Estudou nos Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga, Conservatório de Música do Porto e na Escola Superior de Música do Porto nas classes de José Matos, Moreira Jorge, António Saiote, Carlos Alves e luís Silva. E diplomado pela Escola Superior de Música do Porto. Efectuou master class com alguns dos mais aclamados clarinetistas da actualidade tais como; Michel Arrignon (professor da Escola Superior de Música de Paris), Philipe Cupper (Super-solista da Ópera de Paris), Paul Mayer e Guy Deplus. De 1995 a 1997, foi solista A e B na Orquestra do Norte. Colaborou com as seguintes Orquestras: "Filarmonia das Beiras", "Sinfonieta", do Porto, Orquestra de Câmara "Musicare". De 1999 a 2002 estudou direcção de Orquestra com o Maestro Cesário Costa, tendo também frequentado cursos de direcção de orquestra com o maestro Robert Houlihan. Foi em 1999 e 2000 professor orientador da classe de clarinete, nas Jornadas Musicais de Santa Maria da Feira. Tem tido desde 2001 uma ligação à Orquestra do Norte, no âmbito da direcção de Orquestra, dirigindo concertos em todo o País. E director artístico da Banda Filarmónica de Amares. Gravou para RTP e RDP. Tem-se apresentado no âmbito de Música de Câmara e como solista nos Festivais Internacionais de Música Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim, Encontros de Primavera (Guimarães), Musica Viva (Porto), Deodat Severac (Toulousse) e Mateus (V. Real). A convite da Fundação Hemmerich-Smola, na Alemanha, dirigiu as orquestras do Teatro de Kaiserslautern e da Rádio Sul da Alemanha. No campo da direcção, foi assistente na Opera "Cármen" de Bizet, "Elixir d`Amore" de Donizetti e no ano 2005 dirigiu a Opera infantil, "A Menina de Fogo" de Robert Long, estreia nacional. E maestro titular da Orquestra de Câmara do Minho desde a sua fundação, tendo dirigido com esta formação os solistas Luís Pipa e Ilya Grubert. A convite do Instituto de Santo António dos Portugueses em Roma, tem realizado diversos recitais e efectuado estreias de obras a si dedicadas. Concertos gravados e editados pelo Instituto. Actualmente lecciona nas Academias Companhia da Música em Braga, José Atalaya- Fafe e Valentim Moreira de Sá, em Guimarães, desempenhando funções de direcção pedagógica nesta última. É também director artístico da Orquestra de Sopros desta escola, desde a sua fundação. Foi admitido no ano de 2004 no Mestrado em Estudos da Criança, especialização Educação Musical, na Universidade do Minho, estando neste ano a preparar a sua dissertação de tese. Estuda desde 2000 a título privado com o clarinetista Alessandro Carbonare em Roma.