Sociedade Filarmónica Recreio Santamarense

A Sociedade Filarmónica Recreio Santamarense, foi fundada em 1946, na freguesia de Santo Amaro, a mais pequena do Concelho de São Roque e da Ilha do Pico, por 33 sócios fundadores, que se quotizaram para o efeito no montante de 500 Escudos, (Embora parecendo um valor irrisório, actualmente, diga-se que na altura correspondia ao valor de um boi, e que alguns dos sócios tiveram que vender os seus para fazer face ao pagamento da sua quota), sendo em princípio uma sociedade fechada em que as quotas seriam passadas aos herdeiros dos fundadores, não se tendo previsto a entrada de novos sócios. Esta sociedade tem vindo desde essa data, e ininterruptamente, a desenvolver a sua actividade nas áreas da execução musical em instrumentos de percussão e sopro, conforme explicito nos seus estatutos, e no ensino da música, contando no seu ainda curto historial, de pouco mais de cinquenta anos.

Morada: Largo da Igreja - Santo Amaro
CP: 9940-182 SAO ROQUE DO PICO - AÇORES