Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Setembro, 2019

Banda Nova marcará presença na Festa de Perrães

Clique na imagem para ver o tamanho original

No próximo domingo, dia 8, mais uma vez, a Banda Nova deslocar-se-á a Perrães, uma povoação vizinha, integrada na freguesia de Oiã, onde, entre as 09h00 e a 01h00, atuará em alternância com a sua congénere fermentelense, a Banda Marcial de Fermentelos, abrilhantando assim as festividades em honra de Nossa Senhora das Febres. Este é um palco sobejamente conhecido da nossa banda, onde atuou pela última vez no ano transato, alternando precisamente com a mesma congénere.

Perrães é um dos lugares da freguesia de Oiã, confinante a noroeste com Fermentelos, situado nas imediações da Pateira e dos rios Levira e Cértima.

O epíteto Nossa Senhora das Febres, com que é invocada a padroeira desse lugar, provém do facto de, noutros tempos, os homens e as mulheres que trabalhavam nas margens lodacentas da Pateira, inundadas por águas pestilentas, ou que habitavam nas suas redondezas, sazonalmente, estarem sujeitos às repercussões de sezões ou “febres” de paludismo (malária), contra as quais se invocava um culto à Mãe de Deus.

Dê um salto até Perrães, dê-nos o seu apoio e aprecie a nossa música!