01 dez 2009, 00:47, editado 1 vez no total.
Imagem

Imagem

Dário Nascimento

Mensagem por Dário Nascimento » 01 dez 2009, 00:32

Alguem conhece um servidor FTP gratuito onde possamos partilhar as fotos?
Imagem

Imagem

João Andrade
Registado: 21 jun 2009, 20:40
Localização: Celorico da Beira- CAPITAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA ;) -

Mensagem por João Andrade » 01 dez 2009, 00:36

Dário Nascimento Escreveu:Alguem conhece um servidor FTP gratuito onde possamos partilhar as fotos?
Não, mas se alguém tiver pode disponibilizar :D

Eu nao tenho nem uma :(
//Trombone Tenor//
Banda Fórum - Filarmónica Portuguesa (29 Nov. Casa da Música-Porto)

Responder