Bruno Azevedo nasceu a 22 de Maio de 1991, na freguesia do Vale, Santa Maria da Feira. Iniciou os seus estudos musicais aos oito anos na Escola de Música da Banda Marcial do Vale, na classe do Professor Alcides Paiva. Em 2002, ingressou no Conservatório de Música de Fornos na classe de Eufónio do Professor Nuno Costa, onde concluiu o 8º grau de Eufónio, Formação Musical e Classe de conjunto, tendo também concluído a disciplina de Acústica e frequentado o 3º ano de Análise e Técnicas de Composição e o 1º ano de Prática ao Teclado.

Teve oportunidade de trabalhar com diversos professores ao longo da sua formação tais como: Nuno Costa, Avelino Ramos, Jorge Gonçalves e Xavier Novo.
Esteve sob a direção de famosos maestros como: Paulo Martins, Alberto Roque, José Ignácio Petit, Jan Van der Roost, Teodoro Aparício Barberán, Frank De Vuyst, entre outros.

Em 2009 foi convidado para lecionar a disciplina de Tuba e Eufónio na Escola de Música da Banda Marcial do Vale e dirigir o Grupo de Metais da mesma Escola. Passados dois anos ingressou como diretor artístico e respetivo maestro da Banda Juvenil do Vale, com a qual gravou a sua terceira discografia “100 Sons” e venceu o prémio Tauromaquia da 3ª categoria, na 5ª edição do Concurso de Bandas “Ateneu Artístico Vilafranquense”.

Frequentou o seminário Yamaha Class Band e participou em Abril de 2013 num Curso de Direção com o Prof. António Saiote. Em Fevereiro de 2014 iniciou os seus estudos de direção na Academia Portuguesa de Banda, sob a orientação do Professor Paulo Martins.

Em setembro do mesmo ano é convidado para Maestro da Banda Marcial do Vale, cargo que ocupa atualmente, juntamente com o de Diretor Pedagógico da Escola de Música da Banda Marcial do Vale e Professor da Classe de Eufónio. Além disso, colabora frequentemente com a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, com o Art' AEre Ensemble e com a Banda de Música da Trofa.

Profissionalmente, concluiu o Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e ocupa o cargo de Diretor de Produção na Fábrica Portuguesa de Etiquetas.

Maestro na Banda: