Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António

A Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António tem a sua origem no ano de 1995, numa vontade conjunta de associação, município, músicos e maestro, em constituir formalmente este agrupamento musical.

Reunidas as condições básicas, deu-se início a um trabalho de formação que viria a ter a sua primeira atuação no dia 13 de maio de 1996, aquando das comemorações da fundação da cidade.

Desde então, a banda tem marcado presença em eventos culturais, sociais e religiosos, não só na própria localidade, como, também, um pouco pela região, pelo país e estrangeiro. Registam-se, ainda, participações em Festivais de Bandas e na Peregrinação Jubilar das Bandas Filarmónicas, integrada no Centenário das Aparições de Fátima (2017).

É uma banda de idade e constituição essencialmente jovem, mas que prima pelo rigor em todas as suas interpretações musicais.

Maestro: Manuel Bernardino Ribeiro Segura

Morada: Avenida Salgueiro Maia, Apartado 156