De momento não existem eventos registados
CONCURSO INTERNACIONAL DE BANDAS
Clique na imagem para ver o tamanho original
Filarmonia D’Ouro, assim se vai chamar o novo Concurso Internacional de Bandas cujo mentor é o Maestro Paulo Martins.
Em Novembro deste ano, no Norte, mais concretamente no EUROPARQUE em Sta. Maria da Feira, sob a organização APB (Academia Portuguesa de Banda) em parceria com Cardoso & Conceição, vai realizar-se um novo concurso direcionado às Bandas Filarmónicas e Bandas Académicas.
A ausência de concursos no Norte e o interesse que um evento desta natureza tem para as intervenientes, no sentido de as incentivar a prepararem-se artisticamente ao mais alto nível, aliado aos objetivos pedagógicos da APB, motivou esta realização.
Serão admitidas a concurso 24 Bandas distribuídas por 3 categorias.
A 1ª e 2ª Secções serão destinadas a Bandas Filarmónicas. A Secção Académica (assim denominada – não haverá terceira) está destinada às Bandas/Orquestras de Sopros das Escolas, Academias, Conservatórios ou Escolas Profissionais, em que a idade máxima para participar não poderá exceder os 20 anos, segundo o maestro Manuel Silva da APB.
O Júri será constituído por personalidades da música bandistica, cuja carreira, idoneidade e competência estão acima de qualquer suspeita. De Portugal teremos os Maestros Délio Gonçalves e André Granjo. De Espanha o Maestro e compositor Ferrer Ferran e de Inglaterra Tim Reynish. Paulo Martins será presidente do Juri.
As inscrições estão previstas de 15 Jul – 15 Set. O custo da Inscrição será de 250€.
Oportunamente publicaremos com detalhe o regulamento e as condições gerais de participação.
Para mais informações sobre o Concurso:
Email: filarmoniadouro@gmail.com | Tel: 914978887