Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense

Remonta a 1903 a fundação da Sociedade Filarmónica de União Fratelense, que foi constituída com o objectivo principal de dinamização de uma banda filarmónica. O fundador e principal financiador da banda foi o benemérito fratelense Sr. Júlio Pinto de Araújo, na altura comerciante em Lisboa. O primeiro maestro foi o Sr. Vitorino. Outros se lhe seguiram. Desde meados do século passado que a Banda está integrada na Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, que veio dar seguimento à anterior associação. Ao longo dos anos atravessou algumas crises, que foram sempre superadas com o apoio e a união de todos os fratelenses. Actualmente a Banda conta com 25 elementos, todos amadores, e uma Escola de Música, que anualmente prepara novos elementos. A Banda tem animado centenas e centenas de festas, actuando no concelho, no resto do país e no estrangeiro.

Morada: Fratel
CP: 6030 - 012 FRATEL