Nasceu na freguesia de Rio Mau em 1978. Iniciou o seu percurso académico na Escola Profissional de Música de Espinho e prosseguiu na Universidade de Aveiro. Como trompetista foi executante na Orquestra de Sopros e Orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho, Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, Orquestra Brácara Augusta, Orquestra de Metais 2004. Como convidado frequentou os 2.º, 3.º e 4.º Estágios da Orquestra de Sopros da Federação Transmontano-Duriense de Bandas Filarmónicas, tendo-se destacado no 3.º Estágio como chefe de naipe, coordenador dos metais e instrumentista solista e no 4.º Estágio como chefe de naipe solista e coordenador dos metais. Em Dezembro de 2001 foi admitido como Primeiro Reforço da Orquestra Filarmonia das Beiras, tendo participado em diversos concertos. Frequenta actualmente o Mestrado em Música, com o professor Jorge Almeida. Participou em diversos Masterclass com vários trompetistas de renome nacional e internacional, entre os quais John Aig, Fernando Ribeiro, Kevin Wauldron, Jorge Almeida, Allen Vizzuti, Fred Mills, Hedley Bensson, Philip Smith. Em 2009, participou no 1º Curso de Direcção de Orquestra de Sopros, que decorreu na Covilhã com o Maestro Rafa Agullo-Albors e prossegue os seus estudos em Direcção com o renomeado professor/maestro José Ricardo Freitas. Com um percurso artístico desde sempre associado às bandas filarmónicas, em Setembro de 2009 assume a direcção artística da Banda da Sociedade Musical Boa União. Em Setembro de 2010 assumiu a disciplina de trompete na escola de música da Banda Musical de São Tiago de Silvalde.

Email: bruno.filipe@ua.pt