Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga

A Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, foi fundada em 1902, com o nome de “Philarmonica Alvarenguense” com cerca de 20 elementos, pelo Sr. Adriano Telles, natural de Alvarenga. A nossa sempre foi uma freguesia com amor à música, e por isso não é de admirar que tenha sido a primeira banda a incluir elementos femininos, na década de 60. Actualmente conta com cerca de 50 elementos, dos quais 12 são do sexo feminino, que além dos seus empregos e/ou vida académica, se dedicam à música com empenho e carinho, procurando elevar o nome da sua freguesia e banda ao mais alto nível. É regida desde 1996 pelo 1º Sargento António Manuel Barbosa da Silva, que desde então tem vindo a dirigir esforços para incutir nos jovens a vontade de ingressar nesta bela vida que é a música. Através de uma Escola de música dirigida por ele, que conta também com auxílio de alguns jovens elementos "veteranos" ( isto por serem os jovens que têm mais anos de formação musical ), que a par da sua vida académica, apoiam no ensino da música aos cerca de 35 aprendizes. Actualmente existem duas gravações feitas da nossa banda, uma de 1997 e outra de 2003. Para mais informações, visitem o nosso site, ou utilizem outro dos contactos disponíveis.

Morada: Lugar da Picota
CP: 4540 ALVARENGA ARC