Agenda :

De momento não existem eventos registados

17 de Outubro, 2021

Banda da Covilhã lança 3 Projetos em Campanha Solidária

Clique na imagem para ver o tamanho original

A Banda da Covilhã, instituição de utilidade pública acaba de celebrar a bonita idade de 150 anos da sua história no passado dia 1 de Dezembro. Nesse âmbito lança também 3 projetos emblemáticos com vista a colmatar as dificuldades sofridas face à redução de serviços e atividades motivados pela pandemia. No decorrer do presente ano, sofreu uma redução de 40% do seu orçamento anual.

Os três projetos são: Padrinhos da Música; Garrafa Comemorativa dos 150 anos e Bolo-Rei Solidário. Falemos de cada um deles:

Padrinhos da Música – Tem como objetivo a título individual ou empresarial apadrinhar uma criança da Academia de Música da Banda da Covilhã com uma bolsa de estudo. Esta bolsa corresponde a 10 meses de aulas a 30 euros num total de 300,0€ por cada ano musical. No presente ano a Academia é frequentada por 80 alunos, sendo que 37% destes são bolseiros, número que tem vindo a crescer face à crise instalada. Assim, e como não queremos que nenhuma criança deixe de aprender música surgiu o projeto dos Padrinhos da Música. Quem quiser, sentir o apelo, é contatar a Banda da Covilhã e manifestar o seu interesse em apoiar.

Garrafa Comemorativa dos 150 anos – De forma a deixar uma marca do aniversário dos 150 anos da história da Banda da Covilhã foi lançada uma garrafa de vinho tinto reserva da antiga Adega da Covilhã (antigo Monte Serrano) que terá o rótulo em 4 versões e a um custo unitário de 5 pautas. Podem ser adquiridas na sede.

Bolo-rei Solidário – O bolo-rei tradicional desta época do ano, surge na sua forma tradicional pelas mãos do Chef Gonçalo dos Santos do restaurante Alkimya, mas com um toque criativo, licor de cereja da Cova da Beira e cherovia da Covilhã cristalizada. Por cada bolo vendido, 10% revertem a favor da Academia de Música da Banda ada Covilhã. Podem ser encomendados no próprio restaurante, que fica na sede da Banda da Covilhã ao Jardim Público.

Banda da Covilhã, um projeto Musical, Social, Pedagógico, Artístico e Cultural. Aqui somos felizes fazendo o que mais gostamos: MÚSICA!