Banda Sinfónica de Ovar

A Banda Sinfónica de Ovar (BSO) é um projeto artístico da Associação Musical Banda do Lau (AMBL), composto por 50 Músicos do Concelho de Ovar, com idades compreendidas entre os 12 e 75 anos, distribuídos instrumentalmente por Sopros, Cordas e Percussão.

O projeto teve origem num grupo de Amigos e Músicos da Banda do Lau, que imbuídos por uma forte vontade de fazer música, se lançaram na aventura de criar uma Banda com caráter sinfónico, com vista a realização de concertos em sala, mas também que atuasse  arraiais, romarias, desfiles e procissões.

Em dezembro de 2018 é dado o mote para a sua criação, sendo em 29 de junho de 2019 feita a sua apresentação com um concerto no Centro de Arte de Ovar, tendo desde então realizado vários concertos, romarias e desfiles.

A AMBL comporta ainda na sua estrutura o projeto pedagógico Fusa-Academia de Música, frequentado por 60 Alunos, distribuídos pelas Classes de Piano, Canto, Guitarra, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufónio, Tuba, Percussão, e Instrumentos Tradicionais, cujo ensino é assegurado por uma Equipa Docente de 12 Professores, com reconhecidas competências pedagógico-artísticas.

A Direção Artística da Banda está a cargo do Maestro Ascendino Silva (Titular) e da Maestrina Tânia Pinho (Assistente).

Morada: Estrada de São João, N.º380A
CP: 3880-705 Ovar