Agenda :

De momento não existem eventos registados

30 de Setembro, 2020

Banda da Covilhã – Uma nova realidade em stand by mas on-line – ROVERE Trio é o Próximo Convidado

Clique na imagem para ver o tamanho original

A pandemia Covid 19 levou a que a atividade presencial da Banda da Covilhã e da Academia de Música da Banda da Covilhã encerrasse portas no dia 13 de março até à presente data. No entanto, e de forma não presencial, uma grande parte das atividades mantiveram-se, como por exemplo, as aulas na Academia de Música, os ensaios da Banda mais num modo convívio e formativo, as reuniões de direção e de professores.

Uma experiência inovadora e desafiadora a todos os níveis, mas que nos mantem bem focados nos nossos objetivos. Uma palavra de agradecimento a todos quanto estão envolvidos, pois só o seu empenho e tenacidade estão a tornar possível todas estas atividades. Nota positiva também para a participação da família, muito bom.

No próximo sábado, dia 18 de abril, o ROVERE Trio, um trio de clarinetes estará presente com a sua formação e música. O trio é constituído por um ex-músico da Banda da Covilhã, Roberto Serra Santos e com mais dois colegas que estão a estudar na Suíça. Este ensaio é aberto ao exterior até um máximo de 250 participantes, mediante envio de e-mail para bandadacovilha@gmail.com

Todos os sábados, os ensaios contam sempre com  músicos e ex-músicos, muitos deles profissionais da música, músicos e compositores nacionais e estrangeiros, solistas, grupos, maestros, esta foi uma forma de a Banda dinamizar o encontro semanal da forma mais produtiva e formativa.

Uma organização da Banda da Covilhã que conta com o apoio do Município da Covilhã e da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.

ROVERE Trio – Um projeto que nasce face ao Covid 19!

Roberto Serra Santos é um jovem clarinetista covilhanense residente em Lugano, Suíça, onde estuda no mestrado em pedagogia instrumental, com os professores François Benda e Jordi Pons, numa das classes mais prestigiadas e reconhecidas a nível mundial. Neste período de confinamento em conjunto com os seus colegas de casa, também eles clarinetistas, Joel Cardoso de Vieira do Minho e o Daniel Martinez de Elche-Espanha, formaram o ROVERE Trio de forma a passarem a quarentena e a fazer aquilo que sabem fazer melhor: música! Criaram um canal na plataforma YouTube e uma página em diversas redes sociais para poder levar às pessoas os vídeos e, desta forma, fazer com que se esqueçam durante alguns minutos desta enorme crise que a todos afeta, proporcionando pequenos momentos de alegria.

YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC78udPlVqI51Mk5WveS69vw?disable_polymer=true

Instagram:
https://www.instagram.com/roveretrio/

Facebook:
https://www.facebook.com/roveretrio3/

Email:
roveretrio@gmail.com