Sociedade Filarmónica União Assaforense

A banda da Sociedade Filarmónica União Assaforense iniciou a sua actividade no ano de 1942, sendo o seu primeiro regente o Sr.º Vasco Miguéis. Quando se exibiu pela primeira vez tinha 26 executantes com idades compreendidas entre 8 e os 35 anos, dois dos quais ainda se mantêm. Ao longo dos seus 63 anos de existência teve diversos regentes, dos quais se destacam os Srs. Hilário Ferreira e Dias Montezinho. O actual regente é o Sr.º Abílio F. Ramos. Tem tido inúmeras actuações de Norte a Sul de Portugal, em desfiles, festas populares, encontros, festivais, etc. Tem, actualmente, cerca de 60 executantes, sendo a maior parte oriundos da escola de música da colectividade. É uma banda repleta de juventude, com reportório variado e para todos os gostos, que vai desde as peças mais clássicas às rapsódias, passando pelas marchas de concerto, entre outras. No dia 01/12/2002, data do seu 60º aniversário, foi lançado o seu primeiro CD.

Morada: Rua 1º. de Dezembro - Assafora
CP: 2705-509 S. João das Lampas