Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra

A Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra foi fundada em 1911, com o nome de “Sociedade Recreativa beneficente”.

Os seus fundadores foram: Francisco Tavares de Almeida, Manuel Luís de Almeida, António Henriques de Almeida, José Moreira, Manuel Borgia, Domingos Tavares de Almeida, António de Almeida Caniço, Joaquim de Almeida, José Lameiras, entre outros.

Inicialmente a Banda não tinha qualquer direcção, existia apenas uma pessoa que tinha a seu cargo a responsabilidade de pagar ao regente.

A primeira pessoa responsável foi o senhor Manuel Tavares de Pinho, seguindo-se outros não menos importantes na vida desta colectividade.

Contudo, a Banda precisava de uma direcção que garantisse firmemente a condução da sua vida. O grande impulsionador da formação de uma direcção foi o Padre Manuel de Almeida Oliveira.

Esta primeira direcção foi constituída pelo Padre Manuel de Almeida Oliveira, Dr. Armindo Ferreira de Matos, Delmiro Henriques de Almeida, Américo de Almeida Freitas e Evaristo de Almeida.

A Banda é constituída por elementos de diversos grupos etários, sendo globalmente uma banda de jovens, com grande sucesso.

Actualmente, encontra-se a funcionar a escola de musica da banda, de forma a receber jovens que queiram a aprender ou aperfeiçoar a arte musical.

Presidente: David Tiago Moreira

Morada: Apartado 28