Nasceu em 1977 na cidade de Caldas da Rainha. Estudou Trombone de Varas com os professores Joaquim Raposo, Emídio Coutinho e Alexandre Vilela e frequentou diversas Master Class com conceituados professores como John Peterson, Joseph Alessi, Enrique Crespo entre outros. Como trombonista tocou em diversas orquestras com diferentes formações desde o repertório clássico ao jazz.

Dedica-se à Direção desde os 20 anos de idade, sendo convidado a dirigir diversas formações, tais como: Ensemble Sinfónico de Metais, Ensemble Português de Trompas, Portuguese Brass, BSP - Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra de Sopros da ESMAE, Orquestra Sinfónica da ESMAE e em diversas Estágios de Orquestras para Jovens Músicos. Durante estes anos dirigiu ainda solistas de renome internacional na qual se destaca: Sérgio Carolino; Pedro Ribeiro; Pedro Carneiro; Abel Pereira; Jorge Almeida; Carlos Guilherme; Fernando Ramos; Gilberto Bernardes; Jeffery Davis, Henk van Twiller; Alfonso Padilla; Arno Bornkamp; Fred Sautter; Anne Jelle Visser; Steve Rossé; Mike Forbes; Demondrae Thurman e Roland Szentpali entre outros.

Frequentou Cursos de Direcção de Orquestra desde 1999 com conceituados Maestros como: George Hurst, Robert Houlihan, Rodolfo Saglimbeni, Denise Ham, Jorma Panula, Baldur Brönnimann entre outros. Estudou durante 4 anos no curso livre de Direcção de Orquestra na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto com o Maestro António Saiote, tendo sido convidado em Setembro de 2008 para seu assistente.

É Diretor Artístico da Filarmónica União Taveirense, desde Março de 2004, vencedora do 1º Concurso Nacional de Bandas Filarmónicas – Cidade de Aveiro – 2005. Foi Diretor Musical do Ensemble de Trombones e Tuba - Mr SC & The Wild Bones Gang, com o qual gravou Cd duplo, tendo tido as melhores criticas a nível internacional, da qual se destacam os nomes de Roger Bobo e Christian Lindberg. É também Maestro da OAMT – Orquestra Académica Médio Tejo, orquestra da qual foi um dos fundadores e que foi recentemente distinguida com o prémio Cultura do Jornal Novo Almourol.

Foi Professor de Direcção em diversos Cursos: IV Curso para Maestros de Orquestra de Sopros do INATEL (2009 – Óbidos); nos I e II Workshop de Direcção (2011 e 2012 – Ourém); no III Curso de Direcção de Orquestra de Sopros do Orfeão de Leiria (2012 – Leiria); no BrassFest (2012 – Águeda) e ainda assistente do maestro Robert Houlihan em Master Class de Direcção de Banda (2013 – Ourém e 2016 – Caldas da Rainha).

Licenciado em Formação Musical (curso pré-Bolonha de 4 anos), pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto, com Profissionalização realizada na Universidade Aberta e pós-graduação em Ópera e Estudos Músico – Teatrais, na vertente de Direcção de Orquestra, feita na ESMAE, onde estudou com os mestres: Dr. Mário Vieira de Carvalho, João Paulo Santos, Alexandre Delgado, António Salgado, António Saiote e o com os encenadores António Durães e Peter Konwitschny. Frequentou também cursos de Pedagogia Musical com o Pedagogo Jos Wuytack.

É neste momento Professor de Formação Musical e Classe Conjunto no Conservatório de Música do Choral Phydellius de Torres Novas e na Escola de Música e Artes de Ourém – Ourearte.

Em Ópera dirigiu: Hansel und Gretel de Humperdinck em 10 récitas (Porto, Ourém, Tomar e Braga); L’enfant et les sortilèges de Ravel em 2 récitas (Porto) e A Flauta Mágica de Mozart em 2 récitas (Coliseu do Porto). Dirigiu também a ONP – Orquestra Nacional do Porto em 2010 no concerto “Os Maestros do Futuro”.