Agenda :

De momento não existem eventos registados

15 de Outubro, 2019

Banda Nova de Fermentelos realiza masterclass de trompete e concerto com Fábio Brum

A Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos irá realizar um masterclass com o instrumentista de trompete, Fábio Brum, nos dias 06 e 07 de agosto, na sede da nossa Associação.

Fábio Brum nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. É trompetista internacional e foi Trompete Solista da Orquestra Sinfónica Brasileira (Brasil) e da Orquestra Sinfónica Real de Sevilha (Espanha) por 10 temporadas. Fábio é um colaborador ativo e artista exclusivo da empresa de renome de instrumentos musicais STOMVI, com sede em Valência, Espanha.

“EGREGORE +”, o seu primeiro álbum a solo, é uma combinação de novas composições e arranjos exclusivos. Utilizando múltiplos instrumentos especiais, Fábio expressa as suas ideias, preocupações e amor por fazer música, equilibrando o novo e criativo com um profundo respeito pela forma de arte estabelecida.

Fábio é graduado pela Universidade de Louisville (EUA) e pela Hochschulefur Musik, Karlsruhe (Alemanha). Durante a sua carreira ganhou vários prémios e menções em Concursos Internacionais de Música, como no Concurso Internacional Cittádi Porcia, Concurso Internacional Primavera de Praga, Concurso Internacional de Trompetes Juan Garcia Marin, Concurso Internacional de Trompetes Ellsworth Smith, Concurso Internacional de Trompete Guild Solo e muitos outros. Brum também recebeu várias bolsas de estudo, incluindo o Novara Award, DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Académico), Bolsa de Baden-Wurttemberg, Bolsa do Instituto Lake Placid, Bolsa Leon Rapier Memorial e Bolsa Melvin Dickinson.

Fábio viveu e estudou em cinco países diferentes e já apareceu em mais de vinte países em todo o mundo como solista, performer orquestral e professor em conjuntos de prestígio como a Orquestra da Rádio Televisão Espanhola (Espanha), Orchester des Staatstheater Darmstad (Alemanha), Orquestra Nacional da Espanha (Espanha), Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo (Brasil), Banda da Guarda Nacional Republicana (Portugal), The Brass Company Quinteto (Estados Unidos) e muitos outros. Fábio colaborou com maestros conhecidos como Lorin Maazel, Semion Bychkov, Matthias Pintscher, Pedro Halffter, Roberto Minczuk, entre outros.

Os horários do masterclass serão os seguintes: 10h às 13h e das 14h às 18h (dia 06-08) e das 10h às 13h (dia 07-08); dependendo do nível cada aluno terá entre 45m a 60 min de aula individual; o número de participantes ativos será entre 10 a 15; o ouvinte poderá pagar 5 euros, para o participante músico BNF e/ou formando ABN será gratuito e o participante externo pagará 30 euros; as refeições serão asseguradas pelos participantes/ouvintes, sendo almoços partilhados.

Para se inscreverem, basta clicar no seguinte link e preencher o formulário de inscrição:

Para mais informações poderão contactar a direção através do e-mail geral@bandanovafermentelos.com ou através do número de telemóvel +351 916 500 619 (Susana Dias).

Banda Nova de Fermentelos irá realizar concerto com Fábio Brum

Fábio Brum & Banda Nova irão realizar um concerto no dia 07 de agosto, a partir das 21h30m, no salão da Associação Banda Nova, encerrando com chave de ouro o masterclass que o artista/ formando irá realizar nos dias 06 e 07 de agosto na Academia Banda Nova. Estão todos convidados a marcar presença.