Agenda :

De momento não existem eventos registados

30 de Setembro, 2020

Banda Marcial de Fermentelos de coração cheio!

A Banda Marcial de Fermentelos realizou no passado domingo, 5 de Janeiro, o seu Concerto de Ano Novo e o Encontro de Natal da Rambóia.

Foi de facto um domingo de agregação da Família da Rambóia, sendo um extraordinário mote para um excelente ano de 2020.

O Concerto de Ano Novo realizou-se na Igreja Matriz de Fermentelos, logo após a Eucaristia Dominical, que foi pequena para o público presente, e que contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Dr. Brito Salvador, da Junta e Assembleia de Freguesia, Carlos Lemos e Sílvia Nolasco, bem como do Conselho Económico, o Sr. Padre Zé Manuel, e dos Órgãos Socias da Banda Marcial de Fermentelos.

Ainda tocavam os Sinos da Igreja já o maestro Hugo Oliveira subia a estrado para dirigir a Banda Marcial de Fermentelos. Do programa escolhido, constavam obras de Charles Ives, Guiseppe Verdi, Edward Elgar, bem como as tradicionais valsas desta época festiva de Johann Strauss.

Como ano novo é o renascer de nova vida, a Velhinha Marcial ainda antes do final do concerto, apresentou os seu novos valores – Maria Rodrigues e Eduarda Cruz, ambas executante de clarinete, alunas dos profs. Inês Silva e Tiago Urbano, e que tiveram a entrega pelos seus pais do Boné da Farda, marcando o seu inicio neste novo percurso da família da Marcial.

Logo após o concerto seguiu-se o já tradicional Encontro de Natal da Rambóia no Salão de Festas da sua Sede Social.

A presidente da direcção, Ana Mendonça, acolheu todos os presente, proferindo algumas palavras de agradecimentos que transcrevemos:

“Boa tarde e Bom Ano. Bem vindos ao Encontro de Natal da Rambóia.

Meu amigos, que alegria estarmos todos aqui hoje. Esta é a Nossa Família Rambóia.

É este o espirito que faz esta equipa trabalhar mais e melhor.

Carregamos 151 anos de história que esta Família merece.

O maior valor da Marcial são as Pessoas, e o trabalho desenvolvido por todos que tem colaborado com a Nossa Instituição.

Nunca nos podemos esquecer de todos os Associados, todos os Dirigentes, todos os Maestros, todos os Professores e todos os Executantes que ao longo deste século e meio tem estado presentes.

Mas hoje e aqui, um agradecimento muito especial a todos Vós, que desinteressadamente apoiam e continuam a apoiar a Banda Velha, dizendo sempre “presente” em todos os momentos. Só com o Vosso apoio incondicional é que podemos estar aqui hoje, e organizar os nossos eventos: Gala da Páscoa, Almoço de Encerramento do Ano Lectivo, a Festa do Peixe, o Nosso Aniversário, o Encontro de Natal, as Refeições da Banda durante toda a época…

Muito Obrigada!

Quero agradecer ainda à Câmara e Assembleia Municipal, Junta de Freguesia, União de Bandas de Águeda, ao Sr. Padre Zé Manuel, bem como a todos os Membros dos Órgãos Sociais da Banda Marcial de Fermentelos.

Espero que este Novo Ano nos traga muita e boa Música.

Viva a Rambóia!”

E foi neste espírito de confraternização familiar que se reuniu a Família da Rambóia,  que encheu por completo o Salão de Festas  da Marcial.

Almoço convívio que contou com um pequeno Concerto da Banda Juvenil, dirigida pelo Prof. Tiago Urbano, demonstrando claramente a extraordinária evolução dos alunos da Escola da Marcial, salvaguardando o futuro musical da Banda Marcial.

Viva a Rambóia e Bom Ano 2020!