Agenda :

De momento não existem eventos registados

04 de Junho, 2020

Banda Nova de Fermentelos no Centro de Artes de Águeda

A Banda Nova realizou, este ano, a sua Gala de Natal no Centro de Artes de Águeda, no passado sábado, dia 7 de dezembro, a partir das 21h30m. Foi um concerto ímpar, no qual foram apresentados grandiosos temas do panorama musical com um toque da quadra natalícia que se aproxima a passos largos.

Apresentou-se em palco, num concerto sinfónico-coral, com mais de 200 músicos e coralistas em palco.

O concerto começou com dois marimbistas internacionais a acompanhar a Banda Nova de Fermentelos. Ludwig Albert, conceituado marimbista, oriundo da Bélgica e Rodrigo Marques, seu aluno, português, e igualmente conceituado marimbista. Rodrigo Marques é também executante da nossa banda e sempre que está em Portugal acompanha-nos. Seguiu-se a soprano Sandra Morais, que executou dois temas, para depois se juntarem à banda quatro grupos corais séniores – o Grupo Coral Ré-Canto, de Fermentelos e o Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal, ambos sob a direção artística de Sandra Morais; o Orfeão Portuscale do Grupo Desportivo e Cultural do BPI, do Porto, e o Orfeão de Rio Tinto, de Gondomar, ambos sob a responsabilidade de Hélder Magalhães; no decorrer do concerto associou-se também a esta grande gala, o Coral Juvenil do Orfeão de Rio Tinto, de Gondomar, sob a responsabilidade da maestrina Andreia Lopes. O concerto acabou com todos os elementos participantes em palco.

Apesar do frio que se fazia sentir à noite, foram muitos os amigos, sócios e simpatizantes da Banda Nova de Fermentelos, assim como dos elementos participantes, que se deslocaram a Águeda só para poderem assistir a este grandioso espetáculo, enchendo quase por completo a sala. Foi uma noite memorável, repleta de boa música, encanto e brilho natalício.