Agenda :

De momento não existem eventos registados

23 de Outubro, 2021

Banda da Covilhã organizou concurso pioneiro na área infantil em busca de Talentos nos Sopros e Percussão – 100 participantes

Clique na imagem para ver o tamanho original

Decorreu durante os meses de maio e junho a 1ª edição do Concurso Internacional de Jovens Talentos de Sopros e Percussão, organizado pela Banda da Covilhã no âmbito das comemorações dos seus 150 anos de história. Um concurso em formato exclusivamente online que contou com quase uma centena de jovens inscritos.

Uma iniciativa pioneira na área infantil, destinada a crianças dos 0 aos 14 anos, que pretendeu dar a conhecer talentos emergentes nos sopros e percussão e que, por outro lado, visou reconhecer e homenagear um trabalho de dezenas de anos das Bandas Filarmónicas e outras escolas de música na descoberta de talentos.

De entre as várias dezenas de participantes foram apurados dezoito vencedores e dois Super Talentos que terão a oportunidade de se deslocar à cidade e tocar a solo com a Banda da Covilhã.

No próximo ano 2022 está já prevista uma 2ª edição com a abertura das inscrições em janeiro e encerramento a seguir à Páscoa. Contou com o alto patrocínio do Município da Covilhã, apoio da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, Music Arte, RossoMusica, Cardoso e Conceição, Amadeus e Remax Ideias da Covilhã.