De momento não existem eventos registados
Luis Clemente na final do Concurso Internacional de Direção de Orquestra Sinfónica do Mar Negro
Clique na imagem para ver o tamanho original
O maestro Luis Clemente é um dos 15 eleitos para a final do Concurso Internacional de Direção de Orquestra Sinfónica do Mar Negro (Constanta, Roménia) nos próximos dias 16 a 21 de Setembro. O concurso, um dos mais prestigiantes organizados na Europa, organizado pela Opera Nacional de Constanta (Roménia), é uma referência a nível internacional e teve mais de 400 candidaturas. O repertório atribuído ao maestro foi 4 Sinfonia de Tchaikovsky, 8 de Dvorak e 7 de Beethoven.
Licenciado e Mestre em direção de orquestra, Luis Clemente é atualmente doutorando em Direção de Orquestra Sinfónica na Univ. de Aveiro.
Da sua extensa atividade salientamos: 2011 foi maestro assistente da EYWO (European Youth Wind Orchestra). Em 2012 foi vencedor do Concurso Internacional de Direção de Orquestra em Budapeste (Hungria) e já este ano dirigiu, entre outras, a Filarmónica das Beiras, a Orquestra de Cordas do DeCa, a SHen Yun Symphony Orchestra (Nova Iorque) e estará no próximo dia 8 de Novembro a dirigir a Orquestra do Royal National College of Music (RNCM) em Manchester.
Atualmente é maestro da Banda da Covilhã e da Banda Sinfónica da Covilhã, sendo ainda maestro freelancer e diretor do CEDOS (Centro de Estudos de Direção de Orquestra de Sopros). É ainda o diretor artístico e maestro do EnOS Estágio Nacional de Orquestra de Sopros que, desde 2007, todos os anos se organiza em Portel (Evora).