Associação Musical Nova Aliança

A Associação Musical Nova Aliança, tal como hoje é conhecida, é resultado da evolução de um projeto que nasceu em 1970. Passados 5 anos um dos elementos que integrou esse projeto formou a Mini Banda Nova Aliança, com a intensão de animar as populações nas suas festas religiosas com o seu trabalho participando nas arruadas, missas, procissões e arraiais onde tocava principalmente musicas dos anos 60.

Em 2008 e já com novos elementos, o grupo formou a Associação Musical Nova Aliança de Vilarinho do Bairro com sede em Vilarinho do Bairro, vindo a ser alterada a sua designação para a atual Associação Musical Noval Aliança com sede na Amoreira da Gândara.

Atualmente a Mini Banda anima Festas Religiosas, Santos Populares, arruadas em dias festivos e concertos com reportório moderno e de carácter ligeiro.

À beira de comemorar o seu 41º aniversário, a Mini Banda Nova Aliança, liderada pelo presidente da direção Paulo Raposo e pelo maestro Hugo Miranda, assume-se hoje como um dos ativos culturais de maior importância em todo o conselho de Anadia sobretudo pelo seu dinamismo e auxílio na preservação da identidade da comunidade onde atua.

Morada: Rua António Joaquim Rodrigues
CP: 3780-011 Amoreira da Gândara - Anadia