Agenda :

De momento não existem eventos registados

19 de Setembro, 2019

“Uma delícia” Concerto de Natal Gastronómico da Banda da Covilhã

Teve lugar no passado domingo, dia 16 de Dezembro o tradicional Concerto de Natal da Banda da Covilhã sob a direção musical do maestro Carlos Almeida e do chef Gonçalo Filipe. O Grande auditório da Banda da Covilhã teve lotação esgotada. Já os primeiros aromas do queijo da serra e da alheira saltavam para o tacho…quando se escutaram os primeiros acordes de Adeste Fidelis que abriu o concerto.

Seguiram-se outras melodias de Natal fazendo um périplo pela América, Europa, Ásia e África. Com dois momentos gastronómicos, o Chef Gonçalo Filipe do restaurante Alkymia (que fica no Centro Cultural da Banda) ditou as receias dos biscoitos de natal, sonhos de natal e ainda confecionou uma entrada com alheira e queijo da serra. Antes de terminar o concerto, estas iguarias foram oferecidas a provar a todo o público presente.

Este foi um momento único e inédito em que a música se associou à gastronomia, na senda dos projetos da Banda da Covilhã que procuram sempre um toque de inovação e novidade nas suas programações e realizações. Uma aposta ganha e que voltará a ter noma edição já em 2019.

O concerto contou com o apoio do Município da Covilhã, União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e Restaurante Alkimya. Inserido no Natal com Arte.

Eduardo Cavaco