De momento não existem eventos registados
Concerto de aniversário da Boa União de Ovar
Clique na imagem para ver o tamanho original
Foram celebrados em apoteose os 124 anos de existência da Banda Boa União de Ovar, no passado Domingo dia 1 de Dezembro de 2013. Casa cheia, um programa musical diversificado e muito interessante, o público entusiasmadíssimo e os artistas a corresponder momento após momento.
A Banda Boa União apresentou-se com mais de 60 jovens artistas a fazer música que encantou todo o auditório. Varios jovens solistas, em diversos instrumentos, encantaram com a interpretação de pequenas obras famosas, que fizeram o público reagir efusivamente no final de cada atuação pela elegância, virtuosismo e charme de cada interprete. A poesia e coreografia fizeram parte deste evento.
Desta vez a Banda Boa União apresentou também um coro infantil com mais de 50 crianças, que cantou com a Banda alguns temas do “Rei Leão”, com grande sucesso. A Banda Boa União de Ovar, sob a direção do maestro Bruno Pereira proporcionou de novo uma excelente tarde de música no culminar do 124º aniversário, com toda a gente muito contente e feliz atingindo pela certa todos os seus objetivos.
O titulo do concerto “Ovar tem talento” foi uma pequena “provocação” que acabou por sensibilizar o executivo camarário que em peso assistiu a este concerto. Parece-me que é a primeira vez que tal acontece. Já assisti a muitos eventos de Bandas de Música, onde participaram o presidente da Câmara, uma ou outra vez acompanhado por alguns elementos do executivo, a maior parte das vezes sem haver ninguém dos municípios a acompanhar, mas o executivo em peso, na verdade, nunca. Mais ainda, as palavras de incentivo do presidente do Município, recém-eleito, Eng. Salvador Malheiro, reconhecendo o mérito desta instituição e da importância das Bandas Filarmónicas no contexto social, cultural e humano.
Não deixou ainda de salientar que o apoio do Município para o próximo ano (2014) está garantido, pelo menos igual ao de 2013, porém irá haver mais reconhecimento pelo trabalho destas instituições e até, provavelmente, “mais…”, ficando no ar interpretação do significado deste “mais”. Tudo leva a entender que este novo executivo da C.M de Ovar é de facto diferente na forma, na atitude, e até no estilo de atuação quanto ao apoio às entidades promovem cultura em Ovar.
O presidente da Boa União, Dr José David Almeida, aquele que fez ressurgir a Banda depois de um período de extrema dificuldade que quase levou a Banda à extinção, subiu a palco para agradecer a todas as instituições que se fizeram representar, às entidades e a todo o auditório, fazendo-o de forma sentida e até emotiva, realçando o papel dos músicos, maestro e todas as famílias que colaboram com este projeto cultural, recreativo, artistico e social com 124 anos de existência. Foi um evento de verdadeira filarmonia e uma apresentação que ficará na memória de todos os intervenientes – artistas e público. Parabéns!
MCardoso