Especialização: Todo o tipo de instrumentos de sopro, com excepção de oboés e fagotes

Natural de Aveiras de Cima. Aprendeu musica aos 8 anos de idade na banda da sua terra. Ingressou na Banda da Força Aérea como clarinetista aos 17 anos. Em 1993, mercê da sua capacidade intrínseca para resolver problemas técnicos relacionados com os instrumentos de sopro, resolveu aceitar um convite endereçado por uma prestigiada empresa representante da Buffet Crampon, para frequentar um curso de “Luthier “ – reparador de instrumentos – na fábrica, em Paris.

Finalizado o curso estabeleceu-se no Cartaxo, prestando apoio a músicos e casas da especialidade, de Norte a Sul do País, Açores e Madeira.
Cada vez com mais procura pelo elevado nível de qualidade do seu trabalho participou, ainda assim, em vários seminários organizados pela Yamaha e pela Buffet Crampon. O seu interesse pela especialização ao mais alto nível é constante. Assim também, como é de esperar de um grande profissional, a sua busca e pesquisa por novos métodos e novas técnicas de reparação, com vista a qualificar cada vez mais o seu trabalho e a satisfazer ainda melhor os músicos que o procuram.

Destacam-se entre muitos dos seus clientes, prestigiados solistas, professores e maestros como António Saiote, Moreira Jorge; Jorge Reis, Guto (Saxs), Miguel Gonçalves, Simon Wadsworth (trompetes), Rui Gonçalves, F. Palacino (trombones)

Credenciais
Diploma da Buffet Crampon
Certificado da Yamaha