Agenda :

De momento não existem eventos registados

17 de Outubro, 2021

Padrinhos da Música – Um projeto da Banda da Covilhã em Crescendo

Clique na imagem para ver o tamanho original

Os Padrinhos da Música, lançado no dia 1 de dezembro de 2020, aquando das comemorações simbólicas dos 150 anos da história da Banda da Covilhã, conta já neste momento com 8 padrinhos.

Destes, sete são padrinhos na vertente bolsa de estudo para apoiar a formação de crianças com talento para a música, e que se encontram no escalão 1 e 2 da segurança social. A campanha consiste na atribuição de bolsas de estudo para que mais crianças possam aprender música. Recordar que, qualquer pessoa a título individual ou empresarial pode apadrinhar uma criança da Academia de Música da Banda da Covilhã com uma bolsa que corresponde a 10 meses de aulas, a 30 euros por mês, num total de 300 euros por cada ano musical.

O projeto ganhou nova dimensão, e também abrimos o leque de bolsa mais instrumento num valor de 1.000,00€, sendo que conta já um padrinho nesta categoria. Até ao momento foram padrinhos da Música: Irene Simão Ribeiro, Rotary Clube da Covilhã, Remax Ideias Covilhã, Lions Clube Cova da Beira, 2 padrinhos anónimos, Eugénia Melo e Castro, Antero Brancal e Filhos e Sofia Calheiros and Associates.

A Academia de Música da Banda da Covilhã conta neste momento com 85 alunos, sendo que 37% tem bolsa de jovem talento na Música. Há um longo percurso a percorrer, mas com a ajuda de todos acreditamos que será possível.

Foto da entrega do cheque pelo Lions Cova da Beira: a bolsa Padrinhos da Música foi entregue pelo secretário do Lions Clube da Cova da Beira, José Luiz Adriano. No contacto estabelecido, transcrevemos o texto que nos chegou e que muito agradecemos: “É objetivo da Associação Internacional de Lions Clubes, entre outros objetivos, “Interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade”. Nesse sentido, o Lions Clube da Cova da Beira, atento ao período difícil que coloca dificuldades às famílias da nossa comunidade, não poderia deixar de participar na campanha ” Padrinhos da Música” concedendo uma bolsa de estudo para apoiar os jovens que se envolvem na aprendizagem musical e instrumental, na Banda da Covilhã, que ao longo dos seus 150 anos de existência se afirmou como instituição cívica e democrática no panorama cultural da nossa comunidade.”

A bolsa Padrinhos da Música foi entregue pelo vice-presidente do Rotary Clube da Covilhã, Jorge Saraiva. No contacto estabelecido, transcrevemos o texto que nos chegou e que muito agradecemos: “Parabéns pelo projeto, apoiar jovens talentos é imperativo nos tempos que correm, todos juntos somos poucos. Deixamos uma frase inspiradora do nosso fundador que disse: Quando uma tarefa é tão grande que a mente e as mãos são incapazes de realizá-la, tente emprestar-lhe um pouco do coração. Os maiores feitos conquistados pelo homem são o resultado do esforço conjunto do coração, da mente e das mãos, trabalhando em conjunto. Paul Percy Harris”