Orquestra de Sopros da Fundação A LORD

A Orquestra da Fundação A LORD é um projeto musical e cultural multifacetado, criado em outubro de 2012, e em fase de afirmação. É composta por jovens instrumentistas de sopro, percussão e cordas. O seu concerto de apresentação teve lugar no dia 12 de julho de 2013, no Auditório da Fundação A LORD. Aproveitando a tradição enraizada das bandas filarmónicas, esta orquestra pretende desenvolver com elas um trabalho complementar e alternativo, de cooperação. Tem também como objetivo evoluir para um processo de semiprofissionalização, numa lógica de interação com outros grupos, quer em espaços ao ar livre, quer em auditórios ou salas de concerto. Pretende, ainda, levar a cabo master classes com professores de reconhecido mérito artístico. A Orquestra da Fundação A LORD propõe-se, futuramente, realizar concertos, convidando maestros e solistas, bem como participar em concursos nacionais e internacionais. É seu maestro e diretor artístico Rui Leal.

Presidente: F. Leal

Morada: Rua da Cooperativa, 27