Banda Filarmónica “ A Serrana “

A Banda Filarmónica “ A Serrana “, assim designada por fazer parte de uma Associação com esse nome, foi fundada em 22 de Janeiro de 1909, então com o nome de “ Sociedade Filarmónica de Serra D’EL –Rei “ fez a sua 1ª actuação no Domingo de Páscoa do ano de 1910.

No final da década de 60, o Grupo Desportivo da Serra e a Sociedade Filarmónica de Serra D’EL-Rei , uniram-se dando origem à “ SERRANA “

Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Serra D’EL-Rei.

Da sua diversificada actividade, salientamos as suas participações em, Festas Populares e Religiosas, Festivais, Encontros de Bandas e Concertos para as populações, tanto na região como em vários pontos do Pais.

Em 1991 representou o Distrito de Leiria no 1º Encontro nacional de bandas filarmónicas, promovido pela C . M .de Lisboa.

Sempre preocupada com o futuro, tem em funcionamento a sua Escola de Musica, dando formação a todos aqueles que nela queiram ingressar, desde os 6 aos 96 anos.

Actualmente a Banda “ A Serrana “ é regida pelo maestro Januário Ventura e composta por 36 elementos de várias camadas etárias, que vão dos 6 aos 75 anos, convivendo em franca amizade e trocando entre si a experiência, da história, da actualidade e as ideias do futuro.

Maestro: Pedro Vendas

Morada: Av . da Serrana nº 3
CP: 2525-802 SERRA D´EL-REI ( Peniche )
Telefone: 966 949 615 | 914 966 440 | 911 761 480