Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Setembro, 2019

Banda Nova desloca-se a Espanha no dia 14 de setembro

Clique na imagem para ver o tamanho original

No próximo dia 14 de setembro, sábado, dez anos depois, a Banda Nova de Fermentelos regressa a Tomiño, um concelho espanhol da província de Pontevedra, para participar nas festividades em honra de Nossa Senhora do Alívio.

Atuará em alternância com a Banda de Música Municipal de Silleda, espanhola, fundada em 1888, uma das referências da filarmonia galega. Do seu historial, é de referir o desmembramento da coletividade em 1977, pois muitos dos seus membros partiram em busca de um futuro melhor, e, oito anos depois, em 1985, a banda voltou a ressurgir graças ao esforço de alguns dos seus antigos membros, com uma nova pujança e devidamente reorganizada.

A deslocação ao estrangeiro, mesmo tratando-se de uma localidade raiana, e a atuação em alternância com uma congénere estrangeira serão certamente motivos ponderosos para merecermos a sua companhia na viagem e os seus calorosos apoios no decurso da atuação. Porque o número de lugares de autocarro é limitado, mesmo quando são fretadas mais viaturas do que é habitual, importa que faça a sua inscrição com o máximo de brevidade possível. Poderá fazê-lo no placard afixado no café da Banda Nova ou contactando um dos diretores da nossa coletividade. A procura tem sido muita e, por isso mesmo, recomendamos-lhe que se apresse.

Desfrute desta oportunidade de convívio, (re)visitando uma localidade acolhedora, onde as festividades são levadas a rigor e vividas intensamente. Contamos consigo!