Sociedade Filarmónica Vicentina

A Sociedade Filarmónica Vicentina foi fundada, no decurso do ano de 1910, pelo Rev. Padre João Fernandes Santiago, Pároco da Freguesia de São Vicente da Beira, com a colaboração do músico e maestro Sr. Valério de Paiva Boléo, na selecção e formação musical dos primeiros músicos que iriam formar a Banda.

Cerca 17 anos depois, por alvará do Sr. Governador Civil de Castelo Branco, Júlio Rodrigues da Silva, capitão de Caçadores Nº 6, foi aprovada a Sociedade Musical e os estatutos que a regem, decorria o ano 1927, 14 de Maio.

Hoje, continuamos com a mesma determinação dos que nos antecederam e se possível fazer ainda melhor, para que a nossa Banda continue activa, credível, acreditada e valorizada por todos, razão porque apostamos em músicos / maestros formados para escola de música e regência de forma a melhorar a qualidade dos nossos músicos e numa sede própria com espaço e funcionalidade.

Morada: São Vicente da Beira
CP: 6025 SÃO VICENTE DA BEIRA