Agenda :

De momento não existem eventos registados

20 de Junho, 2019

Gala de Natal da Banda Nova de Fermentelos

A Banda Nova de Fermentelos realizou a sua Gala de Natal no passado sábado, dia 15 de dezembro, à noite. Apesar de se apresentar uma noite de frio e de imensa chuva, no salão da coletividade quatro estrelas brilharam de forma incontestável: a nossa banda filarmónica sob o comando do Maestro Orlando Rocha; Ludwig Albert, músico belga, um dos marimbistas mais conceituados da atualidade, a nível mundial; Rodrigo Marques, ex-instrumentista da nossa coletividade, formando de Ludwig Albert desde há cerca de dois anos, com quem tem atuado em muitos espetáculos desde então; e, por último, Katrine Druyts, cantora clássica belga, mezzo-soprano, que com Ludwig Albert integra o duo “Patrasche”, criado em 1995, pioneiro no processo de combinação única de marimba e voz.

Neste concerto, foram várias as peças executadas: primeiramente duas peças, uma com a participação exclusiva da banda e uma segunda, um concerto para duas marimbas de Ludwig Albert que tem corrido mundo, e que, nesta noite teve o acompanhamento da nossa Banda Nova. Depois, o concerto prosseguiu com um programa mais ligeiro, com peças pop, tradicionais da Rússia e do México e, claro, natalícias, alusivas à quadra festiva que atravessamos. Nestas ultimas, contamos com a participação da cantora clássica Katrine Druyts.

O concerto acabou com uma peça em que os marimbistas utilizaram oito baquetas – Ludwig Albert – e seis baquetas – Rodrigo Marques; após esta surpresa, seguiu-se um brinde de espumante e uma fatia de bolo rei, ambos oferecidos pela coletividade. Foi um concerto memorável, que certamente ficará na memória da assistência por muito tempo.

A direção da Banda Nova de Fermentelos deseja a todos os associados, amigos, músicos e seus familiares um Bom Natal e um Feliz Ano Novo!

Susana Dias